Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Oração a Santa Maria Madalena




"Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua." (Mt. 26:13)


Pecadora e provavelmente ex-prostituta. Santa Maria Madalena foi purificada por Cristo. Como prova de seu amor, começou a seguir os passos de Jesus, sendo testemunha de todas as fases de Sua vida adulta. A partir daí tornou-se amiga e confidente do Salvador e sua missão era prestar serviço Àquele que a salvara. Maria Madalena acompanhou Cristo até o Calvário e ficou aos Seus pés na cruz, no momento da crucificação.

Maria Madalena é a prova da bondade de Jesus Cristo, do seu amor e compaixão por todos os filhos de Deus. Ela que sofreu a repressão de uma sociedade hipócrita, foi salva pelas mãos do Messias e passou a dedicar a sua existência às vontades Divinas, sendo também a primeira a ver Jesus depois de sua ressurreição, segundo a Bíblia (Jo. 20, 1-18).

Depois de Jesus Cristo ter ressuscitado e ascendido aos céus, Maria Madalena passou o resto de sua vida em penitência e oração, mal se alimentando.  A “Apostola dos Apóstolos”, migrou então à Europa, com outros discípulos, tendo desembarcado em Marselha, e seguido para Burgundy. 

Viveu até o final de sua vida numa gruta em Sainte Baume, França. Como não se nutria os anjos vinham permanentemente em seu auxílio. Maria Madalena foi assistida na hora de sua morte por Maximinus, um bispo que lhe deu a extrema unção e a enterrou. Quando faleceu, sua alma foi levada para o céu por um cortejo de Anjos, quando ela então se encontrou-se novamente com Jesus.

Ela é a padroeira dos pecadores arrependidos, dos convertidos, das mulheres, das pessoas ridicularizadas por sua piedade, dos boticários, dos cabeleireiros, dos curtumeiros, dos fabricantes de perfumes, dos farmacêuticos, dos fabricantes de luvas,  da vida contemplativa, das mães solteiras e contra a tentação sexual. Maria Madalena  tornou-se igualmente a padroeira de várias Ordens religiosas, sendo venerada pelos Padres Predicadres.

Oração

“Santa Maria Madalena, o Deus Todo Poderoso, cujo Filho vos purificou de corpo e alma, fostes chamada para ser testemunha da Sua ressurreição. Misericordiosamente vos foi concedida a graça de serdes purificada de todas as enfermidades físicas e morais. Fazei com que também eu, pobre pecador, conheça o poder da vida infinita. 

Trazei até mim a bênção do Espírito Santo que vive e reina, o poder do Deus único e de Seu Filho Jesus Cristo. Agora, e para sempre. 

Amém!”

Para fortalecer sua fé

"Luminosa, a aurora desperta e o triunfo de Cristo anuncia.
Tu, porém, amorosa, procuras ver e ungir o seu Corpo, ó Maria.
Quando O buscas, correndo ansiosa, vês o anjo envolvido em luz forte; ele diz que o Senhor está vivo e quebrou as cadeias da morte.
Mas o amor tão intenso prepara para ti recompensa maior: crês falar com algum jardineiro, quando escutas a voz do Senhor. 

Estiveste de pé junto à cruz, com a Virgem das Dores unida; testemunha e primeira enviada és agora do Mestre da vida.
Bela flor de Magdala, ferida pelo amor da divina verdade, faze arder o fiel coração com o fogo de tal caridade.
Dai-nos, Cristo, imitarmos Maria em amor tão intenso, também, para um dia nos céus entoarmos Vossa glória nos séculos. 

Amém!"

À Maria Madalena para obter o perdão e a amizade de Cristo

"Santa Maria Madalena, vós que ouvistes da boca de Jesus estas palavras: “Muito lhe foi perdoado porque muito amou… vai em paz, os teus pecados estão perdoados”, alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração, para que eu seja capaz de seguir a Cristo até o Calvário, se for preciso e assim, mais cedo ou mais tarde, tenha a felicidade de abraçar e beijar os pés do divino Mestre.

Como Jesus ressuscitado vos chamou pelo nome: “Maria”, que ele chame também pelo meu nome… e eu nunca mais me desviarei do seu amor, com recaídas nos erros do meu passado.

Santa Maria Madalena, eu vos peço esta graça, por Cristo Nosso Senhor. 

Amém!"

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Oração a São Bartolomeu




"Aqui está um verdadeiro Israelita, em quem não há fingimento" (Jo 1, 47)

São Bartolomeu Apóstolo foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Seu nome vem do aramaico, com uma referência patronímica: Bar Talmay - filho de Talmay, ou ainda Bar Ptolomeu - Filho de Ptolomeu. Segundo a tradição, ele é o Natanael de que falam outras passagens bíblicas, e isso fica evidente através da comparação entre os quatro Evangelhos. Natanael significa "Deus deu" - o significado desse nome fica claro levando-se em conta que ele vinha de Caná, onde deve ter testemunhado a ação de Jesus nas Bodas de Caná (Jo 2, 1-11).

João (1,45-49) assim narra o encontro entre Jesus e Natanael: 
"45. Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. 46. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. 47. Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há fingimento. 48. Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira. 49. Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel."
Evangelho de Bartolomeu

O Evangelho de Bartolomeu é uma obra perdida entre os apócrifos do Novo Testamento, mencionado em diversas fontes nos primeiros anos do cristianismo. É possível que ele seja o mesmo texto chamado de Questões de Bartolomeu ou a Ressurreição de Cristo ou mesmo um terceiro distinto de ambos.

Inicialmente, o texto descreve como Jesus desceu até o inferno em palavras dele mesmo, logo pulando para uma discussão sobre a imaculada conceição, quando Maria chega entre os apóstolos. Em seguida, eles pedem para ver o inferno e os anjos enrolam a terra para permitir, retornando-a assim que eles puderam ter um lampejo do inferno.

Finalmente, Bartolomeu pede para ver Satã e seis mil anjos trazem Belial (Satanás) acorrentado das profundezas do inferno, o que faz os apóstolos caírem como se estivessem mortos. Mas Jesus imediatamente os põem de pés e enchendo-os de ânimo dá a Bartolomeu o controle sobre Satã. O apóstolo pergunta a Satã como ele se afastou de Deus e como faz para enganar os homens. Logo é revelado que até nos sonhos o inimigo dos homens pode lançar setas para estes pequem enquanto dormem, também fala da hierarquia dos anjos.

Bartolomeu, o Santo

São Bartolomeu levou o cristianismo até na Índia e morreu por esfolamento em Albanópolis, atual Derbent, na província russa de Daguestão junto ao Cáucaso, a mando do governador, em 24 de agosto de 51 d.C, surgindo, a partir da data de sua morte, a escolha para prestar homenagem ao santo. 

Na Capela Sistina na cidade do Vaticano, ele é pintado segurando a própria pele na mão esquerda e na outra o instrumento de seu suplício, um alfange. Segundo a Igreja Católica, mais tarde suas relíquias foram levadas para a Europa e jazem em Roma, na Igreja a ele dedicada.

O Dia de São Bartolomeu é comemorado anualmente em 24 de agosto. Para os católicos, São Bartolomeu é considerado o padroeiro dos padeiros, dos alfaiates, dos sapateiros e dos mercadores de Florença. 

Na região nordeste do Brasil, acredita-se que no dia de São Bartolomeu o Diabo anda solto pela Terra, aprontando e fazendo coisas más. Ele é sincretizado, nas regiões de matriz africana, com o orixá Oxumaré. Em astrologia, São Bartolomeu é o santo protetor do signo de Libra.

Bento XVI a respeito deste apóstolo quase misterioso: "A adesão a Jesus pode ser vivida mesmo sem obras sensacionais".

Oração

"Ó glorioso São Bartolomeu, concedei-me um coração verdadeiro e sem fingimento, assim como o teu. Quero também que minhas atitudes sejam assim. 

Quero ter a coragem que tivestes para entregar toda a minha vida a Deus e seguir os passos de Jesus. Também quero ter coragem de ir levar o nome do meu Senhor e Salvador aos povos que ainda o desconhecem ou o renegam. Então por favor, São Bartolomeu, rogai a Deus para que me conceda força e coragem para seguir teus exemplos e tornar-me um cristão melhor. 

Escute minha oração! 

Amém!"



São Bartolomeu segura a própria pele.
Detalhe do Juízo Final de Michelangelo.
Ajuda em dificuldades financeiras

"São Bartolomeu, faz-me puro de espírito, torna minha alma digna de grandeza, para que eu possa ajudar e ter uma palavra de consolo a quem amo nos momentos de dificuldade financeira. 

As minhas orações não podem ser em vão. 

Ajude-me a só levar harmonia!

Amém!"


Para fazer um pedido a São Bartolomeu

"Glorioso São Bartolomeu, modelo sublime de virtude e puro frasco das graças do Senhor! Proteja este seu servo que humildemente se ajoelha a seus pés e implora que tenha a bondade de pedir por mim junto ao trono do Senhor.

São Bartolomeu, use todos os recursos para me proteger dos perigos que diariamente me rodeiam! Lance seu escudo protetor em minha volta e me proteja do meu egoísmo e de minha indiferença a Deus e ao meu vizinho. 

São Bartolomeu, me inspire em imita-lo em todas as minhas ações. Derrame em mim suas graças para que eu possa servir e ver a Cristo nos outros e trabalhar para a Vossa maior gloria. Graciosamente obtenha de Deus os favores e as graças que eu muito necessito, nas minhas misérias e aflições da vida.

Eu aqui invoco sua poderosa intercessão, confiante na esperança que ouvirás minhas orações e que obtenha para mim esta especial graça e favor que eu reclamo de seu poder e bondade fraternal, e com toda a minha alma imploro que me conceda a graça ... (mencionar aqui a graça desejada), e ainda a graça da salvação de minha alma e para que eu viva e morra como filho de Deus, alcançando a doçura do Vosso amor e a eterna felicidade. 

Amém!"

Oração de São Bartolomeu para prosperidade

“São Bartolomeu, vós que sois o Senhor do Vento. Vós que fazeis a varri dela sobre a Terra fria. Vós que fazeis dobrar as árvores e palmeiras, com a força de vossa ventania.

São Bartolomeu, que comandais os tufões, os furacões e todos os tipos de tempestades.

São Bartolomeu que comandais os ciclones, rasgando com o poder de vossa força, devastando e destruindo, arrebatando tudo que encontrais no caminho. Reduzindo a destroços por onde passar a varrida de vossas forças. Atingindo sempre os locais onde Deus quer castigar, pois o homem por natureza é mau, egoísta e pretensioso.

Vós, São Bartolomeu, fostes o escolhido por Deus para abalar e castigar os locais que, por natureza, devem mostrar com mais força a presença de Deus. Pois o homem na sua infinita ignorância, a cada dia que passa de Deus se esquece e passa a se considerar um deus sobre esta Terra fria.

São Bartolomeu, fostes escolhido para mostrar ao homem que a força de Deus ainda reina por todos os séculos e quando o homem ignora por completo a Sua presença.

Vós, São Bartolomeu, sois a entidade incumbida de mostrar a ira do Rei do Mundo e como sois conhecido nos 4 cantos da Terra comandando os tufões e furacões.

É que vos peço que carregueis no vosso vento, todo o mal, todo o embaraço, toda a amarração e a falsidade dos meus inimigos. Hoje por esta noite e amanhã por todo o dia. Assim Seja.

Amém!”

Exorcismo

Este pequeno exorcismo foi encontrado em livro muito antigo, escrito por Frei Bento do Rosário, religioso descalço da Ordem de Santo Agostinho:

"Em nome do Padre, do Filho e do Espírito Santo. Em nome de São Bartolomeu, de Santo Agostinho, de São Caetano, de Santo André Avelino, eu te arrenego, anjo mau, que pretendes introduzir-te em mim e perverter-me. Pelo poder da cruz de Cristo, pelo poder de suas divinas chagas, eu te esconjuro maldito, para que não possas tentar a minha alma sossegada. 

Amém."

(Deve ser rezada três vezes acompanhada do sinal da cruz ✝︎ sobre o peito)


Exu, o Orixá

O Mensageiro dos Orixás

 
 
Exu é a figura mais controvertida dos cultos afro-brasileiros e também a mais conhecida. Há, antes de mais nada, a discussão se Exu é um Orixá ou apenas uma Entidade diferente, que ficaria entre a classificação de Orixá e Ser Humano. Sem dúvida, ele trafega tanto pelo mundo material (ayé), onde habitam os seres humanos e todas as figuras vivas que conhecemos, como pela região do sobrenatural (orum), onde trafegam Orixás, Entidades afins e as Almas dos mortos (eguns). 

Esse Orixá (ou Entidade) não deve ser confundido com os eguns, apesar de transitar na mesma Linha das Almas (uma das três linhas independentes) sendo o seu dia a segunda-feira; ficando sob o seu controle e comando, os Kiumbas (espíritos atrasadíssimos na evolução). 

Exu é figura de status entre os Orixás, que apesar de ser subordinado ao poder deles, constitui uma figura tão poderosa que freqüentemente desafia as próprias divindades. Sua função e condição de figura-limite entre o astral e a matéria, se revela em suas cores, o negro e o vermelho, sendo esta última a vibração de menor freqüência no espectro do olho humano, abaixo do qual tudo é negro, há ausência de luz. 

Seus aspectos contraditórios também podem ser analisados sob outro ponto de vista: o negro significa em quase todas as teologias o desconhecido; o vermelho é a cor mais quente, a forte iluminação em oposição à escuridão do negro. Até em suas cores, Exu é o símbolo das grandes contradições, do amplo terreno de atuação. 

Os Exus são considerados entidades poderosas, mas nem sempre conscientes dessa força, desconhecendo seus limites e suas conseqüências ao envolver os seres humanos vivos. Assim ao utilizar-se de suas vibrações, um iniciado precisa tomar cuidado para não permitir que Exu, mesmo com o propósito de ajudá-lo, provoque um descontrole energético que possa ser prejudicial ao ser humano. 

Sua função mítica é a de mensageiro – é o que leva os pedidos e oferendas do homens aos Orixás, já que o único contato direto entre essas diferentes categorias só acontece no momento da incorporação, quando o corpo do ser humano é tomado pela energia e pela consciência do seu Orixá pessoal (quando a consciência de quem carrega o Orixá desaparece).

É Exu quem traduz as linguagens humanas para a das divindades. Por isso, é imprescindível para a realização de qualquer ritual, porque é o único que efetivamente assegura em uma dimensão (ayé ou orum) o que está acontecendo na outra, abrindo os caminhos para os Orixás se aproximarem dos locais onde estão sendo cultuados. 

O poder de comunicar e ligar, confere à ele também o oposto; a possibilidade de desligar e comprometer qualquer comunicação. Se possibilita a construção, também permite a destruição. Esse poder foi traduzido mitologicamente no fato de Exu habitar as encruzilhadas, passagens, os diferentes e vários cruzamentos entre caminhos e rotas, e ser o senhor das porteiras, portas entradas e saídas. 

Isso não entra em contradição com o fato de Ogum, o Orixá da guerra, ser considerado o senhor dos caminhos. Além da grande afinidade entre as duas figuras míticas (que são irmãos, de acordo com as lendas), Ogum é responsável pelo desbravamento, pelo desmatar e o criar de novos caminhos, pela expansão do reino, enquanto Exu é o senhor da força que percorre esses caminhos. 

Como, então, essa imagem de menino brincalhão, mesmo que imprudente, se coaduna com a imagem popular que associa Exu ao Diabo? Mesmo em cultos de Umbanda (alguns) Exu é freqüentemente considerado um representante do mal, das forças perigosas e não totalmente recomendáveis. 


Qual a visão está correta?

A rigor, ambas ou nenhuma delas. 

Exu realmente brinca e se diverte, possibilitando brincadeiras e prazeres aos seres humanos. Também mexe com forças terríveis, provoca acontecimentos dramáticos, causando o mal (no sentido figurado). 

Em termos históricos, as culturas africanas que cultuam os Orixás – muito diversificadas, conseqüência evidente de uma sociedade dividida em raças, tribos, muito pouco centralizada para os parâmetros ocidentais – são muito mais antigas que as que conhecemos. Há lendas de Orixás que se explicam como respostas socialmente criativas a acontecimentos perdidos num longínquo passado, como a substituição do matriarcado pelo patriarcado, o surgimento do primeiro conceito de sociedade agrária, em oposição a uma cultura nômade e caçadora. 

Assim, como encontrar uma figura que representa o mal numa cultura onde não existe a dicotomia bem-mal? A moralidade ou imoralidade portanto, não está nas figuras dos Orixás, nem principalmente em Exu, mas sim nas interpretações que nós, ocidentais, fazemos a respeito de seus desígnios. 

Para a cultura africana, politeísta, onde os deuses brigam entre si, cada um tomando atitudes radicalmente opostas às dos outros, não existe um certo e um errado, mas vários. 
Cada ser humano é filho de dois Orixás e, para ele, suas atitudes serão as mais corretas, enquanto um filho de outro Orixá deverá manter postura diferente, mas adaptada ao arquétipo de comportamento associado ao seu próprio Orixá. 

Outra razão de confusão vem do fato de os negros terem chegado ao Brasil na condição de escravos, tratados como subumanos e sem os mínimos direitos. 

Nenhuma hipótese havia, portanto, para que Exu e outras figuras míticas do Candomblé e da Umbanda, fossem aceitas como independentes: os negros tinham de ser convertidos ao Deus Único, aos mitos cristãos. 

Uma divindade africana ao ser capturada pelas explicações católicas, teria no máximo o status de santo, divindade menor, praticamente humana, na teologia cristã. 

Como precisavam de um Diabo, os jesuítas encontraram na figura de Exu, o Orixá que poderia, meio forçadamente, vestir a sua roupa, provavelmente porque sendo o mais humano dos Orixás, à ele se pede interferência nas questões mais mundanas e práticas, o que resulta que a maior parte das oferendas do culto vá, para ele. 

Exatamente por isso, Exu era a divindade que protegia, na medida do possível, os negros dos repressivos senhores. Era para Exu que pediam desgraças para seus senhores. 

Dois outros fatores associam Exu ao Demônio; 

O fogo – elemento do Diabo e também freqüente nos cultos e oferendas para o mensageiro dos Orixás africanos... 

E o sexo, território considerado tabu pelos católicos, e o prazer – em geral, as atividades favoritas de Exu. 


A sensualidade desenfreada costuma ser atribuída à influência de Exu, que significa a paixão pelo gozo, sendo freqüentemente representado em estatuetas, como figura humana sorridente, debochada. 

Para completar os tabus que marcavam Exu como uma figura que subvertia o conceito de faça o bem e será recompensado, faça o mal e será punido – já que ele podia fazer qualquer coisa e alterar qualquer resultado – mas um fator fez com que fosse não só usado como o Diabo mas reconhecido como sua própria encarnação por parte dos jesuítas...

Como, porém, essa base filosófica africana foi esquecida na prática pelos brasileiros, existe certo temor e preconceito com relação a Exu. Isso se revela no temor que os babalorixás (sacerdotes que dirigem a Umbanda ou um Candomblé) têm em identificar alguém como filho de Exu, ou seja, como pessoas cuja energia básica é a mesma do mensageiro dos deuses. Reforçam-se assim, os mitos de desgraça que ronda a figura de Exu. 

A Pomba-gira, figura comum nos cultos de Umbanda e presente em diversos Candomblés, dada a grande intercomunicação entre as duas vertentes, não passa, de um Exu Feminino, onde estão em destaque o senso de humor debochado, a voluptuosidade e sensibilidade desenfreadas, usando cabelos soltos, saias rodadas e vaidosas flores na cabeça. Sua dança é uma gira frenética, desenfreada, violenta até, com quase nenhum controle – sem compostura, de acordo com a visão ocidental. 

Características dos filhos de Exú

São muitas as pessoas que têm Exu, como fonte energética principal, mas são poucas as que o sabem. É comum um certo temor do pai-de-santo em comunicar ao iniciado que é um filho de Exu (englobado na Linha das Almas), após a confirmação do jogo de búzios. Acontece que os mitos ocidentais e orientais de perigo e desgraça que andam junto de Exu, fazem com que a pessoa que está sob a égide desse Orixá seja considerada uma perseguida da sorte, marcada pelo destino, e são comumente apontados como sofredores, como se ligados ao mal ou ao padecimento. 

O arquétipo psicológico associado aos filhos de um Orixá é a síntese das características comportamentais que fazem parte de cada Orixá e que são atribuídas aos seus filhos. Não deve ser encarado como camisa de força que limite os seres humanos, mas guias de comportamento. Essas guias de comportamento ou matrizes, são os Orixás. 

No caso dos filhos de Exu, suas características principais seriam a ambivalência e o relativismo, a falta de posturas morais rígidas e inabaláveis, preferindo certo apego à maleabilidade e ao pragmatismo que faz cada situação ser encarada como totalmente independente de outra, cada uma, portanto, merecendo uma saída diferente. 
____
Fonte: texto extraído do livro “Os Orixás” – publicado pela “Editora Três”




terça-feira, 21 de agosto de 2018

Corpo Fechado † Oração a São Cipriano contra inimigos

São Cipriano, o bruxo que virou Santo

Cipriano, o feiticeiro, é celebrado no dia 3 de outubro. Foi um homem que dedicou boa parte de sua vida ao estudo das ciências ocultas. Após deparar-se com a jovem Justina, com quem se casou, converteu-se ao Catolicismo.

A Oração das sete forças do credo é indicada para ser rezada antes de sair de casa, pedindo a proteção divina através da intercessão de São CiprianoCipriano passou para a história não apenas como santo, mas também como excelente orador. A principal fonte sobre sua vida é a obra Vida de São Cipriano, escrita por seu discípulo Pôncio de Cartago. 

A oração a seguir foi extraída do Livro de São Cipriano, um grimório que contém diversos rituais de ocultismo e exorcismo,  interpretação de sonhos, magias e "simpatias", com múltiplas finalidades, inclusive para o cotidiano. 

As orações de São Cipriano são poderosas, ore com fé e tenha confiança que quando sair Deus esteja sempre em sua companhia.

Oração

"Salvo estou, salvo estarei, salvo entrei, salvo sairei, são e salvo como entrou nosso senhor Jesus Cristo no rio Jordão com São João Batista.

Na proteção de São Cipriano eu entro, com a chave do senhor São Pedro eu me tranco.

A São Cipriano eu me entrego, com as três palavras do credo Deus me fecha.

Deus na frente, paz na guia, que Deus seja minha companhia,

O divino Espírito Santo ilumine os meus caminhos, me livrando de todo mal e inimigos que possam se opor no meu caminho, que as sete forças do credo fechem meu corpo.

São Cipriano é minha trindade para sempre,

Amém!"


Dica: Há também uma fórmula mais simples, que provavelmente derivou da oração acima. Antes de sair de casa faça o Sinal da Cruz e recite a seguinte oração:

"Fé em Deus e paz na Guia; Deus me leva e Deus me traz, com Jesus Cristo e o Espírito Santo em minha companhia"



sábado, 18 de agosto de 2018

Oração a São Tomé




São Tomé, foi um dos doze apóstolos originalmente escolhidos por Jesus. Conta a tradição que Tomé ficara tão desanimado com a crucificação de Jesus que não conseguia acreditar na Sua ressureição. 

Após alguns dias, Cristo apareceu a Tomé e disse: 

"Põe teu dedo aqui e vê minhas mãos! Estende tua mão e ponha no meu lado e não sejas incrédulo, mas fiel! Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." (João, 20:25-28)

São Tomé é padroeiro dos geólogos, geógrafos, geometristas, dos arquitetos, dos construtores, dos pedreiros, dos cegos e das pessoas em dúvida. Ele é padroeiro da Índia, e sua data festiva comemora-se em 3 de julho, dia da trasladação das relíquias de Santo Tomé a Edesa. Em Malabar e em todas as igrejas sírias esta data é a da festa principal, pois o martírio teve lugar em 3 de julho do ano 72.

Oração a São Tomé
(Para obter um esclarecimento em caso ou negócio difícil ou duvidoso)

Fazer o Sinal da Cruz ✝︎
(Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo)

Glorioso Apóstolo São Tomé, que, depois de haverdes duvidado da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, obtivestes a graça de tocar com as vossas mãos as chagas sacratíssimas do corpo de Nosso Senhor Jesus Cristos, que então vos disse: “Bem aventurados os que não viram e creram”, eu vos peço, humildemente, a graça de obterdes da misericórdia do Senhor as luzes para meu espírito.

Desejo e peço-vos, São Tomé, o auxílio de que necessito neste momento. Protegei-me e inspirai-me, São Tomé, apóstolo mártir. 

(Fazer uma pausa aqui e meditar sobre o assunto a respeito do qual existem dúvidas)

Pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que assim seja!

(Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Credo e 1 Ave-Maria)


Oração a São Tomé II

Ó glorioso São Tomé, sua tristeza e aflição pela ausência de Jesus era tão grande que você não acreditou que Ele tivesse se levantado dos mortos e você e só você de verdade foi o único que tocou seus ferimentos. Mas seu amor por Jesus foi igualmente grande e fez com que você desse sua vida por ele.Ele o amava de modo especial, pois voltou para que você e só você o tocasse querido servo São Tomé.

Peça por nós a Ele por nossos temores e pelo perdão dos nossos pecados, os quais causam os sofrimentos de Cristo. Ajude-nos a usar nossas forças em Seu serviço de modo que o titulo de “abençoado” seja estendido a todos aqueles que acreditam nele sem te-Lo visto.

Que assim seja!

Oração a São Tomé III

Caro São Tomé, você que uma vez não acreditou que nosso do Senhor tenha tido uma gloriosa ascensão mas mais tarde O viu e O tocou e exclamou “Jesus Meu Senhor e Meu Deus”. De acordo do com uma antiga historia você rendeu a Ele a maior assistência em construir em Sua honra uma igreja no lugar de um templo pagão.

Por favor abençoe os arquitetos, os construtores e os carpinteiros que através de você honraram a Jesus nosso Senhor.

Que assim seja!

Oração a São Tomé IV

Ó Senhor, peço-Vos perdão por todas as vezes que fui incrédulo e não permiti que Vossa mão poderosa conduzisse minha vida.

Agora meu Jesus, pelo exemplo de São Tomé, coloco-me aos Vossos pés e clamo com todo o meu amor e devoção: 

“Meu Senhor e meu Deus!”.

São Tomé, rogai por mim, agora e sempre!

Que assim seja!

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

São Roque: História e Orações para Cura, Benção e Agradecimento

São Roque, grande milagreiro, rogai por nós que recorremos a Vós!

São Roque de Montpellier é um santo da Igreja Católica Romana, protetor contra a peste e padroeiro dos inválidos e cirurgiões. É também considerado por algumas comunidades católicas como protetor do gado contra doenças contagiosas.

A sua popularidade, devido à intercessão contra a peste, é grande sendo padroeiro de múltiplas comunidades em todo o mundo católico e padroeiro de diversas profissões ligadas à medicina, ao tratamento de animais e dos seus produtos e aos cães. Sua festa é celebrada no dia 16 de Agosto.

História

São Roque nasceu em Montpellier, na França, por volta de 1350, e faleceu na mesma cidade em 1379. Diz a lenda que Roque teria nascido com um sinal em forma de cruz avermelhada na pele do peito, o que o predestinaria à santidade. Roque era filho de um mercador rico, de nome João, que teria funções governativas na cidade, e de sua mulher Libéria. Estava ligada a famílias importantes de Montpellier, sendo herdeiro de considerável fortuna.



Roque ficou órfão de pai e mãe muito jovem, sendo a sua educação confiada a um tio. Ele estudou medicina em sua cidade natal, entretanto não concluiu os estudos. Levando desde muito cedo uma vida ascética e praticando a caridade para com os menos afortunados, ao atingir a maioridade, por volta dos 20 anos, distribuiu todos os seus bens aos pobres, partindo em seguida para uma peregrinação a Roma.

Depois de visitar Roma, onde rezava diariamente sobre o túmulo de São Pedro e onde também curou vítimas da peste, na viagem de volta para Montpellier, ao chegar a Piacenza, foi ele próprio contagiado pela doença, o que o impediu de prosseguir a sua obra de assistência. Para não contagiar alguém, isolou-se na floresta próxima daquela cidade, onde, diz a lenda, teria morrido de fome se um cão não lhe trouxesse diariamente um pão e se da terra não tivesse nascido uma fonte de água com a qual matava a sede. 

Miraculosamente curado, regressou a Montpellier, mas logo foi preso e levado diante do governador, que alguns biógrafos afirmam seria um seu tio materno, que declarou não o conhecer. Roque foi considerado um espião e passou alguns anos numa prisão até morrer, abandonado e esquecido por todos, só sendo reconhecido depois de morto, pela cruz que tinha marcada no peito.

Descoberta a cruz no peito, a fama da sua santidade rapidamente se espalhou por todo o sul de França e pelo norte da Itália, sendo-lhe atribuídos numerosos milagres. Passou a ser invocado em casos de epidemia, popularizando-se como o protector contra a peste e a pestilência. O primeiro milagre póstumo que lhe é atribuído foi a cura do seu carcereiro, que se chamaria Justino e coxeava. Ao tocar com a perna no corpo de Roque, para verificar se estaria realmente morto, a perna ficou milagrosamente curada.

Roque, o Santo

Não se conhece a data de sua canonização, a qual terá sido por devoção popular e não por decisão eclesiástica, como aliás era comum na época. A primeira decisão oficial da Igreja sobre o culto a São Roque aconteceu em 1414, quando no decurso do Concílio de Constança se declarou uma epidemia de peste. Levados pela fé popular em São Roque, os padres conciliares ordenaram preces e procissões em sua honra, tendo de imediato o contágio cessado. O papa Urbano VIII aprovou os ofícios eclesiásticos para serem recitados a 16 de Agosto, dia da sua festa.

Suas relíquias foram transportadas para Veneza em 1485, sendo objeto de grande veneração. A magnificente igreja seiscentista que as alberga, a Scuola Grande di San Rocco, foi decorada por Tintoretto. A cidade dedica-lhe uma festa anual.

Embora sem provas que o consubstanciem, afirma-se que Roque terá pertencido à Ordem Terceira de São Francisco. É sincretizado nas religiões afro-brasileiras com o orixá Omulú, juntamente com São Lázaro.  Na astrologia, Roque é o santo protetor do signo de Virgem. Reze para ele e receba as bênçãos dos céus para tudo aquilo que precisa!

Imagem

São Roque é geralmente representado em trajes de peregrino, por vezes com a vieira típica dos peregrinos de Santiago de Compostela, e com um longo bordão do qual pende uma cabaça. Um dos joelhos é geralmente mostrado desnudado a perna, sendo aí visível uma ferida (bubão da peste). Por vezes é acompanhado por um cão, que aparece a seu lado trazendo-lhe na boca um pão. 

No livro "A Caminho de Santiago, roteiro do peregrino", do Conde de Almada, em Janeiro de 2000, na página 91, chama a atenção que curiosamente a lâmina do "O Louco", do Tarô de Marselha, se identifica muito com ele, pelo ar de viajante, pelo bordão e o cão que lhe sobe a perna.

Oração

"Ó São Roque, tu que deixaste a tranquilidade do lar e foste socorrer os doentes. Não recuaste nem mesmo diante da peste e da morte. Lembra-te de nós e socorre-nos com igual amor. Defende as nossas criações da peste e da doença.

Dá-nos saúde, paz na família e espírito comunitário. Fortalece em nós a fé e a esperança, na presença de Deus que nos encoraja, na construção de um mundo humano e justo. Concede-nos estas graças, pelos méritos de Jesus Cristo, com o qual partilhaste a dor e o sofrimento e que agora vive com o Pai, na unidade do Espírito Santo.

Amém!"

Oração a São Roque para pedir a cura de alguém

"Meu caro peregrino São Roque, que cuidou dos doentes atingidos pela praga e estava sempre pronto a ajudar os outros com suas fervorosas orações. Você não tinha casa e acabou sendo preso em um calabouço, mas os inválidos tem confiança em invocar sua ajuda. Por favor me conceda a graça da cura para (dizer o nome da pessoa) e nos ajude a conseguir a saúde espiritual e a salvação de nossa alma.

Que assim seja!"

Peça do altar, tumba e estátua de São Roque, na igreja que leva seu nome, em Veneza, Itália Foto: Pietro Bon (CC0)

A São Roque, para cura de doentes


"São Roque, que vos dedicastes com todo o amor aos doentes contagiados pela peste, embora também a tenhais contraído, dai-nos paciência no sofrimento e na dor. São Roque, protegei não só a mim, mas também aos meus irmãos e irmãs, livrando-nos das doenças infecciosas. Por isso, hoje, rezo especialmente por uma pessoa muito querida (dizer o nome da pessoa), para que fique livre do seu mal.

Enquanto eu estiver em condições de me dedicar aos meus irmãos, proponho-me ajuda-los em suas reais necessidades, aliviando um pouco o seu sofrimento.

São Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros e atendentes dos hospitais e defendei a todos das doenças e dos perigos. 

Amém!"

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai

Novena a São Roque para pedir a cura de alguém


"Ó Deus, por intercessão de São Roque, curai as feridas do corpo e curai as feridas da alma.

Ó Deus, por intercessão de São Roque, curai as feridas do corpo e curai as feridas da alma.
Ó Deus, por intercessão de São Roque, curai as feridas do corpo e curai as feridas da alma.

São Roque vós que não tivestes medo de se dedicar de corpo e alma aos cuidados dos doentes, e como prova de Vossa fé e confiança, contraístes a doença, mas Deus não o abandonou. Deus o alimentou e de um modo milagroso também o curou.

São Roque, nesta novena pedimos, protegei-nos contra as doenças infecciosas, livrai-nos do contágio, livrai-nos das feridas abertas, físicas e espirituais. São Roque, nesta novena eu peço de modo especial, livrai-me desta enfermidade que agora vos apresento: 

(Diga agora você que está enfermo qual é a sua enfermidade e se você tem uma ferida)

Senhor peço por intercessão de São Roque, pelos doentes dos hospitais, alívio das dores e dos sofrimentos. Eu me comprometo de também agir na caridade com aqueles que sofrem.

São Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros, os intensivistas de UIT, os atendentes de hospitais, os voluntários e os cuidadores dos doentes. De modo especial curai as feridas expostas e as doenças graves.

São Roque, livrai-nos de todo o mal.
São Roque, livrai-nos das infecções.
São Roque, rogai por nós.

Amém!"

Oração de súplica a São Roque

"Glorioso São Roque, rogai por nós que, por nossos pecados, não nos atrevemos apresentar-nos diante de Deus.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória...

Roque santo, rogai por nós a Deus, que é Pai de misericórdia, agora que estais perto de sua vista na glória celestial.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória...

São Roque glorioso, apresentai nossas humildes súplicas, unindo-as as da Imaculada Virgem Maria e as de todos os Santos Franciscanos, para que sejamos ouvidos e possamos dar a todos as graças no nome de Jesus.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

A cruz santa + sele nossa fronte.
A cruz, santa + sele nossa boca.
A cruz santa + sele nosso coração.

Pelo amor a cruz que professou São Roque, em cujo sinal livrou aos povos do mal contagioso, livrai-nos, Senhor.

V. Rogai a Cristo, Roque santo, em todas nossas fraquezas.
R. Para que sejamos dignos de suas promessas."

Oração de agradecimento a São Roque

"Veneramos a vós, São Roque, por proteger as pessoas que têm doenças contagiosas e aquelas que estão ao seu lado, por cuidar de outros tipos de enfermos que se encontram em seu leito de morte, esperando apenas o chamado de Deus, e por vosso enorme amor ao valorizar e amparar os cães, é que não nos cansamos de elevar o vosso nome a Deus Pai Todo-Poderoso. 

Somente uma alma pura e bondosa como a vossa, poderia ter tanta luz e tanta misericórdia a oferecer. Por tudo isso e pela grandeza de espírito, nós o veneramos e oramos diariamente por vós, agradecendo as bênçãos alcançadas por cada um dos fiéis que reconhece o vosso trabalho divino.

Amém!"

Oração para receber a bênção de São Roque

"Meu querido São Roque, pela imensidão de sua devoção a Jesus Cristo, filho de Deus, incansável ajuda aos doentes de vários lugares da terra em suas caminhadas, fé derradeira e confiança naquilo que fazia, nunca deixou um amigo ou familiar à deriva. Curava a todos com sua luz divina, por mais pobres que fossem. 

Dê-me, meu São Roque, essa mesma disposição para amparar familiares e amigos necessitados. Que eu possa amenizar os sofrimentos através das minhas bênçãos gloriosas.

Amém!"

Livros sobre a visa, obra, milagres e orações de São Roque: clique aqui...
____
Fonte: com informações de Wikipédia (Roque de Montpellier), pesquisa de orações selecionadas na internet e nas redes sociais, do folclore místico, popular e cristão do culto a São Roque (OPN)

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Nossa Senhora da Glória

Nsa. Senhora da Glória é representada com os braços abertos em louvor a Deus,
na cabeça sustenta uma coroa de 12 estrelas, conforme mencionado no livro do Apocalipse.

"...a Imaculada Mãe de Deus, a Sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial..."
- Papa Pio XII (1950)

Nossa Senhora da Glória é a Virgem Maria em alusão a sua assunção aos céus, também é conhecida como Nossa Senhora da Assunção ou Nossa Senhora da Guia. Nossa Senhora da Glória é o titulo que se refere a três verdades de fé professadas pela Igreja: a Dormição de Nossa Senhora, sua Assunção ao céu em corpo e alma e sua Glorificação como Rainha do céu e da terra. São o quarto e o quinto Mistérios Gloriosos do Terço.

Dormição

A Dormição de Maria é uma verdade de fé professada pela Igreja. Segundo a Tradição da Santa Igreja Católica Apostólica Romana: Maria faleceu por volta dos 58 anos de idade, em Jerusalém. Após sua morte, seu corpo foi velado com grande emoção e vigílias pelos cristãos. Vários apóstolos vieram de longe para se despedirem da mãe do Salvador. Depois, seu corpo foi sepultado, provavelmente no Horto da Oliveiras.

O Sepulcro de Nossa Senhora fica vazio

Porém, um dos apóstolos, provavelmente por estar distante fisicamente, chegou a Jerusalém algumas horas depois que o corpo de Maria tinha sido sepultado.  E ele quis muito ver o corpo de Nossa Senhora pela última vez.

Mas quando abriram o túmulo para que o apóstolo pudesse vê-la, o corpo da Virgem não estava mais lá. Todos, então, glorificaram a Deus reconhecendo que Maria tinha sido elevada ao céu não só em espírito, mas também em corpo físico. Por isso, desde os primórdios, os fiéis festejam a Assunção de Nossa Senhora e sua glorificação no céu. E é daí que se origina o título Nossa Senhora da Glória.

São João Damasceno (PG, I, 96) formula assim a tradição da Igreja de Jerusalém: São Juvenal, Bispo de Jerusalém, no Concílio de Calcedônia (451), levou ao conhecimento do Imperador Marciano e Pulquéria, que desejava possuir o corpo da Mãe de Deus, que Maria morreu na presença de todos os Apóstolos, mas que o seu túmulo, quando aberto, a pedido de St. Thomas, foi encontrado vazio; a partir do qual os Apóstolos concluíram que o corpo foi levado para o céu.

Assunção

Assunção quer dizer ser elevado(a), ou seja, Maria não subiu a céu pelo seu próprio poder, mas foi levada ao céu pelo poder de Deus. É o quarto Mistério Glorioso contemplado no Terço. A Assunção de Maria é também um dogma da Igreja Católica proclamado pelo Papa Pio XII em 1950. No documento eclesiástico promulgado em 1 de novembro de 1950, Festa de Todos os Santos, o Papa Pio XII declarou como dogma revelado por Deus que Maria, Mãe imaculada perpetuamente Virgem de Deus, após a conclusão da sua vida terrena, foi assunta em corpo e alma à glória dos Céus.

A Festa da Assunção de Nossa Senhora é celebrada no dia 15 de agosto.

Sinal para todos nós

A Festa da Assunção de Maria, como Nossa Senhora da Glória é um sinal para nós que um dia, pela graça de Deus e os nossos esforços, também poderemos nos juntar à Mãe Santíssima, dando glória a Deus. A Assunção é uma fonte de grande esperança para nós, pois aponta o caminho para todos os seguidores de Cristo, que imitam a sua fidelidade e obediência à vontade de Deus. 

Onde Nossa Senhora está agora, nós também estamos destinados a estar e podemos esperar por isso contando com a graça divina. O fato de Maria ser elevada ao céu depois que sua vida na terra terminou é o resultado lógico de sua natureza imaculada, exclusivamente protegida - também pela graça de Deus - do pecado original. Procuremos imitar o seu abnegado amor, sua fé indestrutível e sua obediência perfeita.

Oração à Nossa Senhora da Glória

"Pai amoroso, Vós que elevastes a Virgem Maria ao céu para compartilhar a vossa comunhão de amor, fazendo com que ela se torne exemplo e esperança para cada um de nós, pela vossa misericórdia e pelo sacrifício de nossas orações, aceitai-nos para aquele abraço santo e definitivo na glória eterna, junto convosco e com a Virgem Maria. Isso nós vos pedimos por Cristo nosso Senhor. 

Amém."


Oração para pedir proteção à Nossa Senhora da Glória


Momento da Assunção de Nossa Senhora. O.P.N.

"Ó Soberana Senhora, Rainha da Glória, sabemos que estás perto de Deus, na glória eterna, e que te inclinas para nós com amor de mãe. Por isso, aqui estamos implorando a tua proteção sobre cada um de nós e sobre todo o teu povo.

Volte para nós o teu olhar cheio de misericórdia. Estamos expostos a muitos males e perigos, durante a nossa vida inteira. Afasta de nós todos estes males. Ajuda-nos a trabalhar contra tudo o que ameaça o bem estar da humanidade. Que nós saibamos cultivar mais nossa fé e nosso amor a Deus e ao próximo, que nós saibamos praticar a justiça com todos.

Com a tua proteção queremos perseverar até o fim de nossa vida fazendo o bem ao próximo e seguindo o teu exemplo de fé e de amor sem medida, para merecer um dia, também nós, alcançarmos a glória eterna, junto de ti, com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. ✝︎

Amém!"


Oração à Nossa Senhora Assunção

"Ó dulcíssima soberana, Rainha dos Anjos, bem sabemos que, miseráveis pecadores, não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas, mas sabemos também que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e, no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco. 

Do alto desse trono em que reinas sobre todos os anjos e santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos; vede a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos até o fim de nossa vida!

Pelos merecimentos de vossa bendita morte obtende-nos o aumento da fé, da confiança e da santa perseverança na amizade de Deus, para que possamos, um dia, ir beijar os vossos pés e unir as nossas vozes às dos espíritos celestes, para louvar e cantar as vossas glórias eternamente no céu.

Assim seja.

Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!"

Oração a Nossa Senhora da Guia
(Para obter um graça)

Fazer o Sinal da Cruz ✝︎

"A corte celestial, perpetuamente canta vossos louvores, ó Rainha dos anjos e dos santos, soberana, clemente. Sois misericordiosa e o refúgio dos pecadores, por isso venho contrito pedir vossa interseção junto ao Vosso Filho, Nosso Senhor + Jesus Cristo, perdão para os meus pecados e a graça de evitar os maus caminhos que levam à perdição.

Suplico-vos Senhora, vosso auxílio na existência, vossa proteção em minhas atividades, vosso amparo nos meus negócios, o favor de me abrir os olhos e a inteligência a fim de que eu compreenda onde está a minha salvação e, quais os recursos dos quais devo me servir para não ser mal sucedido.

Afastai de mim os inimigos, os desonestos, os homens sem fé e sem caridade. Concedei-me boa disposição de alma e de corpo, para que eu possa dirigir meus interesses, afim de que jamais recuse um auxílio aos que necessitam de pão e de socorro material ou espiritual.

Dê-me paciência, perseverança e destemor diante dos obstáculos.
Dê-me Senhora da Guia, vosso amparo. 

Assim seja.

Mãe Imaculada, rogai por nós.
Mãe admirável, rogai por nós.

Amém."

Padroeira

A festa da Assunção é comemorada dia 15 de agosto. É uma comemoração originária de Portugal, mais propriamente de Trás os Montes, sendo feriado nacional. 

É padroeira das cidades de Fortaleza e Viçosa do Ceará, no estado do Ceará, de Jales do estado de São Paulo, de Caçapava do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, de Cabo Frio e Valença, no estado do Rio de Janeiro, de Cabo Verde (Minas Gerais), Bom Despacho e Belo Horizonte, em Minas Gerais (da qual sua festa comemora-se junto com a Festa de Nossa Senhora do Rosário), de Acari no Rio Grande do Norte e em Oeiras do Pará no estado do Pará. Sua festa é também celebrada como feriado municipal na cidade de Campo Belo, no estado de Minas Gerais...

Sincretismo Religioso

É sincretizada nas religiões afro-brasileiras do Rio de Janeiro com a Orixá Iemanjá.


☞ Veja também: "Maria Passa na Frente", uma poderosa oração para ser rezada antes de se iniciar qualquer um negócio ou jornada. Essa é uma reza bastante eficaz, para proteção e abertura de caminhos, com as bênçãos de Nossa Senhora.



segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Orações para ter sucesso nos negócios


"A bênção do Senhor traz riqueza, e não inclui dor alguma." - Pv. 10:22

“Louvado seja Deus, Nossos Senhor Jesus Cristo, porque, confiando nele, não ficarei desamparado e terei a graça de ser vencedor neste meu negócio. Viva Santa Luzia, Sua filha, que sempre foi louvada por todos aqueles que a ela recorrem e que fará com que eu veja a derrota dos que querem meu fracasso. Amém.”

Oração a Nossa Senhora da Guia para bons negócios

Fazer o Sinal da Cruz  ✝︎

"A corte celestial, perpetuamente canta vossos louvores, ó Rainha dos anjos e dos santos, soberana, clemente. Sois misericordiosa e o refúgio dos pecadores, por isso venho contrito pedir vossa interseção junto ao Vosso Filho, Nosso Senhor + Jesus Cristo, perdão para os meus pecados e a graça de evitar os maus caminhos que levam à perdição.

Suplico-vos Senhora, vosso auxílio na existência, vossa proteção em minhas atividades, vosso amparo nos meus negócios, o favor de me abrir os olhos e a inteligência a fim de que eu compreenda onde está a minha salvação e, quais os recursos dos quais devo me servir para não ser mal sucedido.

Afastai de mim os inimigos, os desonestos, os homens sem fé e sem caridade. Concedei-me boa disposição de alma e de corpo, para que eu possa dirigir meus interesses, afim de que jamais recuse um auxílio aos que necessitam de pão e de socorro material ou espiritual.

Dê-me paciência, perseverança e destemor diante dos obstáculos.
Dê-me Senhora da Guia, vosso amparo. Assim seja.

Mãe Imaculada, rogai por nós.
Mãe admirável, rogai por nós."

Rezar 1 Pai Nosso, 3 Ave Marias e 1 Salve Rainha.


Oração para proteção do Arcanjo Miguel no trabalho e nos negócios

"Arcanjo São Miguel, Príncipe Guardião e Guerreiro, defendei-me e protegei-me com Vossa espada, não permiti que nenhum mal me atinja.

Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes, contra quaisquer atos de violência. Livrai-me de pessoas negativas.

Espalhai vosso manto e vosso escudo de protecção em meu lar, meus filhos e familiares.

Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens. Trazei a paz e a harmonia. 

Que assim seja!"

Oração para afastar inimigos

"Eu recorro a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo que ordenem São Miguel, São Gabriel e São Rafael, para afastar de mim, do meu companheiro(a) e dos nossos negócios todas as perturbações feitas por invejas, palavras e atos diabólicos."

Repetir 3 vezes, e rezar 1 Credo


Oração da chave de São Jorge, para prosperidade e proteção
(Fazer essa oração com a chave ou molho de chaves, que você leva no bolso ou bolsa, na mão direita)

"Com esta chave abençoada eu peço a Deus pela intercessão de São Jorge, que me conceda a graça de abrir: meu coração para o bem; meus caminhos para os bons negócios; as portas da prosperidade, da caridade e da paz para eu viver sempre feliz.

Com esta chave, em nome de Deus, eu fecho: o meu corpo ✝︎ contra as maldades deste mundo; contra as perseguições e espíritos malignos. Que meu anjo da guarda sempre me ilumine e me guarde. Com o poder da fé, misericórdia de Deus e a ajuda de São Jorge, 

Amém"

Oração a Nossa Senhora dos Impossíveis

"Ò Incomparável Senhora dos Impossíveis, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo. 

Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais. 

Livrai-nos das tentações do demónio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar da eterna glória, por todos os séculos.

Amém!"

O título de Nossa Senhora dos Impossíveis vem do fato de ter acontecido com Nossa Senhora três coisas humanamente impossíveis, a saber;

1) Maria concebida sem pecado original
2) Maria Virgem e Mãe
3) Maria Mãe de Deus

Salmos

  • Leia o Salmo 15 para desembaraçar negócios complicados, como divórcios, paternidade e heranças. Ajuda a encontrar objetos desaparecidos. Ler o Salmo...
  • Leia o Salmo 16 para receber um conselho certo em uma decisão importante, como novos negócios, sociedades ou casamento. Ajuda a combater os vícios. Ler o Salmo...
  • Leia o Salmo 36 para agilizar as mudanças referentes à obtenção de ganhos, novos negócios e para acelerar processos judiciais. Ajuda a efetuar as mudanças com harmonia. Ler o Salmo...

Incensos

  • Acácia: para a saúde e sucesso nos negócios.
  • Cedro: aumenta a força física. Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas.
  • Gerânio: para conservar o amor puro e ajudar na realização de bons negócios.
  • Jasmim: aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente.
  • Patchouly: serve para diversos fins: Favorecer paixões, negócios; decifrar mistérios...

(Use um tipo de incenso de cada vez e não abuse. Outra boa dica boa é sempre incensar os 4 cantos do ambiente; dos fundos em direção à porta de entrada e depois deixar o incenso queimar normalmente no ambiente, isso ajuda a primeiro limpar  o ambiente no astral para então imantar as energias atraídas pelos incensos. Use também a oração e o incenso ao mesmo tempo, isso vai favorecer a irradiação e a imantação de boas vibrações em um ambiente purificado pelo incenso. Que Deus abençoe e que você faça bons negócios!)

☞ Veja também: "Maria Passa na Frente", uma poderosa oração para ser rezada antes de se iniciar qualquer um negócio ou jornada. Essa é uma reza bastante eficaz, para proteção e abertura de caminhos, com as bênçãos de Nossa Senhora.

Doe para continuarmos nossa obra:

Gostou?
Então contribua com qualquer valor
Use a chave PIX ou o QR Code abaixo
(Stresser Mídias Digitais - CNPJ: 49.755.235/0001-82)

Sulpost é um veículo de mídia independente e nossas publicações podem ser reproduzidas desde que citando a fonte com o link do site: https://sulpost.blogspot.com/. Sua contribuição é essencial para a continuidade do nosso trabalho.