Translate

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Orações de São Cipriano




ORAÇÃO A SANTO ANTONIO
(Para fazer um pedido)*

✝︎ (fazer o Sinal da Cruz) Meu glorioso Santo Antonio, com sua força bendita, ajudai-me nesta jornada, para que eu possa conseguir (fazer o pedido); com o seu cordão de prata, que traz em sua cintura, prender o que eu desejo, até que venha em minhas mãos, sem prejudicar os meus irmãos. 

Mesmo com minhas necessidades, mostrai-me o caminho a seguir, na vontade de Deus. Se estiver em meu caminho alguma cilada, desmanchai-a e o mal que nele estiver por vós destruído, com a permissão do Pai, pelo vosso poder e merecimento, meu glorioso Santo Antonio.

Assim seja.

*Instruções: Fazer esta prece, em ponto de meio-dia e ás seis horas da tarde com uma vela acesa, 3 dias seguidos.


ORAÇÃO A SÃO VICENTE DE PAULO CONTRA A POBREZA

Sinal da Cruz ✝︎

Deus Senhor Nosso, que ao Bemaventurado Vicente de Paulo concedestes o privilégio de imitar os Vossos divinos mistérios, assim falastes pela boca do rei Davi: “Aos pobres de Sião saciarei de pães; seus sacerdotes vestirei de graça saudável, em alegria exultarão seus santos”.

Glorioso S. Vicente de Paulo, vós que fostes na terra a personificação da caridade divina, dignai-vos atender a prece que vos dirige este fiel devoto. Pelos vossos méritos alcançai de Nosso Senhor Jesus Cristo o perdão dos meus pecados.

Sede propício, S. Vicente de Paulo, obtendo do Altíssimo, pela vossa intercessão, a graça de nunca faltar pão à minha mesa e de serem afastadas de mim as aflições dos que passam necessidades.

Rogo-vos obter a tranquilidade na aquisição do meu alimento, do meu vestuário da minha habitação, a fim de que seja sempre manifesta no mundo, a vossa caridade e os vossos méritos perante o Altíssimo.

Assim seja!

Rezar 1 Credo, 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria.


ORAÇÃO PARA QUEBRAR DIFICULDADES E EMBARAÇOS EM NEGÓCIOS

Glória a Deus nas alturas e Paz na terra aos homens de boa vontade.
Louvo São Judas Tadeu, São Benedito, Santo Antão, São Policarpo.
Louvo Santo Expedito pelo bom êxito dos meus negócios, pela minha tranquilidade, pela minha paz.

Graças vos sejam dadas, meu Bom Jesus, pela Vossa misericordiosa protecção.
Louvado seja Deus, Criador do céu e da terra, Eterno Pai de todas as criaturas.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, pela sua misericórdia.
Louvado seja o Divino Espírito Santo, pela sua sabedoria.
Louvado seja para todo o sempre a Santíssima Trindade.

Meu Deus, embora eu seja pecador, com toda humildade vos peço a graça de me amparardes em meus trabalhos, em minha profissão, em meus negócios.
Senhor Jesus Cristo, Vós disseste: “Pedi e recebereis”. Com firme confiança em vossa justiça e misericórdia, rogo o vosso amparo, afastando as dificuldades, os obstáculos, os impedimentos de meu caminho.

Concedei-me, Senhor, a felicidade de colher o fruto dos meus esforços. Dai-me Senhor, a ventura de poder sustentar-me com o meu trabalho e assim dar um exemplo de fidelidade aos vossos mandamentos, aos meus filhos, aos meus amigos, aos meus conhecidos.

Ceio em vós, senhor, e tenho certeza de que não serei desamparado.

Que assim seja!


Nenhum comentário: