Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Oração à Sagrada Face de Nosso Senhor Jesus Cristo

Oração à Sagrada Face de Nosso Senhor Jesus Cristo: Oremos:  "Ó Jesus, que na Vossa crudelíssima Paixão Vos tornastes 'o opróbio dos homens e o homem das dores', eu adoro a Vossa Divina Face sobre a qual resplandecem a beleza e ternura da Divindade e que por mim se tornou como a face de um leproso.  Mas sob estes traços desfigurados eu reconheço o Vosso infinito amor e não desejo senão amar-Vos e Vos fazer amar por todos os homens.   As lágrimas que com tanta abundância correram dos Vossos olhos, se me afiguram quais pérolas preciosas, que eu quisera recolher como resgate de valor infinito dos pecados da humanidade.  Ó Jesus, cuja Face adorável envolva o meu coração, eu Vos suplico de imprimir em mim a Vossa Divina Imagem, e de inflamar-me do Vosso amor, a fim de que possa chegar a contemplar a Vossa Face gloriosa no Céu. Assim seja!"

Santa Teresinha declarou certa vez que: "A devoção à Sagrada Face é a fonte de toda minha piedade"


Oremos

"Ó Jesus, que na Vossa crudelíssima Paixão Vos tornastes 'o opróbio dos homens e o homem das dores', eu adoro a Vossa Divina Face sobre a qual resplandecem a beleza e ternura da Divindade e que por mim se tornou como a face de um leproso.

Mas sob estes traços desfigurados eu reconheço o Vosso infinito amor e não desejo senão amar-Vos e Vos fazer amar por todos os homens. 

As lágrimas que com tanta abundância correram dos Vossos olhos, se me afiguram quais pérolas preciosas, que eu quisera recolher como resgate de valor infinito dos pecados da humanidade.

Ó Jesus, cuja Face adorável envolva o meu coração, eu Vos suplico de imprimir em mim a Vossa Divina Imagem, e de inflamar-me do Vosso amor, a fim de que possa chegar a contemplar a Vossa Face gloriosa no Céu."

Que assim seja!

(300 dias de indulgência, cada vez, aplicáveis às almas do purgatório)

Papa Pio X - 13 de fevereiro de 1906

Um comentário:

Anônimo disse...

Pp. Pio XIº "Certamente é coisa sagrada como talvez nenhuma outra... e certamente, não é uma obra humana... conceda-nos que, ao venerar profundamente sua Santa Face, sejamos dignos de contemplá-Lo por todos os séculos no céu. Assim seja"