Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 8 de setembro de 2019

A verdadeira oração à Nossa Senhora da Penha

A verdadeira Oração de NOSSA SENHORA DA PENHA


Nossa Senhora da Penha com o Menino Jesus no colo e aos seus pés o peregrino e o lagarto
NOSSA SENHORA DA PENHA, ROGAI POR NÓS!

"No ano de 1500 um navio que havia saído da França em direção às praias do Egito, afim de ir buscar os cruzados, que de diversas nações haviam partido, foi no meio de sua viagem, apanhado por uma forte tempestade e quase afundou.

O comandante do navio que já havia perdido as esperanças de com a sua tripulação se salvar, lembrou-se desta oração e rezou-a, prometendo levar uma vela de cera em tamanho natural se o navio, desta tempestade se salvasse.

O navio que então navegava de maneira muito turbulenta pelo vendaval, que era terrível, salvou-se ao  avistar e se abrigar em uma pequena enseada.

O comandante, após a tempestade, retomou sua rota e demandou em direção ao porto que era o destino de sua viagem, ali chegando, contou a todos esse milagre, cumprindo a promessa feita, para a qual reuniu toda a tripulação.

Esta oração foi encontrada pelo pelo prior da companhia dos frades salesianos no Egito.

Foi o caso de uns dos grandes milagres, anunciados por ocasião da última cruzada.

Uma mulher que há três dias já se achava sem poder dar a luz, posta esta oração ao pescoço, teve imediatamente o parto e sem nenhuma dificuldade.

Um paralítico, que há muitos anos se achava entrevado, apegando-se com Nossa Senhora rezava todo dia e no fim de oito dias achou-se completamente restabelecido. 

Uma família composta de 10 pessoas foi atacada por uma epidemia; o chefe cheio de angústias apegou-se com a virgem Senhora da Penha e orou, no fim de três dias achava-se totalmente restabelecido junto com toda a família.

Um velho quase cego, já tendo perdido as esperanças dos humanos, apegou-se com Nossa senhora rezando três vezes ao dia esta oração e em poucos dias se achava curado. — Era tal a fé com que os egípcios nutriam por esta oração que os Salesianos a trouxeram para a França, Portugal e Espanha, onde rapidamente o povo a aprendeu."

ORAÇÃO

"A estrela do céu Virgem Santíssima que aos seus peitos correu ao Senhor, extinguiu com a moral a peste que no mundo introduziu o primeiro homem, pai dos humanos. Digne-se agora a mesma estrela reprimir os influxos dos astros que por suas disposições malignas ferem o povo com moléstias.

Gloriosa estrela do mar, de sublimes louvores digníssima, dos perigos nos defendei, contra os enganos do mundo nos protegei. Medicina cristã, aos sãos conservai; aos enfermos sarai; o que a humana força não pode, vossa graça no-la conceda. Amém." - repita esta parte três vezes

"Ouve-nos ó Maria, porque vosso filho vos honra em nada vos negar. Salve-nos ó Messias, que por nós vos pede a santíssima Virgem em todas as nossas atribulações e angústias. Socorrei-nos o piedosa virgem."

Rezar 3 Pai-nossos e 3 Aves-Marias

Nenhum comentário: