Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Axé Materializador

Imagem: 'Lua de Ogum', por Ronald Sanson Stresser Junior

Todas as nossas ações e realizações futuras originam-se na consciência. Nossos pensamentos são como uma incubadora, alimentada pelo Axé, energia que está presente em toda criação. 

O corpo humano, veículo da alma, armazena o Axé em quantidades realmente consideráveis. As células formadoras desta parte material do ser humano renovam-se constantemente e com o Axé ocorre o mesmo.

Na renovação biológica as células mortas voltam para a Natureza, enquanto na renovação etérica o Axé é agente formador da matéria, é o pavimento que calça nosso caminho.

Espaço e tempo nada mais são que teatrializações; na forma de aberrações físicas, produzidas no cerne da mente humana, com objetivo de criar um campo evolucional para educação do Espírito, encarnado na matéria. Todo universo palpável, ao nosso alcance, faz parte do solo assentado pelo Criador para que possamos concluir etapas cármicas pré-estabelecidas. O que não é palpável pode ser esclarecido pela mente humana, isto é física, é matemática, não, é magia.

Teoricamente podemos perceber, compreender esta verdade, pois ela pode ser sentida; entretanto, muitas vezes nos deixamos levar sem aproveitar de acordo o poder que é dado, a cada ser vivente, para escrever sua própria história e até criar as suas próprias adequações as leis da física.

Nem tudo está escrito, pois gozamos do livre-arbítrio, dom que nos permite escolher o terreno pelo qual caminharemos, bem como os obstáculos que iremos transpor, para alcançar nosso destino. Isto não é papo furado! É importante para sua vida pessoal e profissional.

O acaso depende da sorte enquanto a ação faz sua própria sorte. Inevitavelmente todos chegaremos ao nosso destino, mas a energia gasta com o tempo e distância percorrida depende única e exclusivamente de nós mesmos.

Confesso que por muitas vezes minha escolha foi pelo caminho mais árduo, quiçá pelo gosto de aventura. O resultado aí reside na apreciação do custo/benefício. É claro que a energia despendida ao percorrer um terreno acidentado, por pura opção, poderia perfeitamente ser canalizada na materialização de elementos não menos nobres e mais salutares.

Encontrar santo graal aí parece estar na sabedoria do aproveitamento correto do Axé, tendo em mente que o escopo está no destino final e não no espaço percorrido ou no tempo gasto. Esforços, apesar de louváveis, não são elemento facilitador.


Independente da escolha é deveras importante termos a percepção da importância de nossos passos. Deve haver gratidão por tudo o que experimentamos em nossa vida, seja a prova doce ou amarga, jamais existe subtração, pois tudo é somado no computo final.

Não estou aqui para ser hipócrita, não faço juramento furado. Não há encarnado neste mundo ser que não deseje sucesso em relacionamentos, saúde ou situação material estável. Pois saibam que o Axé é poder materializador de todas estas coisas, além de outras tantas maravilhas que nem sequer imaginamos.

Meditar, seguir crenças religiosas, rituais, filosofias... faça o que quiseres, é tudo da Lei, entretanto na maioria das vezes o silêncio basta para que possamos receber a orientação necessária. Esta energia silenciosa, que rege o Universo, atemporal e imensurável, irá lhe atender.

Mas atenção! Mesmo sabendo que sempre estes pedidos aos Orixás são ouvidos e atendidos, se não for tomada uma atitude, a resposta esperada poderá ocorrer a qualquer tempo, e nem sempre este é o que irá perdurar nossa vida atual. Zambi (Deus) não usa relógio!

Para lidar melhor com esta relação espaço/tempo, tendo como escopo a materialização síncrona do objeto de suas preces (pedidos, entregas, obrigações...), você precisa criar seu espaço. Aliás, melhor digo, este seu espaço etérico próprio já existe, você apenas precisa encontrar a chave que lhe abrirá a porta.

Você irá encontrar seu caminho em algum tempo aqui na Terra: durante uma caminhada, em um sonho, em um momento de silêncio... neste tempo tudo que você pede de bom acontece uma conexão com o Astral.

Neste exato milésimo de segundo o tempo deixa de existir e o Universo, através do Axé, se conecta ao seu corpo físico. Aonde encontrar a chave e a porta par este lugar mágico? Comece sabendo que no Astral Superior não há distância, então estes objetos mágicos estão em toda parte, e lá podem ser encontrados.

Transforme seus pensamentos em silêncio para ouvir, para ver e principalmente para sentir. Experimente compartilhar, de forma ritual, um pouco daquilo que a Natureza lhe dá de volta com Ela. Convide a Natureza para um banquete como convida a sua mãe. 

Chame o Universo para dentro de você, volte a fazer parte dele como o bom filho que a casa torna. O Axé é a emanação do poder Divino, encontre seu espaço em sua consciência e receba estas bênçãos em tempo. Trilhe o caminho do bem e exercite diariamente a renovação, o recebimento de suas bençãos e a aplicação correta do seu Axé!
 



© Ronald Sanson Stresser, Jr - 03/03/2010 - Postagem atualizada com vídeo gravado em 30 de agosto de 2020 

ESTE TEXTO INSPIROU O LIVRO 'O PODER DO AMOR, A SOLUÇÃO PARA TUDO ESTÁ EM VOCÊ© 2021


Nenhum comentário: