Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 20 de março de 2010

Equinócio de Outono e Ano Novo Zodiacal



Hoje, 20 de março, mais precisamente as 14h32min, aconteceu mais um Equinócio de Outono. Segue também a entrada do Ano Novo Zodiacal, com o ingresso do Sol no signo de Áries. No equinócio (aequus=igual; nox=noite) o dia e a noite têm exatamente a mesma duração, com 12 horas para cada um. O horário do equinócio marca o exato momento em que o Sol estará iluminando de maneira igual os dois hemisfério da Terra. Nesse mesmo momento ocorre o Equinócio Boreal (de Primavera) para o Hemisfério Norte.

O Outono, desde os primórdios da humanidade, sempre foi conhecido como o tempo da colheita e a época das frutas. Há, então, a perspectiva do amadurecimento. Se entendermos o signo anterior a Áries, que é Peixes, como a culminância do ciclo zodiacal, quando há um total envolvimento com as emoções, a psique, o meio ambiente e a espiritualidade, constatamos que Áries marca um re-início após um período de maturação, um novo nascimento, a hora de colher e experimentar a novidade de uma nova fase, de um novo processo.

Se em Peixes a individualidade dilui-se no Todo e em Áries ocorre um renascimento e uma repersonalização, a estação do Outono é um momento muito propício para observações sobre si mesmo, para que o foco seja colocado sobre a nossa própria pessoa: de que modo iremos “renascer” após o término do antigo ciclo? Por quais metas iremos batalhar daqui pra frente? Áries nos ensina que nossas metas pessoais dependem, antes de tudo, de nós mesmos. O livre-arbitrio de cada indivíduo só pode ser decidido por ele mesmo.

Em primeiro lugar, é importante se desfazer e abrir mão das coisas que adquirimos durante as experiências do ciclo anterior e já não nos servem mais. Essa limpeza eliminará todo o excesso e permitirá uma maior agilidade e rapidez, características tipicamente arianas. 


Uma boa dica é escrever num pedaço de papel tudo de ruim que nos aconteceu no ano zodiacal anterior, e queimá-lo no primeiro dia do novo ano zodiacal.

A entrada de ano astrológico é um momento de energia, em que um ciclo está encerrando para dar espaço a um novo. Faça orações e avalie tudo de bom e de ruim que aconteceu naquele ano. Passe o primeiro dia do ano novo zodiacal com objetos de ferro e aço, pois ssses materiais são elementos de Áries e transmutam a força deste signo emitindo energias para que as pessoas possam captá-las. Vestir roupas vermelhas e tomar sol são outras atitudes favoráveis.

Recolhimento, meditação... austeridade é a chave, para canalizar de maneira adequada as energias deste novo tempo que chega. Para os nascidos sob o signo de Áries o Inferno Astral vai terminando, no dia e hora em que nasceu. Associações >> Elemento: Fogo ✑ Regente: Marte ✑ Metal: Aço ✑ Pedras: Rubi e Cornalina ✑ Perfume: Mirra ✑ Plantas: Gerânio, Urtiga, Madressilva e Cedro ✑ Animais: Galo, Jaguar e Carneiro ✑ Países: Inglaterra, França, Japão, Alemanha e Polônia ✑ Cor: Vermelho ✑ Órgão: Cabeça ✑ Dia da semana: Terça-feira ✑ Verbo: "Eu posso" ✑ Atrações: Gêmeos, Leão e Libra.

Origens Mitológicas de Áries

Ares era o deus grego da guerra e da pestilência. Ele era filho de Zeus e Hera. Era o espôso de Afrodite. Os romanos o associaram com Marte, o inimigo dos tiranos e o defensor dos justos. O filho de Néfele, Frixo, foi falsamente acusado de raptar Demodice. 

Por este motivo foi condenado à morte, mas foi resgatado por um carneiro dourado. Frixo escapou ileso. Em gratidão, ele sacrificou o carneiro a Zeus. A imagem do carneiro foi colocada no céu, como uma constelação [Áries]. Muitos anos depois, seguindo a sequência das interligadas narrativas mitológicas, Jasão se apossou do tosão de ouro daquele valente animal e isto o tornou famoso.

Recomendado para você

Nenhum comentário: