Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 26 de março de 2010

Não se desespere se a dor lhe visitar...



A dor visita a todos, ninguém passa pela vida física invicto. Muitas vezes vemos nossas dores se transformarem em sofrimento, enfrentamos na vida fases em que surgem transtornos realmente difíceis de suportar.

O sofrimento passivo potencializa a sensação de dor, o sentimento vai tornando-se cada vez pior. A reação instintiva do ser é parar e chorar, ou algumas vezes se rebelar contra tudo e contra todos.Pare com isso! Chega de sofrer! Cabeça não foi feita só pra pendurar óculos, brincos, usar chapéu.

Pense!

Não deixe que dores acumulem-se e transformem-se na bola de neve que é o sofrer. Seque suas lágrimas, busque na fé e na meditação alívio para sua dor. Se o sofrimento visita a todos, o Criador deve ter seus motivos.

Da mesma forma que durante nossa vida escolar e acadêmica enfrentamos provas, na vida também é assim. Passamos por vários testes durante nossa jornada. Só passa de ano quem estuda e responde corretamente a maioria das questões. Você tem o poder de resolver seus problemas, tudo está dentro de sua mente, amparada por sua consciência.

O que vem de fora serve para alimentar seu corpo físico, o que alimenta seu ser está dento de você. Não busque fora o que você pode encontrar dentro de sí, ou vai acabar não encontrando. Quando encontrar um pergunta sem resposta, um problema sem solução, saiba que a resposta já está dada e o problema solucionado. Os benefícios sempre estão porvir, mas é preciso identificá-los e saber aproveitá-los quando se fazem presentes.

Tudo na vida tem significado e dá significado. Esvazie sua mente, desprograme-se e exercite sua grata aceitação quando se ver sem saída. Nada é como parece, ao passo que não há bem que sempre dure ou mal que não se acabe. Cultive a fé pura e simples, sem conceitos ou preconceitos, quando errar se esforce para acertar na próxima, deixando sua consciência te nortear. Se errar é humano, persistir no erro é burrice.

Quando a dor lhe visitar mentalize todos os benefícios que já recebeu. Exercite-se fazendo mentalmente uma lista de tudo que Deus já fez por você, veja que milagres realmente acontecem aos que tem fé. Você vai encontrar dentro de sí paz, alegria e disposição suficientes para mitigar seu sofrimento. Dentro de você está o remédio que vai aliviar sua dor. Tenha calma, saiba aprender e esperar pacientemente, não se desepere jamais. Quando enfrentar a dor, evite o sofrimento compulsivo, não se culpe; existe um devir, que através de Deus, já cuidou de tudo.

RSSJ - RJ - 26 de março de 2010 (Ronald 𓂀)

Nenhum comentário: