Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 24 de março de 2018

Arcanjo Samuel



"Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos." Apocalipse 12:7-9

Aquele que vê DeusO nome Samuel ou Chamuel, significa "aquele que vê Deus". 

Este é o Anjo do amor e do propósito, que nos permite criar relações felizes e harmoniosas.

Samuel ajuda todos aqueles que sofrem, que têm dificuldade em sentir-se amados, que atravessam uma separação amorosa ou que perderam a pessoa amada. Ajuda, também, a proteger-nos de todas as emoções negativas, tais como a inveja, o rancor e a tristeza.

Samuel é considerado o "anjo-chefe" de todos os Anjos que estão ligados à chama rosa ou ao "raio rosa". Os Anjos orientados por Samuel encarregam-se de desenvolver os sentimentos de gratidão e de respeito por Deus, por si próprio e pelos outros, combatendo o ódio e a ausência de amor. Eles ensinam a dar valor  à vida e a amá-la em todas as suas formas. Samuel e os Anjos da chama rosa atuam através da caridade, o seu complemento Divino.

Samuel, do hebraico Shemu’el, quer dizer literalmente “seu nome é Deus”. Apesar da semelhança fonética na língua portuguesa, não deve ser adotado como variante gráfica de Samael.


Samuel Arcanjo, Príncipe das Potências

Imagem intuitiva da face do Arcanjo Samuel

  • Número de sorte: 5
  • Dia da semana: terça-feira
  • Salmos: 11 e 69
  • Cores: rosa e branco
  • Vela: vermelha
  • Incenso: cravo

Ele estimula os seres humanos a agir por meio da própria força de vontade e está disposto a nos fortalecer, para que possamos ser pessoas melhores e agir com mais eficácia.

Samuel está à direita de Deus. Guia Sansão, o príncipe das potências, combate a fraqueza e tudo o que é injusto e corrupto.

Samuel remove todos os obstáculos que impedem o cumprimento da vontade de Deus. Ele seria o encarregado da história coletiva e dos carmas das sociedades. Samuel teria sido um dos primeiros anjos criados por Deus para ajudá-lo na criação dos animais para a subsistência dos homens.

Considerado um guarda zelador da fauna, sua função é protegera natureza, auxiliado pelos elementais, quando existe perigo ou a presença de um gênio contrário para a destruição dos espécimes da Terra.

Influência

As pessoas protegidas por este arcanjo são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupadas em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. 

Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilas, quietas, moderadas e refinadas, não apreciando a superficialidade. Um dos maiores defeitos poderá ser a indecisão. Sua vocação será despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.

Invoque-o para

Ter coragem, força, energia, aumentar o poder mental, para o amor, ter proteção contra os perigos e sair vitorioso pelos próprios esforços.

Oração para Samuel

"Anjo da energia Divina dê-me força e coragem para seguir em frente. Que os períodos de fraqueza sejam combatidos com firmeza e determinação. Que eu aja sempre dentro da lei e que em momento algum eu seja atingido pelas injustiças de meus irmãos que ainda se encontram adormecidos."

Oração da Chama Rosa de Samuel

"Bem-Amado Arcanjo Samuel, eu Vos amo e Vos abençoo. Agradeço pela Vossa abençoada assistência a mim e a toda a humanidade! 

Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através de cada célula de meus quatro corpos inferiores. Eu apelo à Perfeição até que ela preencha todo meu ser e meu mundo! 

Castiçal dourado com vela cor de rosa claro representando a Chama Rosa de Adoração do Arcanjo SamuelFlamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através do meu suprimento e de minhas finanças e deixai-a expandir-se para minha merecida liberdade! 

Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através de meus sentimentos, para ela estenda o Amor Divino, até que, em meu convívio, este sentimento contamine outras vidas! Mantende-me encerrado no Pilar da Chama Rosa do Amor, da Adoração, da Consolação e da Perfeição!"
_____
Fonte: texto escrito com informações de Maria Helena, Wikipédia e Seres de Luz

-o-o-o-o-o-o-

Dicas de leitura (e-book):


COLECAO SANTOS ED. 11 - ARCANJOS - Nessa edição, você vai conhecer um pouco mais sobre os 7 arcanjos. Arcanjo significa Anjo Principal, possuem grandes poderes. Conheça a história de cada um deles. Adquira agora mesmo seu e-book, por um preço super especial. Clique aqui! Adquira livros sobre os Santos Arcanjos, na Amazon, seguindo este link, ou selecione livros através do abaixo...






10 comentários:

Anônimo disse...

O que deve pedir:

Dons Espirituais – Desenvolvimento do amor, compaixão, misericórdia,criatividade e perdão;
dissolução do egoísmo, do sentimento de não gostar de si mesmo, da auto-condenação e da falta de auto-estima; preparação para receber o Espírito Santo.

Ajuda Principal – Proteção contra o despeito, a calúnia e os mal entendidos; trazer novos amigos e novos relacionamentos para sua vida; recuperar os relacionamentos difíceis; ajudar as pessoas a se entenderem; obter trabalho ou uma vaga para estacionar; encontrar objetos perdidos.

Atuação mundial – Cura da tensão étnica e racial.

Anjos do Amor podem-no ajudar a superar vícios e problemas psicológicos tais como a depressão e comportamentos compulsivos, que podem ser classificados como as "forças de anti-Amor".

Quando se sentir invadido pelo desejo de nicotina, quando a sua auto-estima estiver em baixo ou quando se sentir impotente contra as forças da divisão racial e tensão na sua vizinhança, apele ao Arcanjo Samuel e aos seus Anjos do Amor.

Unknown disse...

Apesar de algumas coisas ruins qui aprontei eu sempre o vos confiei no Anjo Samuel eu sou do signo de Áries e confio em todos(Anjos Nossas Senhoras Santos deus e no Senhor Jesus Cristo!Espero que ajude-me a sair do momento ruim como goleiro e todas as outras coisas quero qui ele mi ajude nao so eu mais qui todos os anjos santod etc... Ajude o mundo e tentar combater a maldade e a injustiça qui esta nesse mundo!

Ariana disse...

Esse artigo é muito contraditório, O Anjo Samuel e Samael são energias totalmente opostas e divergentes, ou seja Samuel e Samael não são o mesmo anjo, até porque Samuel é um arcanjo e Samael(lucifer) era um querubim!!! Vocês deviam ter cautela na hora de publicar essas referências.

Anônimo disse...

Acho que você não interpretou o texto, pois foi justamente isso que ele disse: "Apesar da semelhança fonética na língua portuguesa, não deve ser adotado como variante gráfica de Samael."

Unknown disse...

Amei esse texto. Muito bem escrito e explicado.

Anônimo disse...

Preciso.me.consagrar.ao.anjo.samuel

Unknown disse...

Novo pra mim sob o arcanjo Samuel...e bom saber que temos parceiro cuidador do nosso espírito, e um anjo que posso contar e fortalece mais meu espiritual.

Unknown disse...

Meu escudo é fortaleza 🙏 bem presente na hora da angústia me mantenho firme e forte q com Deus ñ temo nada.

Anônimo disse...

Gostaria de saber mais sobre este assunto de arcanjo Samuel, eu Manoel de MT

KHAMAEL disse...

Arcanjo Samuel é um aspecto do Anjo da hierarquia das Potestades Camael, e o mesmo também é Samael. Portanto eles são os mesmo em diferentes roupagens. "O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima."