Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 29 de março de 2018

Oração à Chaga do Ombro de Nosso Senhor

'LA PIETÁ' - escultura de Michelangelo Buonarotti - BASÍLICA DE SÃO PEDRO - ROMA

São Bernardo, Abade de Chiaravalle (São Bernardo de Claraval, canonizado pelo Papa Alexandre III em 18 de janeiro de 1174. Em 1830, Pio VIII proclamou-o Doutor da Igreja), perguntou em oração a Nosso Senhor, qual teria sido a maior dor sofrida no corpo durante sua paixão. A ele foi respondido: 

"Eu tive uma ferida nas costas com 3 dedos de profundidade e três ossos descobertos, por ter carregado a Cruz. Esta ferida foi a que me deu maior penúria e dor, mais do que das as outras e é pelos homens desconhecida."

"Mas tu, revela aos fiéis cristãos e saiba que qualquer graça que me pedirem em virtude dessa ferida, será concedida a eles, e a todos aqueles que por amor a esta chaga me honrarem com 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria, 3 Glória, perdoarei aos pecados mortais, não recordarei mais os veniais e não morrerão de morte súbita. Na hora da morte serão visitados pela Virgem Maria e conseguirão ainda a graça e a Misericórdia."

ORAÇÃO À CHAGA DO OMBRO DE NOSSO SENHOR

"Querido Senhor Jesus Cristo, manso Cordeiro de Deus, eu, pobre pecador (a), adoro e venero a Vossa Santíssima Chaga, que recebeste no ombro ao portar a pesadíssima Cruz ao Calvário, na qual ficaram descobertos 3 Sagrados Ossos, trazendo imensa dor.

Suplico-vos por virtude e mérito dessa ferida, ter de mim misericórdia, a fim de me conseguir a graça..., perdoar todos os meus pecados, sejam mortais ou venais, para me assistir na hora da morte e me conduzir ao Vosso Reino Bendito. Amém!"

(Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 3 Glória ao Pai)

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA PIEDADE COM O SENHOR MORTO

"Ó fonte inexausta da verdade, como estás consumido!
Ó sábio doutor dos homens, como estás silencioso!
Ó esplendor da eterna luz, como estás amortecido!
Ó verdadeiro amor, como tua bela face tornou-se disforme!
Ó Altíssima Divindade, como te mostras a mim em tanta pobreza!
Ó Amor do meu coração, quanto é grande a tua bondade!
Ó delicia eterna do meu coração, quão excessivas e múltiplas foram as tuas dores!

Senhor meu Jesus Cristo, que estás unido ao Pai e ao Espírito Santo em uma só e mesma natureza, tem piedade de todas as criaturas principalmente das almas do Purgatório.

Amém!"

(Rezar 1 Credo, 1 Salve Rainha, 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória)

Lápide em Capela da Polônia. Inocêncio XI, Clemente III, Benedito XI e Pio II concederam indulgências plenárias a quem recitar essa oração.

(Agradeço a médica que me deu essa oração e tem cuidado da minha saúde, com atenção, paciência, carinho e respeito. Que Deus abençoe a todas as médicas e médicos, enfermeiras, enfermeiros e atendentes que se superam em cuidar bem e com amor de todos os seus pacientes, dando atenção aqueles que mais precisam.) 



Nenhum comentário: