Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Arcanjo Jofiel




Arcanjo Jofiel (Arcángel Jofiel/AbreTusAlas/Pinterest)
"Por isso o Senhor expulsou o ser humano do jardim do Éden e fez que ele lavrasse a terra da qual havia sido formado. Deus baniu Adão e Eva e no lado leste do jardim do Éden estabeleceu seus querubins e uma espada flamejante que se movia em todas as direções, evitando assim que alguém tivesse acesso à árvore da vida." Gênesis 3:23-24

Beleza de Deus

O nome Jofiel, - do hebraico יופיאל - significa "Beleza de Deus", é o grande Instrutor divino dos anjos, dos humanos e seres elementais, dos que desejam aumentar seus conhecimentos sobre a Vida e as Leis sagradas de Deus. 

Associado à natureza, este arcanjo faz-nos ver a beleza no mundo que nos rodeia, a partir do momento e do lugar em que nos encontramos. Em situações em que não gostamos do nosso trabalho ou não nos sentimos integrados nem realizados no que fazemos, apelar ao seu auxílio ajuda-nos a sermos mais confiantes, libertando-nos da dúvida e do medo e ensinando-nos a descobrir o nosso propósito e a verdade da nossa alma, desenvolvendo o amor pelo nosso trabalho ou ajudando-nos a ir ao encontro de algo que nos faça sentir realizados.

Jofiel ensina-nos a fazer as escolhas certas na vida, decidir que caminho devemos seguir em cada situação, nos permite ver nossa própria beleza interior, amarmo-nos e valorizarmo-nos, trazendo harmonia e beleza ao mundo que nos rodeia. 

Ele restabelece a ordem e a harmonia natural, pondo fim ao caos exterior e interior e criando em nosso redor um ambiente que nos permita florescer e prosperar. Jofiel também nos ajuda a ter pensamentos positivos, baseados em confiança, fé e amor. Também é conhecido como Iophiel, Iofiel, Yofiel, Youfiel e Zophiel ("Minha rocha é Deus").

Tradições Judaicas e Cabalah

Jofiel teria sido o anjo que retirou Adão e Eva do Paraíso. Na cabala e no judaísmo, ele é o anjo companheiro de Metatron - um príncipe da presença divina - e um dos chefes do coro de querubins.

Ele é um querubim ou um trono, por isso ele é também conhecido como "príncipe do Céu" encontrado na lei judaica e é um cuidador dos sete céus e dos coros angélicos. Jofiel é listado como um príncipe do Torá - lei divina - e igual a um anjo da presença.

Jofiel e Zadkiel também apoiam o Arcanjo Miguel nas batalhas. Ele também pode ser "o anjo príncipe do Torá que é creditado por ter ensinado a Moisés o mistério cabalístico". Em encantos aramaicos ele é considerado um grande arcanjo. Ele é incluído em várias listagens como um arcanjo, incluindo a listagem do começo da Idade Média pelo teólogo medieval Pseudo Dionísio.

Paracelso citou ele como a inteligência de Júpiter e o descreveu como "o regente de Júpiter em Pisces e em Sagittarius e o grande príncipe que comanda 53 legiões de anjos". Ele é o controlador de Saturno, alternando o comando com Zaphkiel.

No livro de números 3:35, "chefe da casa do patriarca das famílias de Merari". Um regente de Libra que cura a estupidez em humanos, o príncipe regente dos principados e um dos anjos de amuletos de parto. Ele também é o anjo de setembro.

O Zohar lista ele como um grande anjo chefe de 53 legiões de anjos de ranking inferior servindo ele e superintendendo a leitura do Torá nos sábados. A cabala diz que ele é o espírito de Júpiter quando este passa pelo signo de Pisces e Sagittarius. É listado como um anjo que está envolvido na criação de amuletos e é um anjo de amuletos. Ele é descrito como um dos oito anjos príncipes do Merkabah que são superiores a todos os anjos incluindo Metratron. 

Outro possível nome para Jofiel é Dina do sétimo céu que foi um guardião cabalístico do Torá. Ele ensinou 70 línguas para as almas no alvorecer da criação, orientador, ensinante, inspirador da busca pela sabedoria. Dina provavelmente é também chamada de Yefefiah e Iofiel, eles compartilham muitos atributos entre si, e possivelmente sejam o mesmo ser.

Tradições Cristãs

Na tradição cristã Jofiel ou Jophiel, não é nomeado em escrituras mas algumas fontes acreditam que ele foi o anjo que retirou Adão e Eva do Jardim de Éden, o que o faria ser o primeiro anjo a aparecer na Bíblia. Se esse for o caso ele também deveria ser o anjo guardião da Árvore da Vida com uma espada flamejante para impedir o retorno da humanidade ao Jardim.

Entre antigas lendas que passam de geração em geração, Jophiel também seria um dos 7 arcanjos do Senhor que ajudou na destruição das Cidades de Sodoma e Gomorra, citadas no Antigo Testamento.


Literatura

"Anjos de Amor e Luz" descreve-o como o arcanjo do paraíso e o patrono dos artistas e da iluminação. Ele ensina aos outros o poder da luz como um todo. Ele também é descrito como o raio amarelo da sabedoria, iluminação e constância.

Jofiel arcanjo também é descrito como o Raio Amarelo da Sabedoria, Iluminação, e Constância." e sua Archeia como Christine. Diz também:
“Ele desperta sentimentos através de radiação de Iluminação e em aspiração para as coisas espirituais. Ele ajuda na absorção de informações, e dissolução da ignorância, o orgulho e a estreiteza de espírito, e da exposição de irregularidades nos governos e corporações. Jophiel ajuda na luta contra a poluição, limpeza de nosso planeta e traz para a humanidade o dom da beleza. Ele também fornece inspiração para o pensamento artístico e intelectual que presta ajuda a projetos artísticos e de ver as coisas bonitas que nos rodeia.”
Jofiel é também o sujeito do poema por Maria Gowen Brooks, "Zophiel: A Poem", publicado em 1825.


Jofiel Arcanjo, Grande Instrutor Divino

Segundo Raio: Jofiel e Constance - Templo Dourado da Iluminação - Local: No plano etérico ao sul da Grande Muralha, no Norte da China Central - Chama: Dourada - Atributos: Sabedoria e Iluminação Divina - Música-chave: Serenata (Schubert)Jofiel é o grande instrutor divino dos anjos, dos homens e dos seres elementais; de todos aqueles que desejam aumentar os conhecimentos das leis sagradas de Deus e da vida. Esses conhecimentos ampliam suas faculdades habilitando-o a servir numa classe superior.

O grande Arcanjo Jofiel procurou servir totalmente a Deus como instrutor divino, no coração do universo e obteve o direito de ocupar o cargo, após efetuar os estudos e preparativos necessários para servir naquela área.

O Templo da Iluminação de Jofiel localiza-se na esfera interior e tem a cor dourada do Segundo Raio; nele diversos Seres bondosos auxiliam o Arcanjo Jofiel instruindo as legiões de anjos a expandir os poderes do Amor e da Luz, a fim de estenderem suas bênçãos a um maior número de criaturas.

Eles também instruem os homens que desejam progredir e exercer atividades na área do ensino, aqui na Terra. Essas instruções são ministradas à noite, enquanto o corpo físico está adormecido. No Templo da Iluminação de Jofiel também são preparados os abnegados seres elementais. 

Os colaboradores do Arcanjo Jofiel empenham-se em desenvolver a compreensão de todo ser inteligente não importando o reino a que pertença, desde que necessite de ajuda. Um dos misteres do Arcanjo Jofiel é insuflar na consciência de discípulos dedicados o gosto pelo trabalho; atuando juntamente com a Sua chama gêmea, de nome Constance (ou Constância ou Constantina), ambos irradiam a Virtude Divina – perseverança – animando a atividade da Chama Crística no coração humano, até ele alcançar o auge da perfeição!

Na condição de instrutores do Templo, Jofiel e Constance enriquecem, com Seus ensinamentos, a consciência de todo aquele que procura auxílio e deseja refletir, com elevação, sobre os maravilhosos ideais Divinos. Do Templo de Jofiel são expedidos Raios de Luz Dourada a todos os estabelecimentos de ensino e Templos aqui na Terra.

Os anjos da Iluminação transmitem essas correntes de estímulo e inspiração aos professores, clérigos, escolas e templos. Os sábios que se interessam pelos diferentes aspectos do conhecimento, sejam espirituais, sejam científicos, são também contemplados com o benefício dessas energias. Oportunamente, os homens poderão dispor, aqui na Terra, de um instrutor invisível, cujo ensinamento lhes será ministrado em forma de intuição ou sonho.

Oração

Arcanjo Jofiel, eu vos amo e vos abençôo.
Agradeço vosso grande serviço prestado a mim e a toda a humanidade.
Carregai-me com vosso sentimento do poder Divino em meu próprio coração, com o poder da luz e do amor, eu seja mestre de todas as circunstâncias da vida, as quais eu terei de aceitar e com esta força e este poder eu seja mestre de toda idéia celeste que recebo do coração Divino para realizá-la e concretizá-la na terra. Que assim seja.
_____
Fonte: com informações de Maria Helena, Wikipédia e O Poder e Encanto dos Anjos Mensageiros de Allah - Imagens: Pinterest/Web

Nenhum comentário: