Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 18 de agosto de 2018

Oração a São Tomé




São Tomé, foi um dos doze apóstolos originalmente escolhidos por Jesus. Conta a tradição que Tomé ficara tão desanimado com a crucificação de Jesus que não conseguia acreditar na Sua ressureição. 

Após alguns dias, Cristo apareceu a Tomé e disse: 

"Põe teu dedo aqui e vê minhas mãos! Estende tua mão e ponha no meu lado e não sejas incrédulo, mas fiel! Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." (João, 20:25-28)

São Tomé é padroeiro dos geólogos, geógrafos, geometristas, dos arquitetos, dos construtores, dos pedreiros, dos cegos e das pessoas em dúvida. Ele é padroeiro da Índia, e sua data festiva comemora-se em 3 de julho, dia da trasladação das relíquias de Santo Tomé a Edesa. Em Malabar e em todas as igrejas sírias esta data é a da festa principal, pois o martírio teve lugar em 3 de julho do ano 72.

Oração a São Tomé
(Para obter um esclarecimento em caso ou negócio difícil ou duvidoso)

Fazer o Sinal da Cruz ✝︎
(Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo)

Glorioso Apóstolo São Tomé, que, depois de haverdes duvidado da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, obtivestes a graça de tocar com as vossas mãos as chagas sacratíssimas do corpo de Nosso Senhor Jesus Cristos, que então vos disse: “Bem aventurados os que não viram e creram”, eu vos peço, humildemente, a graça de obterdes da misericórdia do Senhor as luzes para meu espírito.

Desejo e peço-vos, São Tomé, o auxílio de que necessito neste momento. Protegei-me e inspirai-me, São Tomé, apóstolo mártir. 

(Fazer uma pausa aqui e meditar sobre o assunto a respeito do qual existem dúvidas)

Pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que assim seja!

(Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Credo e 1 Ave-Maria)


Oração a São Tomé II

Ó glorioso São Tomé, sua tristeza e aflição pela ausência de Jesus era tão grande que você não acreditou que Ele tivesse se levantado dos mortos e você e só você de verdade foi o único que tocou seus ferimentos. Mas seu amor por Jesus foi igualmente grande e fez com que você desse sua vida por ele.Ele o amava de modo especial, pois voltou para que você e só você o tocasse querido servo São Tomé.

Peça por nós a Ele por nossos temores e pelo perdão dos nossos pecados, os quais causam os sofrimentos de Cristo. Ajude-nos a usar nossas forças em Seu serviço de modo que o titulo de “abençoado” seja estendido a todos aqueles que acreditam nele sem te-Lo visto.

Que assim seja!

Oração a São Tomé III

Caro São Tomé, você que uma vez não acreditou que nosso do Senhor tenha tido uma gloriosa ascensão mas mais tarde O viu e O tocou e exclamou “Jesus Meu Senhor e Meu Deus”. De acordo do com uma antiga historia você rendeu a Ele a maior assistência em construir em Sua honra uma igreja no lugar de um templo pagão.

Por favor abençoe os arquitetos, os construtores e os carpinteiros que através de você honraram a Jesus nosso Senhor.

Que assim seja!

Oração a São Tomé IV

Ó Senhor, peço-Vos perdão por todas as vezes que fui incrédulo e não permiti que Vossa mão poderosa conduzisse minha vida.

Agora meu Jesus, pelo exemplo de São Tomé, coloco-me aos Vossos pés e clamo com todo o meu amor e devoção: 

“Meu Senhor e meu Deus!”.

São Tomé, rogai por mim, agora e sempre!

Que assim seja!

Nenhum comentário: