Translate

terça-feira, 13 de março de 2018

O Poder do Perdão




Apegue-se às orações para desculpar o próximo e ser mais feliz
"Que atire a primeira pedra aquele que nunca tenha cometido pecado". Esse foi um dos ensinamentos de Jesus Cristo, mas que, infelizmente, é difícil para a maioria das pessoas colocar em prática todos os dias. 

Às vezes, algumas atitudes que os outros tomam com a gente, nos magoam tão profundamente que não conseguimos esquecer e isso nos faz guardar uma mágoa profunda. 

Ou, ao contrário, nos arrependemos de algo que fizemos e precisamos do perdão de quem machucamos. Para essas horas, livre seu coração de sentimentos ruins e tenha disposição para receber o amor de Deus. Recorra ao poder de sua fé e das orações para passar por cima de qualquer mal, perdoar ao próximo e também receber seu perdão.

Oração de Perdão

Pai celestial inflama em mim e em minha família o fogo do Amor Divino. Conduze-me a uma união mais profunda com o Senhor do Perdão. Abre meus olhos e dá-me uma nova visão. Ajuda-me a enxergar as áreas de minha vida que estão em escuridão pela falta de perdão.

Senhor Jesus Cristo, ajuda-me a ser obediente, a perdoar. Ajuda-me a amar e a perdoar como Tu amas e perdoas: Incondicionalmente. Ajuda-me a mudar a tendência do meu coração para que as outras pessoas vejam Tua paz reinando vitoriosamente em mim e desejem esta paz que vem apenas de Ti.

Ó doce Espírito Santo, ilumina meu corpo e minha mente, meu coração e minha alma. Não permitas que nenhuma área do meu ser permaneça em escuridão. Revela-me todas as áreas onde há falta de perdão, onde há amargura, ressentimento, ódio e raiva. Dá-me a força e o desejo de me abrir ao dom e à graça do perdão, de aceitá-los e de agir de acordo com eles.

Toda a glória honra e louvor ao Senhor, Pai amoroso, agora e por toda a eternidade. Amém! Aleluia! Amém!
                                                                       (Pe. Paul Robert De Grandis S.S.J.)
  
Oração de Perdão II

“(Diga o nome da pessoa para quem você ora), eu te perdoo e você me perdoa também, pois somos uma só vida de Deus. Eu te amo e você me ama também, pois somos uma só vida de Deus. Eu te agradeço e você me agradece também. 

Muito obrigado, muito obrigado. Já não existe mais nenhum ressentimento entre nós. Oro sinceramente pela tua felicidade. Que você seja cada vez mais feliz. 

Deus lhe perdoa, portanto eu também o perdoo. Já perdoei a todas as pessoas e acolho a todas elas com o amor de Deus. Da mesma forma, Deus me perdoa os erros e me acolhe com Seu imenso amor. Amém.”

Oração de Perdão III

Senhor Jesus Cristo, hoje peço-lhe a graça de perdoar a todos em minha vida. Abandono todo o ressentimento contra vós por causa de adversidades, morte e doença na família. Entrego-me a vós hoje, com fé e confiança, vós me amais mais do que amo a mim mesmo e quereis minha felicidade mais do que eu mesmo.

Jesus, vós sois o Senhor de minha vida. Penetrai mais fundo em meu coração e removei tudo que bloqueia a abundância de vosso amor. Concedei-me a graça de repousar em vossos braços e permita que eu seja amado por vós.

Senhor, porque me perdoastes, perdôo a mim pelos meus pecados, minhas faltas e meus fracassos. Perdôo a mim mesmo tudo que é realmente ruim em mim e tudo que sei ser ruim. Perdôo a mim mesmo por tomar vosso nome em vão; por não vos louvar; por magoar meus pais; por me embriagar ou usar drogas; por pecar contra minha pureza; por cometer adultério; por praticar o aborto; por furtar ou mentir; hoje perdôo a mim mesmo de verdade.

Abandono toda negatividade que carrego dentro de mim. Hoje abandono as coisas que guardei contra mim mesmo e faço as pazes comigo. Venho diante de vós, Senhor, em nome de todos da minha família e peço desculpas por todos os atos pecaminosos.

Que o perdão jorre por minha família. Que hoje as feridas do passado sejam curadas por meu ato de perdão. Eu te agradeço, Senhor.

Oração de Perdão IV

Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham o meu crescimento, dedicarei alguns minutos para perdoar. A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias.

Perdôo sinceramente quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu. Perdôo especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.

Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter. Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.

Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente. Queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.

Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente. Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, por isso me ajudou a sair do nível comum ao nível espiritualizado em que estou agora.

Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei a Deus que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei de causa e efeito. Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.

Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente ou inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor de minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor. Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida. 

Peço orientação, proteção e ajuda a Deus, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor. Agradeço, de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e autorrealização.

Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Deus eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.

Assim seja, assim é e assim será. Assim Seja Amém!


Terço do Perdão

• Primeiro mistério: “no primeiro mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele orou e suou sangue no horto, porque, muitas vezes, eu me deixo levar pelo orgulho, egoísmo, vaidade, raiva e ódio”.

• Segundo mistério: “no segundo mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele foi açoitado na casa de Pilatos, porque, muitas vezes, eu me deixo levar pelo ciúme, inveja, autossuficiência, hipocrisia, pecados na língua, preguiça e mentira”.

• Terceiro mistério: “no terceiro mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele foi coroado de espinhos, porque eu me deixo levar pelos maus pensamentos, más palavras, julgamentos e condenações, impurezas e infidelidades”.

• Quarto mistério: “no quarto mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele carregou a cruz, porque eu cometo pecados por falta de aceitação, por reclamar e murmurar, não querendo levar a minha cruz”.

• Quinto mistério: “no quinto mistério, eu peço perdão a Jesus, pois Ele foi crucificado por causa da falta de confiança que eu tenho e por causa do medo. Senhor Jesus, do alto da cruz, o Senhor me ensinou a perdoar. Ajuda-me a perdoar e a amar as pessoas. Eu perdoo e amo (falar o nomes das pessoas); eu amo e perdoo (repetir os nomes)”.

Para Rezar o Terço do Perdão

1º) Na cruz: rezar o Credo

2º) Nas contas do Pai-Nosso: rezar o Magnificat (cântico entoado pela Virgem Maria):
“E Maria disse: ‘Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria, em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventuradas todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolhei a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre’.” (Lucas 1: 46-55) 
3º) Nas contas da Ave-Maria: “Eu amo e perdoo, eu perdoo e amo.”

4º) No final de cada dezena rezar uma Glória ao Pai e acrescentar: “Senhor Jesus, abençoa (dizer os nomes das pessoas que está perdoando) e ajuda-me a aceitá-las como elas são.”

5º) No fim: rezar a Salve-Rainha.

Oração de Arrependimento

Senhor Jesus Cristo, eu creio que Tu és o filho de Deus, Tu és o Messias, vindo em carne, para destruir as obras do demônio. Morreste na cruz por meus pecados e ressuscitaste dentre os mortos. 

Eu confesso agora todos os meus pecados, arrependo-me deles (dizer os pecados) e peço que me perdoes e me laves de toda injustiça. Eu creio que Teu Sangue agora me lava de todos os pecados e, principalmente, quando os confesso a um sacerdote no sacramento da penitência. 

Eu agradeço, Senhor Jesus, por me teres redimido, lavado e justificado por Teu Sangue preciosíssimo. Amém.

Oração do Perdão

Pai, eu confesso que não tenho amado, antes tenho tido ressentimento de certas pessoas e falta de perdão no coração.Peço que me perdoeis e que me ajudeis a perdoar a todos os que de alguma forma \me magoaram ou me provocaram.

Eu agora perdôo (dizer o nome de todos os que lhe vierem à mente. Vivos ou mortos). Também Vos peço, Pai, que perdoeis a estas pessoas e as abençoeis. Agora, eu também me perdôo e me aceito. Em nome de Jesus. Amém.


Nenhum comentário: