Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Oração ao Caboclo Ventania


"Ó grandioso Caboclo Ventania!

Antigo espírito do bem, lança tuas flechas de luz em minha direção, cubra-me com tua proteção.

Renove minhas energias, elevando sempre meu coração ao ápice da bondade, que soube a sua energia, eu aprenda a perdoar mais, esquecendo-me verdadeiramente minhas mágoas.

Arrebata a minha alma, para que somente amor eu consiga dar.

Vem espírito superior do vento e do tempo.

Grande mestre do sopro, divino carrega-me em teus braços, daí-me a força que preciso, para continuar o que aqui vim fazer, e nunca me esquecer dos teus ensinamentos.

Oh… espírito benfazejo, sopra em minha direção, que meus instintos me façam nunca se acovardar, diante dos obstáculos que a vontade de continuar
não adormeça em meu coração, pois dela preciso para espalhar a fé, a confiança, o otimismo, e a felicidade de uma encarnação.

Desliga-me de todas as minhas decepções com o fervor de teu sopro, o mal não me alcançará.

Aqueles á quem me querer mal não terão êxito.

Pois eu que sou teu filho entrego-me a vós para que assim eu leve o amor ao coração de todos que passarem por mim.

Vem espírito da brandura, circula este sopro de amor em volta de mim, promove-me cura neste instante.

Lava meu interior, e que nele nasça a força da tua humildade, para que eu possa espalhar a verdade e o conforto de uma palavra amiga, até o dia de minha partida.

Em nome do Mestre maior da Terra, meu Jesus amado, vós que sois um Mensageiro Celestial esteja em mim hoje e sempre. Êpa-hê Caboclo!

Saravá Yansã, Saravá Xangô!"

Autor: Mago Cigano - fonte: http://povodearuanda.wordpress.com/2007/09/10/caboclos




História do Caboclo Ventania


"Conto essa história narrada pelo próprio espirito de caboclo Ventania; nome hoje usado por ele em alguns de seus médiuns.

Viveu em sua última encarnação como índio sherokee ou (cherokee), em uma vila as margens de um rio que em cherokee se dava o nome de Tanasi; que pela expressão fonética certa, em inglês, assim o traduziu por Tenessee, em uma extensão de terra que iria até o rio Ocanuofee.

Suas mulheres indias cuidavam da lavoura, plantação de milho e aboboras, eram bordadeiras por excelência e tinham o respeito de seus homens que as cultuavam como deusas. Os indios por sua vez cuidavam da caça de ursos, da pesca, da espiritualidade e da cura. Muito inteleigentes tinham por habilidade natural entender e ou aprender rapidamente diversas linguas de outras tribos, ou mesmo quando da invasão dos europeus as terras americanas (ingleses, franceses e holandeses).

Ventania era caçador e Shaman de sua tribo, pois aos homens fortes em enfrentar ursos e bisontes ou bisons (uma espécie de Búfalos). Acreditavam eles que os deuses davam a estes caçadores força espiritual para praticar tal bravura. Os Shamans cherokeses ou yroqueses cuidavam de doenças e passavam a receita vinda de seus ancestrais a suas mulheres para manipula-las, pois acreditavam que as mulheres assim como o dom de dar a luz, ao manipular uma receita daria também a energia de cura a quem estava enfermo.

Conversavam com es Espíritos e os consultavam para tudo o que faziam, portanto em uma vida primitiva já tinham a essência espiritual em suas veias. Ventania nos conta que eles já faziam em formas de desenhos suas poesias, amavam a natureza como todo índio em qualquer nação, esta encarnação se deu há 700 anos atrás.

Seu desencarne se deu quando, na disputa por seu amor, a tribo tinha por hábito quando uma índia era pretendida por dois ou mais índios, eles a disputavam em luta. O perdedor, ou entendia e se convencia da derrota ou pedia para ser morto pelo vencedor, e foi oque aconteceu. A índia em questão iria ser disputada por ele e outro índio que tinha o nome de chuva vermelha por ser muito rápido com flechas, as quais em suas pontas eram colocadas em chamas, daí o nome de chuva vermelha.

Ao perder a luta Chuva Vermelha disse que não o mataria; pois o respeitava pelas inúmeras curas e pelas inúmeras caças que Ventania já havia feito para a aldeia. Porém, Ventania inconformado com a derrota, pediu que o matasse pois o mundo seria ruim para ele sem a moça. E foi o que aconteceu: com uma machadada na cabeça ele desencarnou.

Devido a ter pedido sua morte o mesmo se encontrou por longos anos no Umbral, onde somente quando encontrou-se com Balthazar é que este, como mensageiro do Espaço, o levou para esferas de evolução onde hoje ele trabalha como Espírito de Luz. O nome Ventania foi escolhido por ser mais parecido como Raio de Vento, que ele teve em sua encarnação terrena.

Raio de Vento devido a velocidade com que caçava búfalos e veados. Este é o Caboclo Ventania que conhecemos e adimiramos...

Oferendas para o Caboclo Ventania:

Vinho tinto suave suco de milho.

Comida: Tudo a base de milho, abóboras, camarão Rosa, peixes.

Pedras: cascalhos, basaltos , quartzo verde. Flores: Girassol, rosas amarelas

Dia de comemoração a Ventania: 21/02

Seu amuleto: sempre a base de pedras ou algo de couro.

Sua imagem: Usa ele um cocar que vai até os pés,com calça de couro de urso,tem em média 1,80 cm de altura,cabelos lisos bem compridos castanhos escuros,pele vermelha cristalina,olhar acolhedor. asim ele se apresenta as muitas pessoas que o vê no astral, onde a narrrativa é sempre a mesma.

Na Terra Ventania trabalha com desobsessão, cura e aconselhamento."

Fonte: http://centrocabocloventania.blogspot.com/2008/10/ventania-quem-esse-espirito.html



Você também pode se interessar por:

A reza é uma prática religiosa muito antiga, que acompanha o ser humano em todos os caminhos por onde anda. 

A prece veio de tempos passados, pois em todo lugar existe um modo de adotar os deuses, e há milênios já se faziam orações para eles. 

Em cada coração há lugar para uma oração. Portanto, devemos sempre procurar, dentro de nós, o momento certo para rezar. Clique aqui e adquira agora mesmo, direto na livraria.

Um comentário:

Jojo disse...

very useful and insightful, so much to be learned from oral tradition