Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 1 de maio de 2010

Opção sexual é pecado? O quê é pecado?



Visitando hoje o blog do Ricardo Barreira, presidente da Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo, me deparei com questões que respondem a uma série de perguntas. 

O fundador do "Instituto Sócio Cultural Umbanda Fest" comenta a declaração de um pastor, neopentecostal paulista, acerca da homossexualidade.

No texto, redigido pelo pastor e publicado em 26/04/2010 na coluna Opinião, do Jornal da Cidade, de Baurú/SP, o autor se utiliza passagens bíblicas para condenar as práticas ditas homossexuais.

De maneira sagaz, o Umbandista responde as críticas contra a diversidade e livre opção sexual, citando um acontecimento célebre ocorrido com Laura Schlessinger, uma personalidade do rádio norte-americano, que aconselha pessoas que ligam para seu programa. A radialista estadunidense afirmou, em seu programa de rádio, que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22, e, portanto não pode ser perdoada sob qualquer circunstância.

Dado a gravidade das intolerantes afirmações da senhora Schlessinger, um cidadão americano acabou tomando a iniciativa de responder, por meio de carta aberta, as afirmações da radialista. Esta carta, enviada em resposta aos ataques contra a livre opção sexual, garantida por lei, é muito interessante pois também cita passagens bíblicas para reflexão.

Transcrevo a seguir a carta redigida por este defensor do bom senso, a qual encontra-se disponível na internet e no blog do Pai Ricardo:

"Cara Dra. Laura:

Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como segui-las:

Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?

Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo mesmo?

Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável.
Seu discípulo e fã ardoroso."

Bom, dado o exposto me parece dispensável qualquer comentário (tsk,tsk). Se o amigo ou a amiga leitora achar que cabem aí mais considerações, por favor, deixe suas impressões aqui ou no blog do companheiro Ricardo Barreira.

Axé!


3 comentários:

jojo disse...

INCREDIBLE POST!!! Awesome examples used to prove the distortion amongst those who are determined to use the bible as a literal resource.

Unknown disse...

Sua lógica está certa, mas a partir da vinda de Cristo algumas leis foram desfeitas. A partir de Cristo, a adoração seria feita em espírito, não mais queimando sacrifícios. Algumas coisas do velho testamento devem ser desconsideradas, mas o Novo Testamento por inteiro é agora o que Cristo quer dos cristãos, e no novo testamento fala-se que Deus criou o homem e mulher, mas como o pecado entrou no mundo os homens se entregaram a relações pecaminosas, como homem com homem e mulher com mulher. É só ler o livro de Romanos, e tem outras citações a isso, como fala que os 'afeminados' não entrarão no reino dos céus.

Rafael Laman disse...

Aprendi isso ontem irmão.
Antes da igreja catolica, não havia a definição sexual como conhecemos na ásia e na africa existiam cerca de 14 tipos de opoes sexuais....nossa cultura judaico-cristã é muito suja e hipócrita....a religião vem para fazer uns se acharem melhor q outros...
A religiosidade une a todos sob uma atitude benevolente.

Abraço irmão