Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Oração a São Cosme e Damião

Oração aos Santos São Cosme e São Damião


São Cosme e São Damião em ícone da Igreja Ortodoxa
♰ São Cosme e São Damião, Rogai Por Nós ♱

Protetores das crianças;
Padroeiros dos médicos e farmacêuticos
Dia de celebração: 27 de Setembro

Oração

"São Cosme e Damião que, por amor a Deus e ao próximo, vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes. Abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças.

Que vossa proteção, São Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu".

Senhor nosso Deus, que dissipais as trevas da ignorância com a luz de Cristo, vossa Palavra, fortalecei a fé em nossos corações, para que nenhuma tentação apague a chama acesa por vossa graça.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

São Cosme e São Damião, rogai por nós!

Amém!"

♱ Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai ♱




Nenhum comentário: