Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Emmanuel: 'Existência Terrestre'

"Muitos companheiros na atualidade do mundo perguntam hoje pelo sentido da vida.  Cientistas diversos respondem que a vida é um ponto de interrogação.  Poetas vários afirmam que se trata de uma sucessão de adeuses.  Criaturas verdes de entendimento interpretam-na por festa sem lógica, apropriando-se-lhe os prazeres imediatos; e os pessimistas asseveram que tudo, é nada, como se do nada pudéssemos formar alguma coisa.  A Terra, porém, é uma escola de vida e, nas múltiplas classes em que se subdivide, cada aluno — o Espírito imortal — usa o corpo físico, visando alcançar determinados fins.  Esse veio aprender ensinando;  outro chegou para dirigir o trabalho;  outro ainda se integra nos quadros da subalternidade a fim de burilar-se;  aquele é repetente de lições nas quais faliu em outra época;  outro é chamado à revisão do próprio comportamento;  e aquele outro ainda é trazido ao reencontro de amigos que um dia transformou em adversários, a fim de rearticular com eles a harmonia necessária à construção do bem.  Deixa que a reencarnação te ilumine a mente com as realidades que nos presidem os caminhos evolutivos e observarás a sabedoria que nos rege a existência em qualquer Plano do Universo.  O berço é a tua ficha de entrada no educandário em que estagias. Com o núcleo familiar dispões das pessoas certas e dos problemas que te dizem respeito.  No panorama social em que circulas tens a paisagem de serviço que te solicita demonstrações de aproveitamento e valor.  Nas provas e dificuldades do dia-a-dia possuis o esquema das tarefas de melhoria e elevação.  Pelo que sentes, sabes com clareza em que matéria se te exige aplicação mais intensa.  E, pelos que te rodeiam, reconheces os colegas de turma ou verificas quais são os companheiros mais íntimos, com os quais deves construir e aprender, servir e trabalhar.  Pensa na existência terrestre como sendo a vida educativa, dentro da vida imperecível e, através dos obstáculos do cotidiano, perceberás que te vês em temporário curso de aprendizagem, enquanto que os astros, na Tela Cósmica, te farão sentir que, se te matriculaste na escola da experiência humana, estás igualmente no caminho de regresso ao Lar Maior, onde te esperam as luzes do Eterno Alvorecer." - Chico Xavier e Emmanuel
Imagem: Flickr - M.G. Kafkas (CC BY-NC-ND 2.0)


"Muitos companheiros na atualidade do mundo perguntam hoje pelo sentido da vida.

Cientistas diversos respondem que a vida é um ponto de interrogação.

Poetas vários afirmam que se trata de uma sucessão de adeuses.

Criaturas verdes de entendimento interpretam-na por festa sem lógica, apropriando-se-lhe os prazeres imediatos; e os pessimistas asseveram que tudo, é nada, como se do nada pudéssemos formar alguma coisa.

A Terra, porém, é uma escola de vida e, nas múltiplas classes em que se subdivide, cada aluno — o Espírito imortal — usa o corpo físico, visando alcançar determinados fins.

Esse veio aprender ensinando;

outro chegou para dirigir o trabalho;

outro ainda se integra nos quadros da subalternidade a fim de burilar-se;

aquele é repetente de lições nas quais faliu em outra época;

outro é chamado à revisão do próprio comportamento;

e aquele outro ainda é trazido ao reencontro de amigos que um dia transformou em adversários, a fim de rearticular com eles a harmonia necessária à construção do bem.

Deixa que a reencarnação te ilumine a mente com as realidades que nos presidem os caminhos evolutivos e observarás a sabedoria que nos rege a existência em qualquer Plano do Universo.

O berço é a tua ficha de entrada no educandário em que estagias. Com o núcleo familiar dispões das pessoas certas e dos problemas que te dizem respeito.

No panorama social em que circulas tens a paisagem de serviço que te solicita demonstrações de aproveitamento e valor.

Nas provas e dificuldades do dia-a-dia possuis o esquema das tarefas de melhoria e elevação.

Pelo que sentes, sabes com clareza em que matéria se te exige aplicação mais intensa.

E, pelos que te rodeiam, reconheces os colegas de turma ou verificas quais são os companheiros mais íntimos, com os quais deves construir e aprender, servir e trabalhar.

Pensa na existência terrestre como sendo a vida educativa, dentro da vida imperecível e, através dos obstáculos do cotidiano, perceberás que te vês em temporário curso de aprendizagem, enquanto que os astros, na Tela Cósmica, te farão sentir que, se te matriculaste na escola da experiência humana, estás igualmente no caminho de regresso ao Lar Maior, onde te esperam as luzes do Eterno Alvorecer."


Chico Xavier e Emmanuel,


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais







Nenhum comentário: