"Ó amabilíssimos Santos Reis, Baltasar, Melquior e Gaspar! Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o Salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela Divina Estrela do Céu.
Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus Menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra. Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a Estrela da Verdade. E descobrindo a Menino Jesus, para adorá-lo.
Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes. Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito, cheio da fé cristã, de amor a Deus e ao próximo. Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja, que está dentro de nós.
Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos. (Em silêncio fazer o pedido). Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos.
Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos! Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José.
Nosso Senhor Jesus Cristo, o Menino do Presépio, seja sempre adorado e seguido por todos.
Amém!"
Oração atualizada para nova versão em 06/01/2021; ano em que todas as congregações religiosas se unem à Igreja interior que há dentro de cada um de nós, para receber o Espírito de Deus, o Cristo, cósmico, que habita o interior de cada ser vivente, pois somos de muitos Um. Um só coração, um só pensamento, um só grito caridoso de reconhecimento e de amor...