Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Oração ao Nosso Senhor do Bonfim



Senhor do Bonfim, segundo a devoção católica, é uma figuração de Jesus Cristo em que este é venerado na visão de sua ascensão. O Senhor do Bonfim não é o padroeiro do estado da Bahia, mas a sua devoção - muito grande e difundida - é a principal do Estado, particularmente da Cidade do Salvador.

A Igreja do Senhor do Bonfim é um dos mais importantes monumentos arquitetônicos de Salvador, além de palco para uma das principais festas religiosas do lugar, que ocorre sempre no mês de janeiro.

Em 1923, por razão das comemorações da Independência da Bahia, foi composto o Hino ao Senhor do Bonfim. Um dos mais conhecidos do Estado ao lado do Hino da Bahia. Ibirajá distrito de Itanhém. Padroeiro Senhor do Bonfim e deu origem a este povoado.

É padroeiro de outras localidades, como na cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia (que, como Salvador, celebra o Senhor do Bonfim no mês de janeiro), e a cidade mineira de Bocaiuva; lá, a festa acontece na segunda semana do mês de julho. Na cidade alagoana de Viçosa, a festa é realizada no dia 2 de fevereiro. 

Na cidade paraibana de Pitimbu, a festa é realizada no último fim de semana de janeiro. Já na histórica cidade de Bonfim em Minas Gerais, a festa acontece no dia 15 de agosto. 

Toda primeira sexta-feira do ano milhares de fiéis se reúnem na Igreja do Senhor do Bonfim na chamada "Sexta-feira da Proteção".

Nas religiões de matriz africana é sincretizado com Oxalá, Orixá criador da Terra.


Poderosa Oração ao Nosso Senhor do Bonfim

"Oração da Sexta-feira da Proteção"

(para abrir os caminhos e proteção contra inimigos, armas ou armadilhas)

"Meu Senhor do Bonfim, 
que sobre as águas andastes hoje, 
estais entre o cálice e a hóstia sagrada. 

Treme a terra mas não treme o coração do meu Senhor Jesus Cristo, 
mas treme o coração dos meus inimigos,
quando por mim espiarem,
eu te benzo em cruz (fazer o sinal-da-cruz +),
e tu benzes a mim entre o Sol e a Lua, as Estrelas e as três pessoas da santíssima trindade,
Pai, Mãe, Filho e o Espirito Santo.

Meu Deus, na travessia entre meus inimigos, o que eu faço com eles? 

Com o manto da Virgem Maria sou coberto,
com o sangue do nosso Senhor do Bomfim sou válido,
eles tem vontade de me atirar mas não atiram,
se me atiram água pelo cano da arma há de correr,
assim como correu o leite da Virgem Maria santíssima para boca do seu divino filho.

Se quiser me furar, a faca da mão cairá,
cassete ou tudo que para mim levantar há de ficar suspensa no ar. 
Assim como ficou Maria santíssima ao pé da cruz esperando seu bendito filho.
Corda que por mim botarem, pelos meus pés há de cair,
porta que para mim se trancar terão que se abrir, como abriu o sepulcro do meu Senhor Jesus Cristo para ele subir ao céu.

Amém!"




Nenhum comentário: