Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Invocação aos Anjos Guardiões

Proteja-se! Faça já a Oração de Invocação aos Anjos Guardiões


O judaísmo e o cristianismo primitivo distinguem os bons espíritos, fiéis a Deus, e o mal, liderado por Satanás. Entre os primeiros colocados não apenas chamou apropriadamente os Anjos, com os Arcanjos, mas também os Querubins e Serafins, e entre estes últimos os demônios.

Aos Anjos da Guarda é confiada individualmente cada pessoa ao nascer, protegendo-a do mal até onde a ordem divina o permita, fortalecendo corpo e alma e inspirando-a à prática das boas ações. 

Eles estão sempre do nosso lado, não sabemos quem são, mas estão sempre ali para fazer o nosso bem.

Se acreditar nos anjos vai te salvar dos mais absurdos males, não sabemos. Sabemos apenas que conosco funciona. Acreditamos que existem anjos. Acreditamos que eles nos protegem do mal. E até hoje não nos aconteceu nada. Mas não sabemos nada sobre eles. E se já os vimos, cabe aos outros acreditarem.

Quando estamos querendo seguir caminhos errados, os anjos nos dizem para parar, mas se nós não os escutarmos eles também não desistem da gente e vão junto para nos proteger. Talvez os nossos melhores amigos podem ser os nossos anjos, pois não desistem de nós mesmo quando desistimos da vida.

O que significa

A palavra “anjo” vem do grego angelus “mensageiro”. Para a cultura hebraica o termo é malakl; mensageiro ou emissário. Seria interessante comparar as mensagens dos anjos ao sistema via satélite; no qual os sinais que passam pelo céu são enviados para todos os receptores. Então; os poderosíssimos veículos de comunicação poderiam simbolizar suas trombetas.

Os Anjos que protegem os seres humanos são diferentes dos daimones (espíritos) que ficam fora do nosso controle. Eles são perceptíveis ao nosso conhecimento, mas é difícil mantermos contato com eles, ainda que seja possível entrar em sua sintonia. Os silfos, por exemplo, são elementos do ar que nos ajudam na propagação dos recados. 


Por esse motivo, quando fazemos um pedido escrito ao anjo e queimamos o papel, assopramos as cinzas (elemental fogo) ou sentimos vontade de andar para colocar idéias em ordem, como faziam os grandes filósofos. Utilizamos a força das ondinas (elemental água) para nossas emoções e os gnomos e duendes (elemental terra) para prosperidade.

O anjo é o mensageiro, o “recadeiro” entre o céu e a terra. Isso é tão significativo.., Preocupe-se com sua vida, não julgue ninguém pelos seus atos. Compreenda. Ficar em sintonia com seu anjo guardião é anular, neutralizar a força do anjo contrário. Com isso sua vida há de prosperar, já que Deus é prosperidade e quer que você prospere também.

“Deus dorme no mineral, sonha no vegetal, age no animal e desperta no homem”. Ele é inteligência. Quando você pensa, está com Deus e, em consequência, com os anjos. Ora, se tudo é pensar, então vamos utilizar o cérebro como um receptor e aproveitar toda e qualquer ajuda desses seres tão especiais.

Quando você passa por dificuldades, sente-se dividido e pode estar sob a influência do gênio contrário. Quando alguém não vai bem, sua estação ou aparelho receptor não está bem ajustado. Então, nessas fases; nada melhor do que a leitura para aprimorar o conhecimento, para aumentar sua receptividade aos anjos.

Oração de Invocação aos Anjos Guardiões


"Graças vos dou, graças, ó, Espíritos bem-aventurados, pelo cuidado com que vindes em minha defesa, pois não sereis menos vigilantes em defender-me que os demônios em perseguir-me, nem será menos profunda a vossa caridade para o meu bem que a maldade deles para o meu mal.

E, já que eles como leões andam rugindo, cercando-me por todos os lados para me devorar, vinde também, ó, Espíritos de fortaleza, fazer um círculo a minha volta, para me defender, pois vossa será a honra, se com a vossa ajuda eu alcançar a vitória.

Amém!"
____
Fonte: Poderosa oração de invocação dos Anjos Guardiões reproduzida via tradição oral do folclore católico brasileiro, texto elaborado a partir de resumo do verbete "Anjos da Guarda", dentro do site "Portal São Francisco" - Imagem: Deb Schmeling/Pinterest (reprodução)



Nenhum comentário: