Translate

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Ladainha dos Santos Anjos




"Senhor, tende piedade de nós. Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos.

Deus Pai, Criador dos Anjos, tende piedade. Deus filho, Senhor dos Anjos, tende piedade. Deus Espírito Santo, Vida dos Anjos, tende piedade. Santíssima Trindade, delícia de todos os Anjos, tende piedade.

Santa Maria, rogai por nós. Rainha dos Anjos, Todos os coros dos espíritos bem-aventurados. Santos Serafins, anjos do amor. Santos Querubins, Anjos do verbo. Santos Tronos, Anjos da adoração. Santas denominações, Santas potestades, Santos principados, Santas virtudes.

São Miguel Arcanjo, vencedor de Lúcifer. Anjo da fé e da humildade, Anjos da santa unção. Patrono dos moribundos. Príncipe dos exércitos celestes. Companheiro das almas dos defuntos.

São Gabriel Arcanjo, Anjo da Encarnação. Mensageiro fiel de Deus. Anjo da esperança e da paz. Protetor de todos os servos e servas de Deus. Guarda do Santo Batismo. 
Patrono dos sacerdotes.

São Rafael Arcanjo, Anjo do Divino Amor. Dominador do Espírito maligno. Auxiliador em casos de necessidade. Anjo da dor e da cura. Patrono dos médicos, viajantes e peregrinos.

Todos os Santos Arcanjos. Anjos do serviço perante o trono de Deus. Anjos do serviço prestado à humanidade. Santos Anjos de Guarda. Auxiliadores em nossas necessidades. Luz da nossa escuridão. Amparo de todos os perigos. Admoestadores de nossa consciência. Intercessores perante o trono de Deus. Defensores contra o inimigo. Nossos companheiros constantes. Nossos guias seguros. Nossos mais fiéis amigos. Nossos conselheiros prudentes. Nossos modelos na obediência. Consolação no abandono, espelho de humildade e pureza. 

Anjos das nossas famílias. Anjos dos nossos sacerdotes e curas de almas. Anjos das nossas crianças. Anjos da nossa terra e da nossa pátria. Anjos da Santa Igreja. Todos os Santos Anjos. Ajudai-nos durante a nossa vida. Assisti-nos na hora de nossa morte. No céu agradecer-vos-emos. 

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Deus deu a teu respeito ordens aos Anjos. Eles te proteger-te-ão nos teu caminhos"

Oremos

"Deus onipotente e eterno, concedei-nos o auxílio dos Vossos Anjos e Exércitos Celestes, a fim de que, por eles, permaneçamos preservados dos ataques de satanás e, pelo precioso sangue de nosso Senhor Jesus Cristo e pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, libertos de todos os perigos, possamos servi-Vos em paz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que Convosco e com o Espírito Santo vive e reina por todos os séculos. Amém"

Nenhum comentário: