Translate

sábado, 19 de setembro de 2009

Pinga Fogo (1971) - Reencarnação



Pinga-Fogo foi um programa de televisão veiculado pela extinta TV Tupi Canal 4 de São Paulo. Estreou no ano de 1955 e terminou no início da década de 1980, com a crise financeira que culminou com o fechamento da emissora. 

Nesse período, marcou a história da televisão no Brasil a personalidade de Francisco Cândido Xavier como entrevistado. 

Em 28 de julho de 1971 a convite da produção do programa, o médium foi ao ar ao vivo, retransmitido em rede nacional (coisa pouco comum para as emissoras televisivas à época).

O programa com previsão inicial para uma hora de duração, acabou por se estender por mais de três horas. Alcançou a maior audiência ja registrada na história da TV brasileira, com 75% dos televisores brasileiros ligados no programa. 

A impressionante repercussão junto à audiência levou a emissora a repetir o convite, indo ao ar, na noite de 21 de dezembro do mesmo ano, uma edição especial de fim de ano com o médium. Desta vez o programa acabou por estender-se por mais de 4 horas. A audiência estimada foi de 20 milhões de brasileiros.

Pergunta a Chico Xavier com relacao a 'Adao e Eva' e reencarnação. Exibido no programa Pinga fogo, no ano de 1971, através da saudosa TV Tupi:

Parte 01:

Parte 02:



Nenhum comentário: