Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Oração a Santa Maria Madalena




"Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua." (Mt. 26:13)


Pecadora e provavelmente ex-prostituta. Santa Maria Madalena foi purificada por Cristo. Como prova de seu amor, começou a seguir os passos de Jesus, sendo testemunha de todas as fases de Sua vida adulta. A partir daí tornou-se amiga e confidente do Salvador e sua missão era prestar serviço Àquele que a salvara. Maria Madalena acompanhou Cristo até o Calvário e ficou aos Seus pés na cruz, no momento da crucificação.

Maria Madalena é a prova da bondade de Jesus Cristo, do seu amor e compaixão por todos os filhos de Deus. Ela que sofreu a repressão de uma sociedade hipócrita, foi salva pelas mãos do Messias e passou a dedicar a sua existência às vontades Divinas, sendo também a primeira a ver Jesus depois de sua ressurreição, segundo a Bíblia (Jo. 20, 1-18).

Depois de Jesus Cristo ter ressuscitado e ascendido aos céus, Maria Madalena passou o resto de sua vida em penitência e oração, mal se alimentando.  A “Apostola dos Apóstolos”, migrou então à Europa, com outros discípulos, tendo desembarcado em Marselha, e seguido para Burgundy. 

Viveu até o final de sua vida numa gruta em Sainte Baume, França. Como não se nutria os anjos vinham permanentemente em seu auxílio. Maria Madalena foi assistida na hora de sua morte por Maximinus, um bispo que lhe deu a extrema unção e a enterrou. Quando faleceu, sua alma foi levada para o céu por um cortejo de Anjos, quando ela então se encontrou-se novamente com Jesus.

Ela é a padroeira dos pecadores arrependidos, dos convertidos, das mulheres, das pessoas ridicularizadas por sua piedade, dos boticários, dos cabeleireiros, dos curtumeiros, dos fabricantes de perfumes, dos farmacêuticos, dos fabricantes de luvas,  da vida contemplativa, das mães solteiras e contra a tentação sexual. Maria Madalena  tornou-se igualmente a padroeira de várias Ordens religiosas, sendo venerada pelos Padres Predicadres.

Oração

“Santa Maria Madalena, o Deus Todo Poderoso, cujo Filho vos purificou de corpo e alma, fostes chamada para ser testemunha da Sua ressurreição. Misericordiosamente vos foi concedida a graça de serdes purificada de todas as enfermidades físicas e morais. Fazei com que também eu, pobre pecador, conheça o poder da vida infinita. 

Trazei até mim a bênção do Espírito Santo que vive e reina, o poder do Deus único e de Seu Filho Jesus Cristo. Agora, e para sempre. 

Amém!”

Para fortalecer sua fé

"Luminosa, a aurora desperta e o triunfo de Cristo anuncia.
Tu, porém, amorosa, procuras ver e ungir o seu Corpo, ó Maria.
Quando O buscas, correndo ansiosa, vês o anjo envolvido em luz forte; ele diz que o Senhor está vivo e quebrou as cadeias da morte.
Mas o amor tão intenso prepara para ti recompensa maior: crês falar com algum jardineiro, quando escutas a voz do Senhor. 

Estiveste de pé junto à cruz, com a Virgem das Dores unida; testemunha e primeira enviada és agora do Mestre da vida.
Bela flor de Magdala, ferida pelo amor da divina verdade, faze arder o fiel coração com o fogo de tal caridade.
Dai-nos, Cristo, imitarmos Maria em amor tão intenso, também, para um dia nos céus entoarmos Vossa glória nos séculos. 

Amém!"

À Maria Madalena para obter o perdão e a amizade de Cristo

"Santa Maria Madalena, vós que ouvistes da boca de Jesus estas palavras: “Muito lhe foi perdoado porque muito amou… vai em paz, os teus pecados estão perdoados”, alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração, para que eu seja capaz de seguir a Cristo até o Calvário, se for preciso e assim, mais cedo ou mais tarde, tenha a felicidade de abraçar e beijar os pés do divino Mestre.

Como Jesus ressuscitado vos chamou pelo nome: “Maria”, que ele chame também pelo meu nome… e eu nunca mais me desviarei do seu amor, com recaídas nos erros do meu passado.

Santa Maria Madalena, eu vos peço esta graça, por Cristo Nosso Senhor. 

Amém!"

2 comentários:

Anônimo disse...

“Sagrado Princípio, Deus ou Pai Divino, Origem, Sustentação e Destinação de todo e de todos, o Espírito e a Matéria, as Leis Regentes Fundamentais e tudo quanto possa existir, conheçamos ou não, nós os Teus Filhos lotados na Terra.

Sabemos nós, Pai Divino, que na ordem dos Espíritos e dos Mundos, existem os mais e os menos evoluídos, pois embora sendo Uma a Origem e Uma a Finalidade, para tudo e todos vigora a Lei de Movimento, Evolução e Reintegração na Tua Unidade, ou Divindade, sendo esse o Sagrado Objetivo da Existência.

Somos conscientes, Pai Divino, Daqueles Verbos Teus, Comandantes de Galáxias, Grupos de Sistemas Planetários, Sistemas e Mundos, aonde Filhos Teus vivem, na carne e fora da carne, movimentam atividades e, assim, vão desabrochando Tuas Virtudes Divinas, das quais todos são depositários normais.

Sabemos, Pai Divino, que toda Humanidade Planetária tem o seu Verbo Tutelar, o Seu Despenseiro Fiel e Prudente, o Elo Divino entre os Teus mais Elevados Comandos, e os Escalões Imediatos, aqueles que de mais perto assistem aos que peregrinam a encarnação e os reinos espirituais menos elevados.

Pai Divino, é em virtude de tais conhecimentos, e inspirados por desejos de trabalho fraterno, no seio da Excelsa Doutrina do Caminho, que rogamos forças e oportunidades à Tua Serva Maria Madalena, a fim de que nos possa auxiliar, no seio de Tua Divina Justiça, por cima da qual ninguém jamais passará.

E a ti, Maria Madalena, imortal exemplo de arrependimento de erros cometidos, dedicação ao Verbo Encarnado e à Tarefa Evangelizadora, e modelo de renúncia aos bens mundanos, enviamos o nosso apelo fraterno, para que, no âmbito da Lei de Deus, do Cristo Exemplar e dos Dons do Espírito Santo, coopere na tarefa a que nos propusemos, de cada vez mais conhecer a Verdade e praticar o Bem.

Amém.”

Anônimo disse...

A cruz de Santa Maria Madalena

A cruz de Santa Maria Madalena é abraçada com força, junto ao coração. Este detalhe tem dois significados. Primeiro, ele nos lembra que Santa Maria Madalena foi uma das mulheres que permaneceram firmes, até o fim, ao lado de Jesus. Quando Jesus morreu na cruz, Santa Maria Madalena era uma das mulheres que estavam ali, aos pés da cruz. Mas este detalha nos fala também que Santa Maria Madalena abraçou a cruz em sua vida, seguindo o conselho de Jesus: 'Quem quiser ser meu discípulo, tome a sua cruz e me siga'. Santa Maria Madalena tornou-se uma discípula exemplar tomando sua cruz e fazendo aquilo que seu Mestre ensinou.

O crânio, presente na imagem de Santa Maria Madalena ', simboliza dois tipos de morte

O crânio aos pés de Santa Maria Madalena simboliza a morte. Ele fala de dois tipos de morte. O primeiro tipo é a morte para o mundo e para o pecado. Sob este ponto de vista, é um símbolo rico e belo. Santa Maria Madalena deixou sua vida de pecado, ou seja, morreu para o pecado, morreu para seu passado e tornou-se uma nova mulher, uma 'nova criatura', como nos diz São Paulo.

O segundo tipo de morte que o crânio simboliza é a morte física, à qual todos estamos destinados. Sob esta ótica, ele nos lembra que tudo nesta vida é passageiro, tudo passa. Por isso, não podemos, nem devemos nos apegar a nada e a ninguém. Santa Maria Madalena enxergou tudo isso quando encontrou-se com Jesus. Assim, ela morreu para o pecado e dedicou sua vida àquele que não passa: Jesus Cristo