Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

MANTRA



Maha Mantra Hare Krishna
Mantra (do sânscrito Man, mente e Tra, controle ou proteção, significando "instrumento para conduzir a mente") é uma sílaba ou poema religioso, normalmente em sânscrito.

"A relação entre a fala, a respiração e o mantra pode ser melhor demonstrada através do método pelo qual o mantra funciona. Um mantra é uma série de sílabas cujo poder reside em seu som; através da pronunciação repetida, pode-se obter controle sobre uma determinada forma de energia. 

A energia do indivíduo está fortemente ligada à energia externa, e uma pode influenciar a outra. (...) É possível influenciar a energia externa, efetuando os assim chamados "milagres". Tal atividade é realmente o resultado de se ter controle sobre a própria energia, através do qual se obtém a capacidade de comando sobre fenômenos externos." (Chögyal Namkhai Norbu, Dzogchen)

"Recitamos e meditamos sobre o mantra, que é o som iluminado, a fala da divindade, a união do som com a vacuidade. (...) Ele não possui uma realidade intrínseca, é simplesmente a manifestação do som puro, experienciando simultaneamente com sua vacuidade. 

Através do mantra, não nos apegamos mais à realidade da fala e do som encontrados no cotidiano, mas os experienciamos como sendo vazios. Então, a confusão do aspecto da fala de nosso ser é transformada na consciência iluminada." (Kalu Rinpoche, The Dharma)

"Como atuam os mantras? O som exerce um poderoso efeito sobre nosso corpo e nossa mente. E pode acalmar-nos e dar-nos prazer ou ter influência desarmonioza, gerando uma sensação sutil de irritação. 

O mantra é ainda mais poderoso do que um som comum: é como uma porta que se abre para a profundidade da experiência. Visto que os mantras não têm sentido conceitual, não evocam respostas predeterminadas. 

Quando entoamos um mantra, ficamos livres para transcender os reflexos habituais. O som do mantra pode tranqüilizar a mente e os sentidos, relaxar o corpo e ligar-nos com uma energia natural e curativa." (Tarthang Tulku, A mente oculta da liberdade)

Agora curta 8 poderosos mantras que vão ajudar você a acalmar sua mente

Recomendado para você 


MANTRA
Autor: LEAL, OTAVIO
Formato: LIVRO

Desde muito jovem Otávio estudou ocultismo, Teosofia, Eubiose, Colégio dos Magos, Rosa Cruz (Amorc), ordens Sufis, Magia e tantas outras. Em todas essas escolas secretas, aprendeu nos graus mais adiantados sons de poder, os mantras, o chamado poder do verbo. 

Com o tempo, abandou um pouco as teorias especulativas  esotéricas e participou de retiros budistas, zen e cristãos, com práticas mântricas como, por exemplo, sons tibetanos e tântricos e o pai nosso em aramaico.Em meados dos anos 80 foi apresentado a uma linhagem poderosa do Tantra ao Yoga e aprofundou-se ainda mais no estudo e nas práticas de mantra, o que o levou a peregrinar ao Oriente, principalmente à Índia onde recebeu inúmeras iniciações com sadhus, monges e mestres de Yoga e Tantra, dentre as quais destaca a iniciação ao secreto Gupta Vidya da escola tântrica Aghori e a tradição Nath. 

Essas viagens à Índia e Nepal o levaram a pesquisar as escolas monásticas budistas nos Himalaias e a iniciar uma série de seminários na escola Humaniversidade, sempre unindo mantra à musicoterapia e o (não) caminho, a Iluminação/plenitude. 

Apesar de optar pela prática de uma pequena quantidade de mantras de iluminação, fez várias jornadas de pesquisas para unir um bom número de sons de poder, transmiti-los em suas formações e nesse livro que possui mais de 600 sons sagrados com a participação generosa do maçom Alexandre Garzeri e do mestre em Yoga Pedro Kupfer. 

Otávio Leal (Dhyan Prem) O coração da Mãe Terra bate em meu peito, ouço sua voz. A fonte da totalidade da vida me fortalece, me põe a serviço da consciência e da preservação Minha família é toda a humanidade e os animais são meus irmãos. Clique aqui e adquira agora mesmo...


Nenhum comentário: