Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 16 de julho de 2013

Nosso irmão, Francisco I, o Papa do Povo

Todo poder emana de Deus para o povo e, penso que para exercer este poder de forma autentica, ele deve ser exercido em nome do povo. Creio ser esta a vontade de Deus e que o Papa Francisco vive e professa essa mesma crença. 

Ter fé no povo é ter fé em Deus. Quem não tem o povo no coração tem que exercitar mais sua fé. O ser humano é um animal político e, com fé, um animal político que ama, e se ama, é porque tem alma.

"Amai ao próximo como a ti mesmo" é legado que o Cristo nos deixou, então se ame para poder amar ao próximo. 

Excerça sua cidadania e participe das decisões políticas, com fé em Deus atravás do amor AQUELE que é o Grande Arquiteto Do Universo, amando aqueles que ELE AMA. Respeite o lívre arbítrio, viva e deixe viver pois cada qual sabe o que é melhor para sí. 

Não se preocupe com o próximo, apenas ame-o! Deus sabe o que é melhor para todos; ao tempo que o povo sabe qual é a vontade DO Criador de Todas As Coisas; sejam elas as coisas boas ou as coisas más, e, Ele nos deu essas mesmas coisas para usarmos elas com sabedoria, não para sermos usados estupidamente por elas. 

O Papa Francisco mostra a sabedoria de um homem que sabe distinguir bem entre humilde e ser modesto, entre ser povo ou não ser, ensina o verdadeiro amor, o mesmo que o Pai tem por seus filhos.

Acima de qualquer um de nós, espiritualmente falando, existe Deus, abaixo apenas o solo no qual pisamos. Me alegra ver que temos, todos nós, um Papa que realmente tem pés no chão! 

Me anima ser Católico e jamais me desanimará, mesmo que seja criticado ou me torne alvo de preconceito, ser um Cristão Místico. Assim, a minha maneira, tenho a cada dia aumentada minha compreensão sobre todas as coisas. Aprendo a cada dia, da mesma forma que dia após dia procuro transmitir o pouco que sei e, com humildade, alegro-me em estar com o povo. 

Portar a Luz é sabe levar a iluminação onde ela se faz necessária, seja onde for. Assim manifesto meu amor ao próximo e para com o Pai. A tarefa do Papa é a mesma de todos nós. A missão é a mesma irmão e irmãs; a política é a ferramenta, a ágora é o meio, o amor pelo povo é o amor ao próximo. Afinal de contas nós somos o povo e, cada um de nós é nada além de que mais um no meio da multidão, o povo somos nós.

A falsa modéstia é nada mais que uma armadilha dos ímpios e infiéis para arrebanhar pessoas de pouca fé, em nome de interesses meramente materiais. Que possamos professar a caridade pura; que a iluminação nos traga a fé e a razão, a caridade e a humildade, para que assim Deus permita que nos transfiguremos num espelho onde há de se refletir A SUA divina Imagem. 

Seja bem-vindo Papa Francisco, peço licença para lhe chamar de irmão!


Nenhum comentário: