Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Oração quotidiana a São Cristóvão

Oração quotidiana a São Cristóvão. Santo celebrado no dia 25 de julho, padroeiro dos motoristas de qualquer meio de transporte.


Dia 25 de julho é festejado o dia de São Cristóvão, protetor dos  motoristas, motociclistas, caminhoneiros, taxistas, motoristas de aplicativo e de todos os transportadores, inclusive capitães de embarcações, maquinistas de composições e pilotos de avião.


Oração quotidiana de São Cristóvão


Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança, porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança em minha vida e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu encontrar, venham elas dos homens, das mulheres, da natureza ou dos espíritos do mal. 

Glorioso São Cristóvão, através da sua intercessão, sei que por Cristo estarei protegido(a) e com Cristo serei vencedor(a).

São Cristóvão, rogai por nós. Que assim seja!


Oração a São Cristóvão antes de guiar, dirigir ou pilotar


Dai-me, Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém.

São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes, rogai por nós!


Mais sobre o culto a São Cristóvão


Nos anos entre 250 e 300, São Cristóvão sofreu martírio na Síria, onde pregava, na cidade de Lícia.

No dia em que em que lhe foi dedicado, 25 de julho, anualmente São Cristóvão é reverenciado; seus fiéis fazem grandes homenagens em procissões, todos querendo receber uma benção especial para suas viagens.

Nas paróquias há aglomeração enorme de caminhoneiros, maquinistas, motoristas de aplicativo, taxistas e qualquer um conduza veículo por qualquer via, seja ela terrestre, marítima ou aérea, transportando passageiros, encomendas; ou mesmo dirigindo sozinhos - sabendo que em verdade nunca estamos sós pois Deus está sempre conosco. 


Recomendado: clique aqui e adquira livros e artigos de São Cristóvão na Amazon ...



Nenhum comentário: