Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Oração do Dia de Santo Expedito (19 de Abril)


Santo Expedito foi comandante de uma Legião Romana, formada por soldados cristãos, que tinha como principal responsabilidade defender o seu povo dos ataques dos bárbaros asiáticos. 

Ele era um guerreiro muito forte e durante toda sua vida destacou-se por sua bravura, coragem, ordem e disciplina.

Todas essas características estão vincadas na oração de Santo Expedito, sendo mais uma poderosa oração para proteção, serve também para quem procura por ajuda e principalmente para quem precisa de algo com muita urgência.

Oração de Santo Expedito

“Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero.

Vós que sois um Santo guerreiro,

Vós que sois o Santo dos aflitos,

Vós que sois o Santo dos desesperados,

Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. 

Ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido

(Fazer o pedido).

Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade.

Meu Santo Expedito, serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.”

† † †

Peço para que você não faça a oração de Santo Expedito como mera repetição. Sinta o que está rezando, deixe sua energia fluir pelo seu corpo. Mentalize aquilo que você precisa. Pense em Santo Expedito, em quão bravo e corajoso ele foi. Ele irá te ajudar!

E, por favor, seja grato a Ele e leve o seu nome a todos que têm fé. Como a própria oração de Santo Expedito diz: “… serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.”



Oração de Santo Expedito (2)

“Santo Expedito, que pela disposição da Divina Misericórdia fostes escolhido para nos obter pronto e eficaz auxílio na extrema necessidade, dignai-vos volver um olhar sobre os que vem implorar o Vosso socorro com plena confiança em vossa bondade.

Intercedei, grande Santo, por nós, protegei-nos junto ao Trono do Altíssimo e de Maria Santíssima, obtendo-me o necessário auxílio para conseguir minha eterna salvação e a graça especial (pedir a graça) se Deus quiser conceder-me.

Eu reconheço que sou indigno de Seus favores pelas ofensas que tenho feito à Divina Majestade, mas agora choro e detesto-as com todo meu coração, e espero o perdão de Sua infinita misericórdia, pela intercessão de Maria e com o Vosso patrocínio.

Como prova de minha gratidão, pela graça que imploro, vos prometo, (fazer a promessa).”



A Promessa

Se vocês me permitirem, gostaria de falar algo sobre as promessas que fazemos.

Primeiramente, acredito do fundo do coração que, quando as promessas são feitas com boas intenções, ela são válidas sim!

Contudo, acho que, quando você faz uma promessa com a intenção de ajudar outra pessoa, ela representa algo muito maior. 

Em outras palavras, quando fizer uma promessa, prometa algo que ajude outra pessoa, ainda que indiretamente. Acredite em mim, isso será muito melhor do que uma promessa qualquer.

Então, quando fizer a promessa dessa oração de Santo Expedito, já sabe, certo?

A imagem de Santo Expedito

O manto vermelho de Santo Expedito

O manto vermelho representa o martírio. Como se sabe, Santo Expedito foi martirizado por ter se convertido ao cristianismo. Mesmo sofrendo inúmeros castigos, não renunciou à fé em Cristo. Por esta razão, assim como São Jorge, Santo Expedito foi decapitado.

O ramo de palmeira

O ramo de palmeira simboliza os doze artigos de fé do Credo Católico. Segundo consta, Santo expedito os professou solenemente antes do batizado e jurou defendê-los pela sua vida inteira.

O corvo nos pés de Santo Expedito

Na imagem acima não fica muito claro, mas se vocês repararem nas imagens de Santo Expedito, verão que Ele está pisando em um corvo com o pé direito. 

O corvo representa o espírito do mal e a demora na conversão de Santo Expedito ao cristianismo.
Diz a lenda que, certa vez, Santo Expedito teve um sonho no qual um corvo gritava a palavra “CRAS” (significado: “amanhã”). Em outras palavras, o corvo queria que ele deixasse a conversão para amanhã. Contudo, Santo Expedito reuniu forças, pegou uma cruz e gritou a palavra: “HODIE” (significado: “hoje”). Após, esmagou o corvo com seu pé direito. 
A partir dai, Santo Expedito assumiu a fé em Cristo.

A cruz na mão de Santo Expedito

A cruz representa a morte de Jesus Cristo, que expiou por nós pecadores, e através da qual nos veio a salvação da alma.



Veja e ouça a oração do Dia de Santo Expedito:

Nenhum comentário: