Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 16 de abril de 2017

Oração do Domingo de Páscoa

Oração de Páscoa: "Ó Cristo Ressuscitado, da morte vencedor, por Tua vida e Teu amor, mostraste a nós a face do Senhor. Por Tua Páscoa o céu à terra uniste e o encontro com DEUS a todos nós permitiste.  Por Ti, Ressuscitado, os filhos da luz nascem para a vida eterna e abre-se para os que crêem as portas do reino dos céus.  De Ti recebemos a vida que possuis em plenitude, pois nossa morte foi redimida pela Tua e em Tua ressurreição nossa vida ressurge e se ilumina.  Volta a nós, ó nossa Páscoa, Teu semblante redivivo e permita que, sob Teu constante olhar, sejamos renovados por atitudes de ressurreição e alcancemos graça, paz, saúde e felicidade para contigo nos revestir de amor e imortalidade.  A Ti, inefável doçura e nossa eterna vida, o poder e a glória por todos os séculos.   Amém!"
'Ressurreição de Cristo', por Rafael Sanzio (c. 1499-1502)

"Senhor Jesus, que encheu de esperança aos apóstolos com o doce mandato de pregar a Boa Nova, dilata nosso coração para que cresça em nós o desejo de levar ao mundo, a cada mulher, a cada homem, a todas as pessoas, a alegria de tua Ressurreição, para que assim o mundo creia, e crendo seja transformado à tua imagem."

A Páscoa, ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. 

É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências.

O termo "Páscoa" deriva, através do latim Pascha e do grego bíblico Πάσχα Paskha, do hebraico פֶּסַח (Pesaḥ ou Pesach), a Páscoa judaica.

Muitas igrejas começam a celebrar a Páscoa no fim da noite do Sábado de Aleluia na chamada Vigília Pascal. Em alguns países, a Páscoa dura dois dias, com a adição da chamada "Segunda-Feira de Páscoa".

A semana começando com o Domingo de Páscoa é chamada de Semana de Páscoa (ou Oitava da Páscoa) e cada dia é sucedido pelo sufixo "pascal" (ou "da Páscoa"). O Sábado de Páscoa é, portanto, o sábado depois do Domingo de Páscoa (e não o Sábado de Aleluia, antes dele). A Época da Páscoa começa no domingo e vai até o Domingo de Pentecostes, sete semanas depois.

Oração de Benção da Páscoa

"E quando fugia desesperançado, me fez voltar sobre meus passos. 'É verdade: ressuscitou o Senhor!' Fez-me voltar jubiloso ao grupo de meus irmãos, para unir-me de novo a eles e celebrar todos juntos a alegria da PÁSCOA: celebrar Tua presença, Senhor, entre nós.

Porque segue abençoando o pão, partindo-o, dando-te a Ti mesmo e sendo o centro de nossa comunidade, que contigo ressuscita. São a vida, a fraternidade e a esperança o que celebramos.

Outra vez a vida, a inocência, a verdade, a luz. Tua PÁSCOA é uma maneira nova de ver, abraçar e construir o mundo; uma maneira nova de fazer a história desde a luz sempre nova e recém feita do dia supremo de Tua Ressurreição.

Sim, que o Amor e a Vida sejam a última palavra no livro da história de todos os povos da Terra, porque não nascemos para o ódio."

Oração de Páscoa


"Ó Cristo Ressuscitado, da morte vencedor, por Tua vida e Teu amor, mostraste a nós a face do Senhor. Por Tua Páscoa o céu à terra uniste e o encontro com DEUS a todos nós permitiste.

Por Ti, Ressuscitado, os filhos da luz nascem para a vida eterna e abre-se para os que crêem as portas do reino dos céus.

De Ti recebemos a vida que possuis em plenitude, pois nossa morte foi redimida pela Tua e em Tua ressurreição nossa vida ressurge e se ilumina.

Volta a nós, ó nossa Páscoa, Teu semblante redivivo e permita que, sob Teu constante olhar, sejamos renovados por atitudes de ressurreição e alcancemos graça, paz, saúde e felicidade para contigo nos revestir de amor e imortalidade.

A Ti, inefável doçura e nossa eterna vida, o poder e a glória por todos os séculos. 

Amém!"

Oração da Ressurreição 


"Deus, nosso Pai, cremos na ressurreição da carne, pois tudo caminha para a definitiva comunhão convosco. É para a vida, não para a morte, que fomos criados, pois como sementes que se guardam na palha, nós nos guardamos para a ressurreição.

Temos certeza de que vós nos ressuscitareis no último dia, pois na vida dos Vossos Santos tais promessas se confirmaram. O Vosso reino já está acontecendo no meio de nós, porque cada vez mais aumenta no homem a sede, a fome de justiça e de verdade e a indignação contra toda forma de mentiras.

Temos certeza de que todos os nossos medos serão vencidos; toda dor e sofrimento serão mitigados, porque Vosso Anjo, nosso Defensor, nos escudará contra todo mal.

Cremos que Vós sois o Deus vivo e verdadeiro, porque os tronos caem, os impérios se sucedem, os prepotentes se calam, os espertos e velhacos tropeçarão e ficarão mudos, mas Vós permaneceis conosco para sempre.

Que nos proteja, na Nova Vida, hoje e sempre.

Amém!"

Nenhum comentário: