Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 15 de dezembro de 2019

Salmo LXX: “Deus defende os pobres”

Salmo de David, em memória, ao regente do coro.

Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.  Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.  Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!  Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.  Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.


Todo mundo, por vezes, atravessa momentos de desespero e nessas horas necessita de forças para recuperar a calma e a quietude no coração. O Salmo 70 nos ajuda a restabelecer o equilíbrio e receber a ajuda de Deus para continuar, trazendo energias que libertam da aflição dos dias difíceis. 

O imediatismo e a pressa em resolver situações angustiantes podem torná-las ainda mais perturbadoras. A oração do Salmo 70 nos ajuda a recuperar a serenidade necessária para sair dessas situações, nos dando o poder para superar humilhações, proporcionando a recuperação da autoestima, confiança e força moral.

Deus defende os pobres e aflitos com o socorro de sua Providência, para superação de humilhações e situações semelhantes. Este salmo nos ajuda a reestabelecer o equilíbrio e clarear a mente, para ter paciência em situações difíceis, conseguindo assim superá-las. É também eficaz para os que sofrem com o temor de incêndios e para os que desejam uma vida longa e com moderação.

Salmo 70


1. Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.
2. Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.
3. Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!
4. Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.
5. Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.







Nenhum comentário: