Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 22 de dezembro de 2019

Oração do Verão


O Verão é um tempo de muita energia, longos dias quentes, euforia e alegria diante das realizações. É o momento de estar cumprindo o seu propósito de vida, diminuir um pouco o ritmo frenético da vida, fazer piqueniques e descansar à sombra, ira praia, mergulhar em um lago ou rio.

Também é uma fase de muitos desafios, de se sentir realizado por estar produzindo, superando e conquistando, só não se esqueça de descansar um pouco, na sombra refrescante da presença divina. Você pode andar com Deus este Verão; no que você faz e onde quer que você vá, então aproveite a estação do calor e do sol, aqueça também seu coração e continue em frente, cumprindo o propósito de Deus para o qual você foi criado!

Oração do Verão


"Deus nosso Pai, obrigado por mais um verão!

Eu te agradeço pelos dias mais longos, pelo calor do sol e pelo aumento da luz do dia. Te rendo graças por toda beleza que vejo ao meu redor e pela oportunidade de desfrutar da Sua criação.

Obrigado pelo aumento do tempo que tenho para estar com meus entes queridos, em especial com minha família, e por minha vida ter um ritmo mais suave na temporada de verão.

Deus, que eu me aproxime mais de você neste verão, me ensina como posso estar sempre Contigo, não importando onde eu esteja ou o que esteja fazendo. Aqueça minha alma com a consciência da sua presença e ilumine meu caminho com Tua Palavra e Teu Conselho.

Enquanto desfruto da Sua criação, crie em mim um coração mais puro e caridoso, para que eu tendo fome e sede de Ti, seja saciado e assim viva o Cristo para sempre dentro de mim.

Sei que andar com o Senhor significa caminhar com honestidade e com coragem, andando com amor e respeito, sempre levando em consideração os sentimentos dos outros. Andar com o Senhor é amar ao próximo, é se amar.

Eu posso falar com Deus, este verão, em todo dia, em toda estação e em toda situação. Conversar com o Senhor significa orar, render graças pela beleza da criação, ter a certeza de receber amparo na aflição.

Faço esta oração, meu Deus, como um agradecimento pelo pão diário que nos dai para o sustento do corpo e da alma, para agradecer pela vida, pelos amigos e pelos bons tempos que nos traz.

Lhe agradeço meu Deus, por viver mais um verão, e peço humildemente Sua ajuda Senhor, em todos os dias e em todas as as situações, rogo que não me desampareis nunca, pois confio em Ti, de todo meu coração.

Pai, obrigado pelo verão. Obrigado pela luz e calor. Obrigado pelo sol. Obrigado pelos presentes da natureza e pelos ciclos e estações anuais. Obrigado pelo calor do seu amor, sustentando este mundo, que é o seu jardim!

Amém!"
____
Se for reproduzir esta oração, por favor, cite a fonte com link esta postagem original - Imagem: Reginald Pentinio/Fickr - Um belo dia de verão em Biei, Hokkaido, Japan (CC BY 2.0)

Nenhum comentário: