"Senhor, numa época em que todo coração deve ser feliz e leve, muitos de nós lutamos com o peso da vida - fardos que roubam a alegria das meias de Natal. Enquanto uns vivem fartura e bonança, outros passam necessidades e vivem tempos difíceis, que isto nos faça lembrar a importância da caridade, da fraternidade, do amor ao próximo.
Precisamos da sua paz, Jesus!
Senhor, ainda cantamos a mensagem maravilhosa, em nossas casas, em nossas igrejas e celebrações, lideradas por músicos entusiasmados, familiares ou membros do coral.
No entanto, confessamos que nossos corações muitas vezes se enchem de maravilhas de outro tipo: imaginando quando as contas serão pagas, quando o terror cessará, quando o descanso virá. Será que isso nunca? A mensagem ainda é verdadeira?
Em um mundo onde a preocupação, não a paz, prevalece, desperta em nós novamente as boas novas que anunciaste. Neste Natal, torne-o real em nossos corações. Nunca precisamos mais da Tua alegria e paz do que agora.
Gratidão pelo presente de Jesus, nosso Emanuel, a Palavra feita carne.
Perdoe-nos por esquecer - que Seu amor nunca muda, nunca desaparece e que Você nunca abandona o propósito para o qual veio: salvar-nos de nossa condição pecaminosa e dar-nos a vida eterna, a alegria do relacionamento com um Deus santo.
Aos aflitos consola e socorre meu Deus! Ponde em nós o Espírito solicito da caridade Senhor, nos abençoando e ajudando para termos, na companhia de nossos familiares, amigos e irmãos de jornada, um feliz Natal e próspero ano novo, repletos de paz, saúde, amor e esperança.
Seu nascimento - seu calvário e ressureição - selaram Sua promessa para conosco sempre: renascimento e vida eterna aos que em Ti crêem.
Que assim seja!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, contribuição, agradecimento, oração ou pedido: