Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Como usar o poder da lua cheia e da lua nova em sua vida


5 dicas de como usar o poder da lua cheia e da lua nova em sua vida


A lua trabalha de maneiras distintas na terra. Se você deseja aproveitar o poder de cada fase da lua da maneira mais benéfica, aqui estão algumas dicas de como fazê-lo.

Em muitas tradições indígenas, a lua é a líder da vida feminina. Ela nos ensina sobre nossa natureza intuitiva, introspectiva e receptiva, é a representante do divino feminino e do curador em nosso sistema solar. 

A lua também influencia os ciclos e os ritmos naturais da vida, o movimento dos oceanos, nossos fluidos corporais e nossas emoções. Tudo o que se move no planeta Terra também é movido pela Lua em algum grau. 

Para as mulheres, ela desempenha um papel importante, especialmente porque um ciclo saudável se sincroniza naturalmente com a lua cheia ou nova.

Se você gostaria de chamar a energia da lua para te ajudar a trazer mudanças saudáveis ​​para sua vida, deixe de lado o que não lhe serve mais e cuide de seu corpo, de suas plantas e de eventos importantes da vida, a irmã lua pode te ajudar...

A lua trabalha de maneiras distintas na terra. Por um lado, ela é mais sentida e vista nos dias de lua cheia e nova, quando move as marés do oceano e permite que nossas emoções venham à tona com mais facilidade. 

No entanto, em correlação com os signos astrológicos, ela também exerce uma influência específica sobre quando cortar as folhas das plantas ou mudar sua terra para um melhor crescimento, quando cortar o cabelo para obter mais força e vitalidade nos fios ou quando iniciar uma dieta.

Como fluir com uma lua minguante

As fases da lua minguante, após a lua cheia ajudam você a deixar ir. Assim como a luz da lua está se retirando para a escuridão por duas semanas, a influência da lua também está se retirando e, portanto, ajuda você a deixar de lado as coisas antigas, lançar fora algum peso extra... Pense em um pólo negativo aqui.


Como fluir com uma lua crescente

As fases da lua crescente após a lua nova o ajudam a trazer algo novo para sua vida. À medida que a luz está voltando para a lua, ela também está voltando para sua vida na forma de nova energia, novas intenções e novo poder para a criação... Pense em um pólo positivo aqui.

5 dicas para aproveitar o poder da lua nova

As luas novas são como um ponto de partida do zero. A ardósia é limpa e o solo está sendo preparado na escuridão para que novas sementes sejam plantadas. As luas novas são o melhor momento para começar algo novo, esclarecer o futuro e trazer energia nova à nossa vida. 

  • Defina suas intenções e registre-as no diário. Nas tradições xamânicas antigas, a lua nova é chamada a manifestar um sonho, um sentimento ou desejo do coração, e liberá-lo para a lua, para que possa florescer em seu próprio tempo.

  • Corte o cabelo se não quiser que ele cresça rapidamente outra vez. Isso vale para pêlos indesejados e também para manter um bom corte de cabelo o maior tempo possível. 
  • A lua nova é o melhor período do mês para liberar peso extra, toxinas e energia estagnada. Use esse dia para beber muita água, chás de ervas ou sucos desintoxicantes, comer frutas leves ou vegetais cozidos no vapor, ir a uma sauna, fazer uma massagem e descansar. Experimente no dia de lua nova não fazer nada por um dia.

  • Como a lua nova é um dia de reinicialização para todo o sistema, também é o melhor dia para ajudar o corpo a liberar energias ou doenças indesejadas do corpo, é um bom dia para iniciar algum tratamento de que você possa estar precisando ou planejando começar.

  • Na lua nova plante folhas verdes, ervas ou plantas decorativas. As plantas com muitas folhas crescem bem melhor quando plantadas na lua nova ou na lua crescente, à medida que a energia da água começa a ser puxada para cima e, portanto, para as folhas.


5 dicas para aproveitar o poder da lua cheia

Luas cheias são o zênite de algo que chegou à conclusão. É quando todas as energias se juntam a tal ponto que o próximo passo natural é liberar, deixar fluir. As luas cheias são o melhor momento para fazer um inventário do que não nos serve mais e onde podemos dar mais espaço para que algo melhor aconteça.

  • Abandone hábitos, pessoas ou circunstâncias indesejadas. A lua cheia é a mais poderosa das luas para te ajudar a deixar ir. Pegue um diário e uma caneta para escrever o que você gostaria de liberar da sua vida, pedindo à lua cheia para te ajudar de uma maneira harmoniosa. Depois, rasgue o papel e queime-o do lado de fora de casa.

  • Quer ter uma juba igual a dos leões? Hoje é o dia! Um corte de cabelo na lua cheia faz com que o cabelo cresça mais rápido, mais forte e mais espesso. 

  • Raizes de plantas e frutíferas... Quando a energia está se retirando e diminuindo lentamente, está se retirando energicamente para a terra e, portanto, aprimora o crescimento e a vitalidade das raízes, como vegetais de raiz, árvores e plantas frutíferas.

  • Faça uma casa xamânica! Como as energias estão prontas para liberar e fluir, é o melhor momento em um mês para arejar a casa, use Sage ou Palo Santo para defumar cada cômodo, incluindo os cantos, jogar coisas no lixo e levar itens não utilizados para um brechó ou fazer doação, reorganizar livros e itens decorativos, limpar as janelas e abrir espaço para a entrada do novo.

  • Faça uma lista de suas necessidades e desejos... Como a lua cheia é energeticamente a mais forte, também traz à tona as emoções mais fortes. O que faz um bom dia para ter uma idéia de cada área da sua vida, para ver se você está operando com a energia ideal aqui e ali. Verifique seus sentimentos atuais sobre sua família, cônjuge e relacionamento, trabalho, amigos e comunidade, comunicação, intuição e espiritualidade e veja se essas áreas estão realmente alinhadas com o seu bem maior. Se eles não estiverem alinhados, volte à etapa um e adicione itens à lista de dispensas.
____
Versão brasileira, adaptada, da postagem originalmente publicada por Anna Sofia Haack - "5 tips how to harness the power of full moon and new moon in your life" (tradução livre) - Imagem: George Keating/Pexels

Nenhum comentário: