Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Oração do Menino Jesus

A Oração do Menino Jesus é comumente rezada durante o último mês do ano, como um pedido de proteção para o mês em que é comemorado o nascimento de Cristo.




Embora seja popularmente mais procurada em Dezembro, para agradecer o ano que se passou e pedir paz, proteção e bênçãos para o novo ano que irá começar, também pode ser rezada durante todo ano... 

É uma linda oração, que nos faz lembrar que para haver fraternidade deve haver também humildade entre as pessoas, remete à beleza encontrada em tudo que nos rodeia abrindo nossos olhos para parte boa de todas as coisas e pessoas que fazem parte do Universo, nos integrando harmonicamente com a natureza.

A Oração do Menino Jesus traz nos traz clareza, fazendo com que possamos enxergar a superficialidade dos bens materiais e das tentações, passando a viver a verdade que é Jesus Cristo que vive para sempre em tudo e em todos, dentro de cada um de nós.

Oremos

“Meu querido Menino Jesus,
Tu que nasceste em um ambiente tão humilde
E pregaste o amor e a fraternidade entre os homens
Faz-me ver a beleza que existe
Nas pessoas e nas pequenas coisas que me rodeiam.
Dá-me olhos para ver a parte boa que eu sei que existe
Em todas as coisas e pessoas do Universo.
Protege-me, não me deixeis cair na tentação da superficialidade e dos bens materiais
Dá-me sempre a clareza de espírito
Para que eu veja a verdade sempre que a encontrar.

Amém.”

Nenhum comentário: