Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Oração a São Jerônimo, para fazer um pedido

São Jerônimo, de barba branca e comprida, usando uma túnica marrom, é iluminado pelo Espírito Santo enquanto escreve sua tradução das Sagradas Escrituras usando uma pena. Ele está sentado em uma gruta e tem um leão dormindo aos seus pés, que estão descalços
♱ São Jerônimo, Rogai Por Nós ♱

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho"

~Salmos 119:105


São Jerônimo, também conhecido por Jerônimo de Estridão, foi um sacerdote cristão ilírio, destacado como teólogo e historiador e considerado confessor e Doutor da Igreja pela Igreja Católica. Filho de Eusébio, da cidade de Estridão, na fronteira entre a Dalmácia e a Panônia, é mais conhecido por sua tradução da Bíblia para o latim - conhecida como Vulgata - e por seus comentários sobre o Evangelho dos Hebreus, porém sua lista de obras mais é extensa.

Seu principal templo se situa na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, na Itália, local aonde os peregrinos costumam levar flores e acender velas para fazer pedidos ou agradecer por graças recebidas. 

Sua festa litúrgica é celebrada em 30 de Setembro. 

É padroeiro dos arqueólogos, arquivistas, estudiosos da Bíblia, bibliotecários, crianças em idade escolar, estudantes e tradutores. Muitos invocam, a intercessão de São Jerônimo junto a Deus, para obter sabedoria, esclarecimento, a verdade e ganho de causas na justiça, dentre outras bençãos e milagres.

Oração para fazer um pedido a São Jerônimo

(Oração comumente usada para obter vitória em causa na justiça)

"Ó Deus que nunca cessais de fazer cumprir em necessidade última a verdade, mesmo diante desta vida na Terra, que é um plano passageiro. Intercedei junto a São Jerônimo que neste mundo gastou sua vida em prol do serviço de divulgação da Palavra de Deus; e seus escritos na tradução e ampliação da divulgação da Bíblia aos povos da humanidade, em época derradeira de nascimento do cristianismo.

Ó meu São Jerônimo, que sempre observais as questões da justiça de maneira apurada, consciente e constatada com a mais nobre arte da sensibilidade humana; acolhei as minhas súplicas (faça aqui o seu pedido); olhai e cuidai da minha saúde e, dos projetos que permeiam a vida.

Pai Celeste, que sois Deus, que junto ao exemplo e testemunho de vida de São Jerônimo; dai-me força nas horas injustas, de prova de fogo em minha vida, em que até a fé é testada. No final toda força do bem há de vencer, pois a quem tem fé, Deus há de fazer justiça, na hora certa. E a quem há de merecer a justiça há de recebê-la. 

Amém!"



3 comentários:

Terezinha Ferrari disse...

Amém!! Querido São Jerônimo, amanhã celebramos seu dia, e pedimos Sua preciosa intercessão junto a Jesus!!!

Napolitano disse...

São Jerônimo intercedei por mim junto a Jesus e peça-lhe que me liberte de todo mal e toda injúria. Amém🌹

Drika disse...

Peço ao senhor São Jerônimo que atenda ao meu pedido, mandarei rezar uma missa em ação de graça, como forma de agradecimento! Amém