Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Oração para obter graças † Composta por Santa Gemma Galgani

Oração para obter graças -  Composta por Santa Gemma Galgani:  "Eis-me aqi aos vossos santíssimos pés, ó meu querido Jesus! para manifestar-Vos a cada momento o meu reconhecimento e a minha gratidão por tantos e tão contínuos favores, que me tendes feito, e quereis ainda fazer-me. Quantas vezes Vos tenho invocado ó Jesus! E me tendes sempre contentado; recorri muitas vezes a Vós e sempre me consolastes. Como exprimir-me para convosco, ó meu caríssimo Jesus!?  Eu vos agradeço. Mas outra graça vos peço, ó meu Deus! se é do Vosso agrado (peça a graça que deseja alcançar). Se não fosseis onipotente, não faria este pedido. Ó Jesus, tende piedade de mim. Seja feita a Vossa santíssima vontade.  Amém!"
DEVOTA EFÍGIE DO CRUCIFIXO DIANTE DO QUAL ORAVA
SANTA GEMMA GALGANI

 

"Quisera que o meu coração não palpitasse, não vivesse, não suspirasse, senão por Jesus. Dilate-se sempre o santo reino de amor de Jesus, afim de que todos o amem."  — La povera Gemma


Gemma Maria Humberta Pia Galgani (1878/1903), mais conhecida com Gemma Galgani, é uma santa e mística italiana da Igreja Católica. Grande mística e uma das maiores e mais populares santas modernas da Igreja Católica.

Santa Gemma Galgani foi canonizada em 2 de maio de 1940 pelo Papa Pio XII, que a chamou de "estrela" de seu pontificado. Durante sua vida, a santa costumava recitar as Três Ave-Marias em homenagem à Imaculada Conceição, colocando as mãos sob os joelhos.

O culto de Santa Gemma deu origem à Congregação Missionária das Irmãs de Santa Gemma, inserida na ordem Passionista. Sua festa litúrgica é celebrada no dia 11 de abril (os passionistas a celebram também em 16 de maio).

Oração para obter graças

Composta por Santa Gemma Galgani

"Eis-me aqi aos vossos santíssimos pés, ó meu querido Jesus! para manifestar-Vos a cada momento o meu reconhecimento e a minha gratidão por tantos e tão contínuos favores, que me tendes feito, e quereis ainda fazer-me. Quantas vezes Vos tenho invocado ó Jesus! E me tendes sempre contentado; recorri muitas vezes a Vós e sempre me consolastes. Como exprimir-me para convosco, ó meu caríssimo Jesus!?

Eu vos agradeço. Mas outra graça vos peço, ó meu Deus! se é do Vosso agrado (peça a graça que deseja alcançar). Se não fosseis onipotente, não faria este pedido. Ó Jesus, tende piedade de mim. Seja feita a Vossa santíssima vontade.

Amém!"






Nenhum comentário: