Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

"EU SOU a ressurreição e a Vida", o quê Jesus quis dizer com isso?

Disse Jesus: "EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida", reconhecendo o Total e Único Poder - Deus em Ação dentro dele

EU SOU a ressurreição e a Vida

EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida

EU SOU a luz do mundo; o que me segue não anda nas trevas, mas terá a luz da vida


"Quando Jesus disse: "EU SOU a ressurreição e a Vida", proferiu uma das mais poderosas Afirmações que podem ser expressas.

Ao dizer "EU SOU" Ele não se referiu à expressão externa, mas sim à Poderosa Presença do Deus Interior, porque disse repetidas vezes: "Eu, por mim, nada posso fazer, é o Pai, no meu interior - o "EU SOU" - que realiza as obras".

Disse, outra vez, Jesus: "EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida", reconhecendo o Total e Único Poder - Deus em Ação dentro dele.

Uma outra vez Ele disse: "EU SOU a luz do mundo; o que me segue não anda nas trevas, mas terá a luz da vida", iniciando cada afirmação de importância vital com as palavras "EU SOU".

Considerar o "EU SOU" como toda e qualquer coisa que desejais ser é um dos mais poderosos meios para liberar o Poder Interno de Deus, Amor, Sabedoria e Verdade, e pô-lo em ação na experiência externa.

Vamos nos referir à Sua Poderosa enunciação, talvez uma das mais grandiosas jamais expressas em linguagem falada: "EU SOU a Porta Aberta que homem algum pode fechar". Percebeis a importância vital de tudo isso? Quando compreenderdes plenamente estas afirmações, então vos dareis conta da grandeza de seu alcance.

No momento que reconhecerdes e aceitardes plenamente "EU SOU" como a Poderosa Presença de Deus em vós - em ação, tereis dado um dos mais importantes passos para a libertação.

Agora, fixai-vos bem na afirmação: "EU SOU a Porta Aberta que homem algum pode fechar"; se puderdes compreendê-la, tereis a chave que vos permitirá atravessar o véu da matéria, carregando convosco toda a consciência que gerastes ou acumulastes, que é imperfeita, para então transmutá-la ou elevá-la até a perfeição na qual ingressastes.

Nunca é demais o esforço em salientar a importância de meditardes, tanto quanto possível, no "EU SOU" como sendo a Poderosa Presença Ativa de Deus em vós, em vosso lar, em vosso mundo, em vossos negócios. Cada vez que respirais, é Deus em Ação em vós. Vossa faculdade de expressar ou emitir pensamentos e sentimentos é Deus agindo em vós. Como sois dotadas de livre- arbítrio, depende unicamente de vós qualificar bem ou mal a energia emitida por vossos pensamentos e sentimentos, e determinar como essa energia agirá por vós.

Ninguém poderá perguntar: "Como saberei qualificar essa energia"? Todos conhecem a diferença entre pensamento, sentimento e ação, destrutivos e construtivos."
____
Texto extraído de: "O Livro de Ouro de Saint Germain" de Maria Soares Claussen - Imagem: Representação artística de Jesus Cristo, extraída da pintura "Cristo e o Jovem Governante Rico", de Heinrich Hofmann (1889), em exposição na Igreja de Riverside, Nova Iorque, EUA. (Domínio Público)

Nenhum comentário: