Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 13 de outubro de 2019

Oração à Santa Dulce dos Pobres

Banner com a imagem de Santa Dulce dos Pobres, disposto na Praça de São Pedro, no Vaticano, no dia de sua canonização, em 13 de outubro de 2019
† Santa Dulce, rogai por nós †

"‎As pessoas que espalham amor, não têm tempo nem disposição para jogar pedras"

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes (26/05/1914 — 13/03/1992), Irmã Dulce, Santa Dulce dos Pobres ou Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, "o anjo bom da Bahia", foi uma religiosa católica, que fez muitas ações de caridade e assistência para os pobres. Foi beatificada em 2011, pelo enviado especial do Papa Bento XVI, Dom Geraldo Majella Agnelo, em Salvador, e canonizada pelo Papa Francisco em 13 de outubro de 2019, no Vaticano, tornando-se oficialmente a primeira santa católica nascida no Brasil.

Venerada pela Igreja Católica, pela Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e por todos que nela crêem, tem como seu principal templo a Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em Salvador, Bahia. 

Sua festa litúrgica é celebrada todo dia 13 de agosto.

Durante a cerimônia de canonização de Santa Dulce, o Papa Francisco declarou que, como os leprosos citados nos textos bíblicos, “todos nós precisamos de cura e somente Jesus oferece essa cura”. Por isso, segundo ele, é preciso rezar, pois “a oração é a porta da fé, o remédio do coração”. “Você quer crescer na fé? Cuide de um irmão distante, de uma irmã distante”, disse o Santo Padre.

Oração à Santa Dulce dos Pobres


"Senhor nosso Deus, lembrados de vossa filha, a Santa Dulce dos Pobres,
cujo coração ardia de amor por Vós e pelos irmãos,
particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos:
dai-nos idêntico amor pelos necessitados;
renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos,
a exemplo desta vossa filha,
viver como irmãos, buscando diariamente a santidade,
para sermos autênticos discípulos missionários de vosso filho Jesus.
Amém!"


No mesmo dia da canonização de Irmã Dulce Lopes Pontes — 13 de outubro de 2019 —, também foram canonizados o teólogo e cardeal John Henry Newman (Inglaterra), as religiosas Giuseppina Vannini (Itália) e Mariam Thresia Chiramel Mankidiyan (Índia), e a catequista leiga Marguerite Bays (Suíça). OPN


Tenha acesso à obra sobre a vida, milagres e orações de Sta. Dulce clicando aqui!

Nenhum comentário: