Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Oração a São Judas Tadeu † O Santo das Causas Impossíveis

Na imagem de São Judas Tadeu, ele é representado vestindo um manto vermelho, que serve para os relembrar do seu martírio por não negar a fé em Jesus Cristo após ser capturado por sacerdotes pagãos na região da Síria. Ele segura uma lança e machado, este foi o instrumento utilizado para o martírio do Santo Apóstolo. São Judas Tadeu foi morto pelos sacerdotes pagãos a machadadas.O instrumento utilizado no martírio é lembrado nas imagens, pois é através dele que estes santos alcançaram a glória celestial, como Jesus Cristo alcançou pela Cruz. Ele veste uma túnica verde, esta cor é utilizada para representar a vitória da vida sobre a morte de acordo com a tradição cristã. Na mão direita ele traz um livro que representa a missão do Santo Apóstolo de evangelizar e espalhar os ensinamentos de Jesus Cristo. A medalha que São Judas Tadeu usa pendurada no pescoço é um medalhão que ele carregava com a face de Jesus Cristo, representando sua fé em seu Mestre, Senhor e Primo, ao ponto de passar pelo martírio por Ele.


São Judas Tadeu ou São Judas Apóstolo é um santo cristão e um dos doze apóstolos de Jesus. Ele era filho do irmão de José e da prima de Maria, portanto, primo de Jesus Cristo. É um dos santos católicos mais populares no Brasil, onde lhe é atribuído o título de Santo das Causas Impossíveis, por seu grande poder e influência junto a Nossa Senhora e à Santíssima Trindade.

De acordo com a tradição, São Judas Tadeu foi martirizado a golpes de lanças, machados e porretes no dia 28 de outubro de 70. Suas relíquias se encontram na Basílica de São Pedro, em Roma, e lá são veneradas até os dias de hoje.

A festa de São Judas Tadeu é celebrada por todos os seus devotos no dia 28 de outubro. Ele nos deixou uma única Epístola no Evangelho, a Carta de Judas (Judas 1) é linda e divinamente inspirada.

Oração para fazer um pedido ao Patrono das Causas Impossíveis


"SÃO JUDAS TADEU, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi a causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios.

Rogai por mim que sou um miserável. Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo.

Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílios do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (aqui se faz o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda eternidade.

Eu vos prometo, ó Bendito JUDAS TADEU, lembrar-me deste grande favor e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Assim seja.

SÃO JUDAS TADEU rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam vosso auxílio."

† Rezar 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória ao Pai †




Nenhum comentário: