Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 31 de outubro de 2020

Emmanuel: 'Somente amor'

"Esclarece Amando" - Meimei (do livro Espírita: "Somente Amor', de Chico Xavier, ditado por Maria Dolores e Meimei, com prefácio de Emmanuel

O texto a seguir é o prefácio do Espírito Emmanuel para o livro "Somente Amor"¹, ditado pelos Espíritos de Maria Dolores e de nossa querida irmã Meimei ao autor, o médium Francisco Cândido Xavier, nosso bom amigo e grande progressista dentro do Espiritismo no Brasil, que ecoa suas psicografias e sua sabedoria até hoje, ajudando a regenerar almas e transformar vidas  pelo mundo inteiro. A nós cabe a leitura, a meditação, a propagação das páginas edificantes e principalmente à prática das mesmas. Paz e Bem!


Somente amor


"1. Enquanto o progresso se amplia, povoando o mundo de máquinas e arranha-céus, facilidades de ordem material e teorias experimentais de libertação, é justo recordar o imperativo dos valores da alma, sem os quais a paz e a felicidade, a confiança na vida e a segurança interior desapareceriam no nascedouro.

2. Ante as nossas afirmativas, é provável se questione:

- “O avanço tecnológico será, então, uma calamidade a evitar?”

3. Respondemos, naturalmente, que de modo algum. A evolução é irreversível.

4. O progresso é realizado para o homem. O homem, no entanto, não é artigo no mercado de consumo.

5. O ser humano é, acima de tudo, Espírito imperecível e luz da razão no combustível da inteligência, raciocínio e sentimento conjugados.

6. Cérebros geniais, devotados ao brilho externo da civilização se empenham a criar vantagens e troféus para a existência física, em trabalho competitivo dos mais nobres, de vez que se acha alicerçado em propósitos do bem geral.

7. Entretanto, encontramos igualmente corações sublimados na compreensão, consagrados a cultivar luzes e bênçãos para a Vida Espiritual, em serviço de abnegação dos mais altos, porquanto se encontra baseado na exaltação do amor que é Presença de Deus, nos fundamentos do Universo.

8. Situadas nas faixas do entendimento e da bondade, Meimei e Maria Dolores, emissárias de paz e solidariedade humana, nos oferecem este livro. Mensagem de união e tolerância, esperança e alegria.

9. Agradecemos-te, leitor amigo, a atenção com que nos partilhas o prazer de assimilar o conteúdo destas páginas nutrientes e edificantes em que ambas as autoras se esmeram em nos trazer somente amor.

10. E, ao mesmo tempo em que externamos a nossa gratidão às duas missionárias do bem, cujos corações palpitam em todos os tópicos deste livro de iluminação íntima, rogamos ao Senhor, como sempre, as inspire e abençoe."


Chico Xavier e Emmanuel 

Uberaba, 4 de outubro de 1978


Fonte: prefácio ditado pelo Espírito Emmanuel no livro "Somente Amor"¹, de Francisco Cândido Xavier, com autoria espiritual de Maria Dolores e Meimei - citação parcial para estudo, divulgação do espiritismo, da obra de Chico Xavier e dos livros espíritas brasileiros, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais - Imagem: PIXINO, com a célebre e singela frase de Meimei: 'Esclarece Amando' - uso de domínio público (CC0)


Leia a obra "Somente Amor" gratuitamente (em .pdf): Clique aqui...


Cara amiga, caro amigo: O livro espírita é sempre um ótimo presente, se você tem condições de adquirí-lo, faça-o e doe, pois além de ajudar na divulgação da doutrina, estarás ajudando várias instituições de caridade, que para onde são destinados os direitos autorais dos mesmos. Que Jesus os abençoe! Muita Paz!


Nenhum comentário: