Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 25 de outubro de 2020

Meditando a Bíblia: Mateus 22:34-40

Jesus: amar Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo


"34. E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar.  35. E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:  36. Mestre, qual é o grande mandamento na lei?  37. E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.  38. Este é o primeiro e grande mandamento.  39. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.  40. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."    Mateus 22:34-40


"34. E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar.

35. E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:

36. Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

37. E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

38. Este é o primeiro e grande mandamento.

39. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

40. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."


Mateus 22:34-40

Evangelho segundo Mateus - Bíblia Sagrada - Versão ACF - Almeida Corrigida Fiel


Como viver estas palavras em nosso dia a dia?


Deus nos deixou este texto para que cada um tire suas próprias conclusões, pois aí se encerra grande conhecimento na Lei maior que é a do AMOR.

Minha compreensão dessa passagem importantíssima do Evangelho é de que amar ao Senhor, nosso Deus, de todo nosso coração, alma e pensamento é amar o Criador e toda sua obra. Amar Deus do fundo dos nossos corações nos emociona, aquece a fé, traz uma profunda admiração por toda forma de vida e pela natureza.

Amar a criação é amar ao Criador e amar ao criador é amar a criação. Não há amor sem respeito, cuidado, carinho, admiração, contemplação, atenção, presença, e louvor. 

Para amar ao próximo como a nós mesmos, precisamos primeiramente nos amar, e para tanto, por tanto, amar toda criação, amando em primeiro lugar a Deus. Assim conseguimos exercer o amor próprio para então poder distribuir este amor, pois como poderemos dar uma coisa que não possuímos?


Ame-se e então ame!


Espalhando o amor por toda Terra a vida terá mais sabor, novos tempos nascerão e as pessoas de mãos dadas rumarão juntas em direção ao progresso, à evolução espiritual, moral e social de toda a humanidade.

Deus vive dentro de todos nós e amar ao Senhor também é amar-se, é amar a natureza, é amar toda criação, todos os seres animados e inanimados, visíveis e invisíveis.

Com amor no coração nos sintonizamos com a fonte de toda criação, com o Cristo Cósmico que está em tudo e em toda parte, que tudo vê, tudo sabe e de onde emana todo poder.

O Cristo é o caminho, a verdade e a vida e se ninguém vai ao Pai se não por Ele. A porta para este caminho de verdade, paz e bem está dentro de cada um de nós e a chave para abrir esta porta acessarmos este caminho é o AMOR.

Acredito que embora as religiões sejam muitas, DEUS é UM só, e Seu Espírito se manifesta em tudo, em todos, em toda parte. Isto é lindo! Com a conexão desta compreensão ao momento presente, um amor profundo, por tudo e por todos, nasce, cresce e vive para sempre dentro de nós, ao nosso redor, em toda parte com Deus permanecendo sempre dentro de nós e caminhando ao nosso lado. Lembre-se, somos todos irmãos!

Com amor, Seu Irmão, Ronald 𓂀



Nenhum comentário: