Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 28 de maio de 2019

"Prana", a substância espiritual vitalizante, fonte da vida



"Todos os grandes estadistas, os grandes generais, os grandes oradores e pensadores têm sido aqueles que mais profundamente respiram. A respiração profunda promove a vitalidade e a grandeza. Os frutos da ambição e da aspiração, tanto materiais como espirituais, são obtidos apenas pela respiração – respirando da maneira correta.

Existe no ar algo mais que oxigênio – uma propriedade vitalizante que os químicos não foram capazes de detectar. É o Prana. Todo o reino vegetal e mineral retiram sua vida deste ar e vivem dele. O que é a vida? Nada a não ser Prana.

O homem pode sobreviver apenas com o ar, sem comida ou água. Muitas experiências foram tentadas e na maioria foi possível jejuar 40 dias sem comida ou água, apenas com ar puro. E não houve perda de peso. Muitos yogues na Índia vivem do ar não apenas durante dias ou anos, mas toda sua vida. Por que? Porque eles sabem como respirar e retirar Prana suficiente do ar para manter seus corpos físicos.

O que é Prana? Prana é Espírito. É vivo e consciente. O ar está cheio dessa substância espiritual vitalizante, consciente e viva – a fonte de toda vida e energia.

Concentre-se neste Prana, quando você respirar. E verá que sua mente subconsciente se abre para receber este Prana. O poderoso segredo do poder miraculoso dos yogues reside na recepção consciente de PRANA. Por isso, aprenda a respirar."
Yogi Ramacháraka
Notas:

William Walker Atkinson (1862/1932), foi um advogado, comerciante, editor e autor, bem como um ocultista e um pioneiro americano do movimento do Novo Pensamento. Ele também é considerado o autor dos trabalhos em pseudônimo atribuídos a Theron Q. Dumont e Yogi Ramacháraka.

Prāna é, segundo os Upanishad, antigas escrituras indianas, a energia vital universal que permeia o cosmo, absorvida pelos os seres vivos através do ar que respiram. O segundo dos corpos energéticos ou Koshas. 



Nenhum comentário: