Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 19 de maio de 2019

Oração a Nossa Senhora da Guia para ser bem sucedido no vida

Oração a Nossa Senhora da Guia para obter uma graça

Nossa Senhora da Guia tem sua origem na Igreja Ortodoxa, onde a Santíssima Virgem é invocada sob o nome “Odigitria”, que significa “Condutora”, “Guia” de Jesus desde a infância até o início de sua vida pública, conseqüentemente invocada como guia e protetora do povo de Deus.

No Brasil seu culto deve-se aos portugueses, que trouxeram a devoção de Portugal, onde a festa comemora-se junto com Nosso Senhor do Bonfim. A sua festa litúrgica é celebrada 15 de Agosto, mas podendo ter a sua data móvel em alguns lugares de devoção. 

A Nossa Senhora da Guia, por estar associada à estrela que guiou os Reis Magos até à manjedoura do menino jesus, tornou-se emblemática para representar como Padroeira aqueles que se movem através de transportes, seja pelo ar, os pilotos de aviação, (Nossa Senhora do Loreto pelo mar, os navegadores, (Nossa Senhora dos Navegantes) ou via terrestre neste caso associada ao autocaravanismo, (Nossa Senhora da Guia dos Autocaravanistas).

Oração a N. S. da Guia para ser bem sucedido na vida


Fazer o Sinal da Cruz ♱


"A corte celestial, perpetuamente canta vossos louvores, ó Rainha dos anjos e dos santos, soberana, clemente. Sois misericordiosa e o refúgio dos pecadores, por isso venho contrito pedir vossa interseção junto ao Vosso Filho, Nosso Senhor ♱ Jesus Cristo, perdão para os meus pecados e a graça de evitar os maus caminhos que levam à perdição.

Suplico-vos Senhora, vosso auxílio na existência, vossa proteção em minhas atividades, vosso amparo nos meus negócios, o favor de me abrir os olhos e a inteligência a fim de que eu compreenda onde está a minha salvação e, quais os recursos dos quais devo me servir para não ser mal sucedido.

Afastai de mim os inimigos, os desonestos, os homens sem fé e sem caridade. Concedei-me boa disposição de alma e de corpo, para que eu possa dirigir meus interesses, afim de que jamais recuse um auxílio aos que necessitam de pão e de socorro material ou espiritual.

Dê-me paciência, perseverança e destemor diante dos obstáculos.
Dê-me Senhora da Guia, vosso amparo. Assim seja!

Mãe Imaculada, rogai por nós!
Mãe Admirável, rogai por nós!"

♱ Rezar 1 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 1 Salve Rainha ♱

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve Rainha

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Rogai por nós, santa Mãe de Deus.
R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.