"Santo Anjo da Guarda, que me foste concedido, desde o início da minha vida, como protetor e companheiro, quero eu [diga seu nome], pobre pecador, consagrar-me hoje a Vós, diante de meu Senhor e Deus, de Maria, minha Mãe celestial e de todos os Anjos e Santos. Quero-Vos dar a minha mão e nunca mais a desprender da Vossa.
Com a minha mão na Vossa, prometo ser sempre fiel e obediente ao meu Senhor e Deus e à Santa Igreja.
Com a minha mão na Vossa, prometo confessar sempre Maria como minha Rainha e Mãe e fazer da sua vida um modelo da minha.
Com a minha mão na Vossa, prometo confessar a minha Fé em Vós, meu santo protetor, e promover zelosamente a veneração dos santos Anjos, como proteção e auxílio especial, de modo particular, nestes dias de luta espiritual pelo Reino de Deus.
Suplico-te, santo Anjo do Senhor, toda a força do Amor, para que seja inflamado, todo o vigor da fé, para que nunca mais vacile.
Suplico-Vos, que a tua mão me defenda contra os ataques do inimigo.
Suplico-Vos a graça da humildade de Nossa Senhora, para que seja preservado de todos os perigos e, guiado por Vós, chegue à pátria celestial. Amém!
Oremos!
Deus onipotente e eterno, concedei-nos o auxílio dos Vossos Anjos e exércitos celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos ataques de Satanás e, pelo precioso sangue de nosso senhor Jesus Cristo e pela intercessão da santíssima Virgem Maria, libertos de todo o perigo, possamos servir-Vos em paz.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que convosco e com o Espírito Santo vive e reina por todos os séculos. Amém!"
____Fonte: Oração publicada originalmente no blog "Devotos de São Miguel Arcanjo: Consagração ao Anjo da Guarda" - Imagem: "Anjo da Guarda", pintura do Séc. 18, de autoria desconhecida (Wikimedia Commons/Domínio Público)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, contribuição, agradecimento, oração ou pedido: