Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 30 de março de 2019

Prece a Ogum (com a Guia no peito)

Imagem de Ogum Megê (São Jorge)

Ogum é um dos principais Orixás cultuado na Umbanda. É patrono de uma das Sete Linhas. É sincretizado, principalmente dentro do culto de Umbanda, com São Jorge e, no Candomblé, com Santo Antonio. A Ogum coube a comunicação da metalurgia do ferro aos homens, com o que estes dominaram a natureza; manifesta-se na forma de um guerreiro. É o senhor do ferro, da guerra, da agricultura e da tecnologia. Sua festa é comemorada em 23 de abril, dia de São Jorge, e sua saudação é: "Ogunhê!"

Prece

Obs.: Manter a Guia (colar) ou outro material dedicado a Ogum em seu peito, pressionando levemente.

"Ogum meu Pai, valoroso Cavalheiro de nossa FÉ, Intrépido e Destemido, Vencedor de batalhas e Demandas.
Abra meus caminhos, ajuda-me a conseguir (fazer o pedido). 
Defenda-me dos invejosos e maquiavélicos.
Fazei com que eu mude e seja bem quisto por todos.
Que a Paz a Prosperidade estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e nos meus negócios.
Proteja-me Senhor Ogum!
Que eu não tenha olhos para cobiçar nada de ninguém e que não bula naquilo que não me diz a respeito.
Que eu tenha boa sorte, saúde e muita harmonia, não só para mim, mas também a todos que me cercam!
Conhecendo a mim mesmo, reconhecendo meus erros e acertos serei um VENCEDOR!
Que assim seja na sua força: Patacori Ogum, Ogunhê meu Pai!"




Nenhum comentário: