Translate

sábado, 23 de março de 2019

Oração a São Luis Beltrão para cura de todas as enfermidades




"Como devoção e prerrogativa o padre S. Luis Beltrão curava todas as enfermidades e agora peço a Deus Nosso Senhor, por sua misericórdia, que cure (diga aqui o nome do doente) da enfermidade que padece.

Criatura de Deus, eu te curo e bendigo em nome da Santíssima Trindade, Pai  Filho  Espírito  Santo, três pessoas distintas e uma só verdadeira, da Virgem Maria, Nossa Senhora, concebida sem mancha original, Virgem no parto   antes do parto  e depois do parto  e pela gloriosa Santa Gertrudes, tua querida esposa, onze mil Virgens, S. Roque e S. Sebastião, por todos os Santos e Santas da Corte Celestial; por tua gloriosíssima Encarnação, gloriosíssimo Nascimento  Ascensão  e por tão altos e santíssimos Mistérios em que creio firmemente e são verdades do Evangelho.

Suplico à tua Divina Majestade, pondo por interventora a Santíssima Mãe e advogada nossa, para que livres e cures esta aflita criatura (pronunciar o nome do suplicante) de febre, [etc.] (cita‑se a doença) e de outra qualquer enfermidade que seja.

Amém!

Jesus, Jesus, Jesus, Jesus.

Não olhando à indigna pessoa que se refere a tão sacrossantos mistérios, com toda boa fé te suplico, Senhor, te sirvas por tua piedade e misericórdia de curar e livrar esta tua aflita criatura (pronunciar o nome do suplicante) das enfermidades que padece, tirando‑as desta parte ou lugar e não permita sua Divina Majestade lhe sobrevenha acidente, corrupção nem dano algum, e goze de completa saúde por santíssima vontade.

Amém!

Jesus, Jesus ♱, Jesus , Jesus 

Consunmatum est  Consummatum est  Consummatum est 

Amém! Jesus."


♱ Rezar um Credo ♱

Notas: 

São Luis Beltrão, Rogai Por Nós
  1. Onde se vê o sinal "♱", fazer o Sinal da Cruz. 
  2. Os antigos ensinavam as pessoas a rezar esta oração tendo consigo a Cruz de Caravaca, pois, o efeito desta cruz é enorme e a prece será atendida com mais facilidade.
  3. São Luis Beltrão (1526/1581),  Luis Bertrán, ou St. Louis Bertrand, O.P. foi um frade dominicano espanhol que pregou na América do Sul durante o século 16, e é conhecido como o "Apóstolo das Américas". Venerado como santo pela Igreja Católica, foi canonizado em 1671 pelo Papa Clemente X. Sua festa é comemorada no dia 9 de outubro.

Nenhum comentário: