Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Invocando o Auxílio de Santo Antônio


"Grande Antônio, vem, ó Santo!
Dá-nos d'alma a singeleza.
És o exemplo, todos o sabem
Da virtude, da pureza.

Santo Antonio, a mocidade
Vencerá com o teu cuidado.
Vem, ó Santo, vem, ó Mestre
Livra a todos do pecado.

Esperamos, Santo Antônio
Teu auxílio nesta vida;
Pede a Deus por nós, ó Santo!
Pede à Virgem, Mãe querida

Santo Antônio, Grande Santo!
És amigo de Jesus
A teus pés estamos hoje.
Dá-nos fé, amor, e luz!

Amém"
___
Imagem: Santinho com oração “cinco minutos diante de Santo Antônio”, representando Santo Antônio com o Menino Jesus sobre a cidade de Lisboa. São Paulo, 1950. Museu de Lisboa – Santo Antônio. MA.IMP.0512


2 comentários:

disse...

Cinco minutos diante de Santo Antônio

"Há quanto tempo eu te esperava, pois bem conheço as graças de que necessitas e que desejas que eu peças ao Senhor!

Estou disposto e fazer tudo por ti; mas filho, dize uma a uma tuas necessidades, para que eu seja o intermediário entra tua alma e Deus, e possa suavizar teus males.

Sinto s aflição do teu coração e quero unirme às tuas amarguras. Deseja o meu auxilio no teu negócio... queres minha proteção para restituir a paz na tua família... para conseguir algum emprego... para ajudar alguns pobres... alguma pessoa necessitada... para que cesse alguma tribulação... queres tua saúde ou a de alguém a quem muito estimas? Coragem, que tudo obterás.

Agradam-me também as almas sinceras que tomam sobre si as dores alheias, como se fossem próprias. Mas eu bem vejo como desejas aquela graça que há tanto tempo me pedes. Tem fé, que não tardará a hora em que hás da obtê-la.

Uma coisa, porém, desejo de ti. Quero que sejas mais assíduo ao SS. Sacramento: mais devoto para com a nossa Mãe Maria Santíssima: quero que propagues a minha devoção e ajudes meus pobres. Oh! Quanto isto me agrada ao coração! Não sei negar nenhuma graça àqueles que socorrem os outros por meu amor, e bem sabes quantos favores são obtidos por esse meio.

Quantos, com viva fé, têm recorrido a mim com o pão dos pobres na mão e são atendidos! Invocam-me para ter êxito feliz em um negócio, para achar um objeto perdido, para obter a saúde de uma pessoa enferma, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus, e eu, por amor dos meus pobres, cuja miséria está a meu cargo, obtenho de Deus tudo o que me pedem e ainda muito mais.

Temes que eu não faça outro tanto por ti? Não penses assim porque prezo muito as prerrogativas que me foram concedidas por Deus de ser - o Santo dos Milagres. Muitos outros, como tu, têm precisado de mim e receiam pedir-me, cuidando que me importunam. Leio tudo no fundo do coração e a tudo darei remédio: hei da obter as graças; não temas.

Agora, volta às tuas ocupações e não te esqueças do que te recomendei; vem sempre procurar-me, porque eu te espero tuas visitas me hão de ser sempre agradáveis porque amigo afeiçoado como eu não acharás. Deixo-te no Coração Sagrado de Jesus e também no de Maria."

Reze em seguida: um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

Unknown disse...

Amém