Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

O que é ser santo?




✞ São João Batista, exemplo de santidade ✞
por Ellen G. White*

"Teorias equivocadas sobre a santificação também são causadas pela negligência ou rejeição da lei divina. Essas teorias, falsas na doutrina e perigosas nos resultados práticos, são, de modo geral, aceitas pelas multidões.

Paulo declara: "A vontade de Deus é que vocês sejam santificados" (1 Tessalonicenses 4:3). A Bíblia ensina claramente o que é santificação e como deve ser alcançada. O Salvador orou pelos discípulos: "Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a verdade" (João 17:17). E Paulo ensina que os cristãos devem ser santificados "pelo Espírito Santo" (Romanos 15:16).

Qual é a obra do Espírito Santo? Jesus disse aos discípulos: "Quando o Espírito da verdade vier, Ele nos guiará a toda a verdade" (João 16:13). Acrescenta o salmista: "A Tua lei é a verdade" (Salmo 119:142). Sendo que a lei de Deus é santa, justa e boa, o caráter formado pela obediência à lei deve ser santo.

Cristo é o exemplo perfeito de um caráter assim. Ele diz: "Tenho obedecido aos mandamentos de Meu Pai" (João 15:10); "Sempre faço o que Lhe agrada" (João 8:29).

Os seguidores de Cristo devem se tornar semelhantes a Ele; pela graça de Deus devem formar um caráter em harmonia com os princípios de Sua santa lei. Isso é santificação bíblica."
____
Fonte: White, G. Ellen, "A Grande Esperança", Ed. Casa (2011), pp. 58 - Imagem: Ícone de São João Batista/Pixabay - Sobre a autora: Ellen Gould White (1827-1915) foi uma escritora cristã norte-americana e uma das fundadoras da Igreja Adventista do Sétimo Dia. É uma das escritoras mais traduzidas da história da literatura mundial e é considerada profetisa pelos adventistas do sétimo dia.

Nenhum comentário: