Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Novena de Santa Marta ✝︎ Para pedir uma graça

Santa Marta, rogai por nós que recorremos a Vós!

Santa Marta é irmã de Lázaro e de Maria de Bethany (Maria Madalena), da aldeia de Betânia. É conhecida como a padroeira do lar, das cozinheiras, donas de casa, faxineiras, casas de hóspedes, hoteleiros, lavadeiras e das irmãs de caridade. Marta foi uma das mulheres que acompanharam Jesus Cristo no calvário e na ressurreição.

"Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele"
(João 12:2)

O nome Marta é uma transliteração do grego Μαρθα, que já é uma tradução do aramaico מַרְתָּא, que significa "mestra" ou "a senhora". 

Marta foi a única a procurar jesus quando seu irmão morreu, pois tinha uma fé inabalável que seu irmão Lázaro iria viver novamente pelas mãos de Cristo (Jo 11:1-45)É a ela que Jesus disse, como narra o Evangelho de São Lucas (10, 41-42): “Marta, Marta, te preocupas e te agitas por muitas coisas; e há necessidade de poucas, ou melhor, de uma apenas. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada”.

Segundo a tradição, a santa ainda é chamada de a protetora contra as falsas preocupações e superstições. No Brasil, de acordo com a tradição do folclore católico, ela age contra mau olhado e inveja.

Novena para pedir uma graça à Santa Marta

(Faz-se durante nove terças-feiras, com uma vela acesa*)

"Ó, gloriosa Santa Marta, entrego-me confiante em vossas mãos, esperando o vosso amparo. Acolhei-me sob a vossa proteção, consolai-me nos meus sofrimentos. Em prova do meu afeto e devoção, ofereço-vos esta luz, que acenderei todas as terças-feiras desta novena.

Pela felicidade que tivestes em hospedar em vossa casa o Divino Salvador do mundo, consolai-me em minhas penas. Intercedei hoje por mim e por minha família, para que tenhamos o auxílio de Deus Todo Poderoso nas dificuldades da nossa vida.

Suplico-vos, gloriosa santa, que em vossa grande bondade, me concedais a graça que ardentemente vos peço e que tanto preciso (faça agora seu pedido.........)

Rogo-vos que me ajudeis a vencer todos os obstáculos que se apresentarem em meu caminho, com a mesma serenidade e fortaleza que vós tivestes ao transpassar o dragão que tendes aos vossos pés.

Amém, Jesus!"

(Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai)

____
*Acenda a vela, reze, depois apague a vela para usar na próxima terça-feirada novena. Sempre se apaga vela de fé, que a gente usa pra rezar, com os dedos - umedece eles antes com um pouco de saliva pra não se queimar e aperta o pavio, apagando a chama -, nunca assopre que é falta de respeito. Na última terça-feira da novena deixe a vela que você usou durante as nove taças-feiras da novena queimar até o final. Sempre que acender uma vela em casa tenha um copo de água do lado. No mais sempre tenha muito cuidado com velas, elas podem provocar incêndios

        

Nenhum comentário: