Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Prece à Iemanjá

Odoyá Mãe Iemanjá! Saravá a Rainha do Mar!

Deusa das Águas e Rainha do Mar. Iemanjá é sincretizada com Nossa Senhora da dos Navegantes, por haver semelhanças de que tanto Nossa Senhora, santa católica, mãe de Jesus, quanto Iemanjá possuem atributos de maternidade. Simbolizando a mãe de toda a humanidade.

Iemanjá é o Orixá feminino (Yabá) mais popular do Brasil, e uma das mais reverenciadas, é tida como mãe de vários Orixás. 

Iemanjá na Umbanda é conhecida como a 'Deusa das Águas' e 'Rainha do Mar', seu nome possui derivação sobre sua origem africana, significando 'mãe cujo filho é peixe'.

Ela é muito cultuada em todo Brasil durante a virada do ano, nos dias que antecedem o Ano Novo e na própria virada de ano e nos dias seguintes, mas oficialmente seu data é celebrada em 2 de fevereiro, que é o dia de Nossa Senhora dos Navegantes, de Nossa Senhora da Luz e também Nossa Senhora da Saúde.

Prece a Iemanjá, rainha do mar


"Oh! Iemanjá, rainha do mar. Doce acalanto dos aflitos e dos que encontram paz em tua vibração. Mãe do mundo tenha piedade de nós. Benditas são as bençãos que vem de teu reino, que está em todos os oceanos do Universo. Meu coração e minha alma se abrem para receber a vibração, as bênçãos e bem-aventuranças de mãe Iemanjá.

Mãe querida, leve toda impureza, toda negatividade, todo feitiço, todo quebranto, toda magia ruim (peça que Iemanjá retire todo mal da sua vida) purifica minha aura para que ela me sirva de proteção contra as más influência, protegendo meu corpo físico e etéreo, levando toda negatividade que possa me afetar para as profundezas do oceano sagrado, de onde elas não terão mais poder ou qualquer influência negativa sobre mim.

Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor. Mãe dos Orixás, mãe que cuida e zela pelos seus filhos, e os filhos de seus filhos. Iemanjá, que tua luz de amor norteie os meus pensamentos. Que tuas águas geradoras da vida lavem minha cabeça. Derrama sobre mim a vossa proteção, incutindo em meu coração o respeito e a devida veneração à grande força da natureza que simbolizas.

Iemanjá, permiti Senhora, que vossas falanges de entidades iluminadas e bons espíritos me protejam e amparem sempre, assim o fazendo também para com toda a humanidade, na qual, como teus filhos somos todos irmãos. Por favor, faz isso por nós, minha querida mãe d'água, rainha das ondas e sereias do mar. Odoyá Mãe Iemanjá!"
____
Fonte: Prece adaptada de oração lida no grupo "Umbandistas" do Facebook e que foi enviada por Kate Thayla  - Imagem: Luz de Umbanda (reprodução/internet)



Nenhum comentário: