Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 5 de dezembro de 2009

2010 - Ano do Tigre - Horóscopo Chinês



O ano que se aproxima será realmente explosivo, você vai ler isto em todas as predições relacionadas ao Ano do Tigre. Todo ano regido por este signo começa geralmente como uma tempestade enfurecida e acaba numa simples gota d'água. Guerras serão favorecidas, devido a desentendimentos e desacordos. Desastres de todo tipo também podem acontecer. Estes aspectos característicos ao Tigre, a primeira vista assustadores e negativos, devem-se a tendência extremista, instintiva e irracional dos dias influenciados pelo signo em questão.

Mas calma, apesar da fúria tigresca, acontecerão muitas coisas positivas para a maioria. Nenhum acontecimento vai ocorrer em pequena escala, timidez será artigo de luxo. Tudo, bom e mau, pode e será levado aos extremos. As fortunas podem ser feitas e perdidas, dinheiro e poder mudam de mãos. As oportunidades que surgirem devem ser agarradas com unhas e dentes, mas sempre prestando atenção as intempéries.

As pessoas terão tendência a tomar atitudes drásticas, em conjunto, favorecendo revoluções e movimentos sociais transformadores. As amizades, os riscos comuns e os negócios que requerem a confiança mútua e cooperação, feitas neste tempo, serão marcadas pela fragilidade, e serão desfeitas com facilidade. Entretanto o ano forte e vigoroso do Tigre pode também ser usado para injetar vitalidade, em causas antes consideradas perdidas ou até impossíveis. Será um momento de mudança maciça, haverá introdução de idéias novas e marcantes, revisão de conceitos e quebra de paradigmas.

O calor impetuoso gerado pelo Ano do Tigre pode assustar, mas, apesar de seus aspectos negativos, os efeitos de limpeza e purificação serão percebidos e assimilados amplamente, grandes mudanças serão operadas. Tal como o calor intenso é necessário, para extrair o metal precioso do minério, assim também o Ano do Tigre deverá trazer à tona o melhor que existe em nós.

Como posso lidar com as adversidades características ao Ano do Tigre?

Para tirar de letra um ano caótico, como segundo a sabedoria milenar chinesa será 2010, a chave é austeridade e resguardo. Atitudes agressivas tendem a gerar um contrapulso maior. A energia do Tigre favorece a justiça, em especial os injustiçados, por isto é bom sempre ter em mente que um bom acordo é melhor que a derrota. As pessoas que detêm poder e fortuna em mãos devem ter em mente que uma retirada estratégica é sempre mais proveitosa que uma derrota humilhante.


Novos compromissos financeiros devem ser evitados, dando-se prioridade a quitação dos débitos pré-existentes. Especulações podem resultar em prejuízos, pois dinheiro e bens materiais tendem a mudar de mãos, aplicações de risco são extremamente desaconselháveis. A Natureza mostrará suas garras aos que não souberem respeitá-la. O foco dos negócios deve estar voltado a produção. Atividades comerciais antes consideradas pouco rentáveis irão render bons proventos, enquanto negócios hoje altamente rentáveis podem estagnar e até desmoronar.

No amor nada de aventura, quem estiver só encontrará seu par sem esforço, naturalmente. Aventuras extraconjugais, aparentemente inocentes, podem se tornar um pesadelo. O que Deus une o homem não separa, e, quem entrar em território afetivo alheio deve estar preparado à guerra. Mais uma vez a forte tendência a circulação de bens se apresenta aqui, tornando o divórcio um péssimo negócio. O ano do Tigre favorece a procriação, então se você não planeja aumentar a família tome todas as precauções necessárias.

No âmbito social, quem não sabe respeitar as características pertinentes a cada ser, o multiculturalismo, a diversidade de géneros e principalmente o livre-arbítrio, deve se abster a forçar uma amizade. A incompatibilidade de gênios gera desentendimentos, que num ano regido pelo Tigre sempre acaba em briga. Não entre em discussões ideológicas acaloradas se quiser evitar confrontos.

Num período em que poder e dinheiro trocam de dono, conceitos antigos são derrubados, fracos e oprimidos tornam-se fortes como o Tigre. Muita calma nessa hora! Use a sabedoria como uma lança, escorando-a em solo firme, para se defender do Tigre que dá seu bote.

Evite disputas desnecessárias, esteja apto a assimilar as novas regras que serão impostas pela Natureza. O mundo precisa evoluir, mesmo que de maneira, por vezes, um tanto drástica, no mais viva tranquilamente e deixe que o Tigre faça seu trabalho. Viva e deixe viver, as mudanças serão benéficas a todos os homens e mulheres que gozarem de boa fé e boa vontade. Não tente ser um Tigre, observe e aprenda com ele. Muitas vezes, o som do que parece ser originário de uma grande explosão, não passa de pirotecnia. Na dúvida faça um agrado pra Yansã.

Os anos do Tigre: 2010, 1998, 1986, 1974, 1962, 1950, 1938, 1926, 1914...
As horas governadas pelo Tigre: 3 a.m. a 5 a.m.
Sentido do seu Signo: Leste-Nordeste
Princípio da estação e mês: Primavera - Fevereiro
Corresponde ao Signo ocidental: Aquário
Elemento fixo: Madeira
Haste: Positivo
Cor: Vermelho
Fragrância: Myrrh
Sabor: salgado
Alimento: Carne
Bebida: Cherry, Porto
Condimento: Chili, mostarda
Animal: Jaguar
Flor: Rosa
Árvore: Cedro
Metal: Ferro, aço
Pedra preciosa: Ametista, diamante
Instrumento musical: Trompete
Dia do Mês: 15
Número: 33

Um comentário:

Ronald Stresser disse...

Pesquisei na web um texto sobre o Ano do Tigre, foi por curiosidade, pra saber sobre o ano que vem... Mestre Chin chegou junto soprou a edição e conclusão. Tigre nenhum me assusta mais, minha lança está escorada e pronta, que venha 2010. Quero paz, por isto mesmo estou preparado para a guerra. Ori!