Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sistema de Ascenção da Energia

por Lyngham

"Este texto introduz o sistema de ascensão da energia, que está sob a orientação de Lorde Metatron, o rei dos anjos. Recebi essas energias e símbolos quando viajava na zona rural do Mississipi e do Tennessee e ofereci-os a outras pessoas. As pessoas que usam essas técnicas de fortalecimento podem adquirir valor imediato em sua prática. Se você for atraído a experimentar essas energias, o texto o iniciará. Tente olhar para os símbolos e seguir sua intuição.

Muitos membros da Hierarquia Espiritual, inclusive o arcanjo Miguel e o mestre ascensionado El Morya, sustentam essas energias, que são as energias do primeiro raio de vontade e poder. As quatro energias ora associadas com o sistema energético de ascensão são chamadas de Ascentia, Foco, Claridade e Divindade.

Estes símbolos e energias são sagrados e pretende-se manter estas informações na mais alta consideração. Vá devagar ao praticar essas aquisições de poder. Com o tempo, você poderá desenvolver a freqüência, a duração e a intensidade desses tratamentos energéticos.

Essas energias de ascensão são confirmadas ao desenhar e visualizar os símbolos apropriados. Não existe nenhum processo de sintonia envolvendo outra pessoa para ser capaz de canalizar essas energias. Quando essas informações foram recebidas, os símbolos me foram mostrados e eu comecei a experimentar as energias. Naquele momento eu soube que isso era algo especial, e minha vida se modificou dramaticamente.

Essas energias de ascensão podem ou não ser novas para este planeta. Elas se destinam a facilitar não somente a ascensão de indivíduos mas a ascensão de nosso planeta para a quinta dimensão e para outras. O sistema atua nos níveis individual, planetário, solar, galáctico, universal e cósmico. Destina-se a ser utilizado por qualquer pessoa orientada dessa forma. Simplesmente medite nesses símbolos antes de decifrá-los.

Vislumbres sobre as energias

A energia Ascentia é incorporada pelos aspectos masculino e feminino do Mahatma. Essa energia facilita o desenvolvimento da liberdade de espírito dentro da terceira dimensão. Ascentia está qualificada entre as mais altas energias da criação. Ela foi diminuída dentro do centro do coração da Mãe Terra para residir através da Idade do Ouro.

O foco é uma energia cósmica fortalecida pelo Senhor Metatron que sintoniza os chakras com as energias de ascensão da luz cósmica. Essa energia é utilizada para focalizar e alinhar nossa Presença Eu Sou individual nos níveis planetário, solar e galáctico. Ela focaliza e alinha a presença divina de nosso planeta, de nosso sistema solar e de nossa galáxia, e age não apenas em nós enquanto indivíduos mas na Mãe Terra também.

A energia do foco ajuda a desenvolver uma mudança na consciência de uma perspectiva temporária tridimensional para uma superior onde vemos nossas vidas como um processo transitivo, onde fazemos parte de algo muito maior, um grande esquema que se estende para muito além de nossos cinco sentidos. É por isso que o foco pode ajudar a desenvolver a clarividência.

A energia da clareza se origina da Fonte Divina ou Mente Universal e é filtrada para uma freqüência aceitável pelo Lorde Metatron, como são o foco e a divindade. O símbolo da clareza possui duas partes, um C e um 7, uma combinação andrógina do feminino e do masculino, respectivamente. Essa energia facilita o desenvolvimento dos aspectos emocional e mental do processo de ascensão.

O símbolo da clareza, C é para claridade, 7 para a Sétima Idade do Ouro e o 5 atrás é o número da mente. Esse símbolo para a claridade da mente é a Sétima Idade Do Ouro. O C clareia a ilusão das emoções, resultando em claridade de verdadeiros sentimentos do coração. O 7 clareia a ilusão da mente resultando em clareza da mente. A energia da Claridade nos ajuda a entender nosso papel no plano planetário e solar, o desvelar daquilo em que estamos envolvidos.

A energia associada com a Clareza está intimamente ligada com a respiração de um indivíduo. Encher nossos pulmões completamente durante a respiração aumenta grandemente o fluxo de energia da Claridade. Se uma pessoa não usar a respiração de encher completamente os pulmões com alguma dessas energias, o fluxo de energia canalizada decresce. Na aspiração, visualize a Claridade se expandindo nas direções da frente e de trás. Na expiração, visualize a Clareza se expandindo para as direções direita e esquerda. Veja o que sente.

Notem o cruzamento no topo da Claridade onde o C e o 7 se acoplam. O quadrante representa os quatro portais. À medida que a energia da Claridade se estabelece e nós adquirimos clareza pessoal em nossas vidas este símbolo abrirá quatro portais, o que vale dizer: a espansão da mente de Deus dentro de nós. Esses quatro portais são os seguintes: (1) a unicidade de tudo, ensinada por Gabriel; (2) o uso do poder de Deus, ensinado por Michael; (3) a energia pura da Deusa, aberta por Uriel; (4) o coração da Mãe Terra trazendo as energias ascensionais, aberto por Sandalphon.

Conforme se adquire clareza, os pensamentos e as palavras se tornam evidentes. Ao invés de profetar Deus como estando fora de nós mesmos, nós nos vemos como extensões de Deus, o Criador. O mesmo vale para vermo-nos a nós mesmos como nos identificando com todos os outros. Vamos de uma compreensão intelectual do conceito de unicidade para uma conexão de coração conosco mesmos, outros, a Hierarquia e Deus. Apeguem-se aos mais altos pensamentos de amor e sabedoria no trabalho com esses símbolos e energias.

A Divindade é a chave da quarta energia deste sistema. Esta é a energia do Eu Superior. Metatron desenvolveu esta energia para assegurar nossa transição para a quinta dimensão. A Divindade é a coroa do sistema de ascensão energética. Usem-na com prudência.

A energia da Divindade age principalmente nas áreas da cabeça e do pescoço, mas também na região do coração. Na cabeça essa energia age no corpo pineal e na glândula pituitária, onde Cristo nasce conscientemente, e no hipotálamo, associado com os sentimentos superiores. Na área do pescoço a Divindade age no chakra da garganta.

O corpo mental escolhe o grau no qual o Eu Superior se funde com a consiência. Cabe a nós a escolha e a responsabilidade é nossa. A energia verde-esmeralda da Divindade acelera esse processo. Esse processo de cura começa na cabeça. Células cerebrais dormentes são ativadas para aceitar as energias superiores, e os conceitos mentais restritivos se desfazem. Os hemisférios do cérebro atuam juntos. A energia da Divindade atua imediatamente nas área da cabeça e do pescoço ao longo do hipotálamo. No decorrer do tempo a energia divina também irá curar o corpo físico.

O Senhor Metatron tem muitas solicitações ao trabalhar com essas energias. Tenham cuidado e honrem essas energias. Vão devagar, movendo-se suavemente para uma prática diária desses fortalecimentos, se quiser. Utilize sua sabedoria com essas energias e as trate como sagradas.

Utilizando o sistema

Há duas seções: o auto-tratamento e o tratamento de outros. As experiências com esses fortalecimentos variam. As energias são dinâmicas. No decorrer de um tratamento a intensidade da energia mudará; para mim, leva poucos minutos para a energia se manifestar. Com quanto mais freqüência me trato, maior a intensidade dos fortalecimentos.

Antes de um tratamento, a palavra falada é poderosa para evocar bênçãos da hierarquia apropriada em uma prece de abertura. Invoquem o Senhor Metatron ou outros membros do reino angélico se se sentirem à vontade para isso. A Hierarquia está habituada com essas energias, incluindo Hélios e Vesta, nosso Logos Solar; o Senhor Sananda: Nada; Mãe Maria; El Morya, chohan do primeiro raio; e o divino diretor de nosso sistema solar, Mestre Usui.


Auto-tratamento

Iniciar-se nos fortalecimentos do sistema de ascensão da energia é fácil. Um indivíduo não precisa estar sintonizado com outra pessoa para canalizar essas energias. Minha sugestão é meditar sobre o símbolo antes do primeiro tratamento.

Acostumem-se gradualmente com as energias discutidas aqui. Gastem uma semana ou um mês com Ascentia e, então, se direcionem para o Foco. Após outro par de semanas, mais ou menos, comecem a trabalhar com a Claridade, e posteriormente com a Divindade. Vão com calma, andem tranqüilamente. Tenham em mente que ao passo que vocês estabelecem um vínculo diário com os auto-tratamentos, as meditações ficam mais fortes. Desenvolvam sua dedicação. Para mim os fortalecimentos diários, juntamente com a oração, são as pedras angulares de minha prática espiritual.

Ao começar um fortalecimento, desenho o símbolo em uma mão bato a mão três vezes e falo o nome do símbolo três vezes. Faço o mesmo com a outra mão. Desenho o símbolo no ar e falo o nome do símbolo três vezes. Isso faz com que a energia comece a fluir a partir das mãos para o fortalecimento. A técnica é similar ao modo como Usui atua no Reiki. Esse energético é chamado de fortalecimento.

Há muitos modos de fazer um auto-tratamento. Um é trabalhar com apenas uma energia durante o tratamento. Outro modo é usar mais de uma energia durante o mesmo tratamento, um logo depois do outro. Contudo, sugere-se que vocês decifrem ou acionem apenas uma energia por vez.

Há muitas maneiras de estabelecer um auto-tratamento. Posso começar acendendo uma vela ou um incenso. Desenho o símbolo que estou usando nas seis direções e digo uma prece. Em seguida me deito (uma mesa de massagem é ótima), aciono a energia vinda de cima e me auto-trato. A energia parece fluir melhor sem música.

Comecem com a energia Ascentia. Depois que a energia tiver sido acionada repousem suas mãos sobre seu corpo no chakra ascendente do coração, entre as áreas deste e da garganta. Em poucos minutos tentem seu caminho fora do corpo físico, aumentando gradualmente a distância entre seu corpo e suas mãos. Dispendam alguns minutos com suas mãos cerca de seis polegadas de seu corpo, então tentem nove ou dez polegadas, e em seguida estendam suas mãos um pouco mais para longe. As instruções sobre a posição das mãos são para iniciá-los, portanto sigam sua intuição. Lembrem-se, vocês são seu melhor instrutor.

Com o foco, comecem no plexo solar. Do plexo solar direcionem-se para a área do coração. Daí sigam sua intuição. Canalizem também essa energia para as regiões do terceiro olho e da cabeça. Tentem visualizar as cores azul e verde durante o fortalecimento. Mais uma vez, estendam suas mãos para longe de seu corpo para canalizar a energia em seus corpos não-físicos.

A Clareza é uma energia com a qual trabalho nas áreas da cabeça e do coração. Ao canalizar a energia ponho minhas mãos ou nas frontes ou de 6 a 18 polegadas longe de minha cabeça. Além disso posso repousar minhas mãos na área de meu coração e então estendê-las para fora dali.

Utilizar a energia da Divindade foi incrível. Usem as outras energias para uma experiência anterior com a Divindade ou podem não ficar tão fora do fortalecimento.Concentrem-se na área da cabeça. Há uma grande diferença entre canalizar um auto-tratamento onde minhas mãos estão tocando minha cabeça versus um no qual minhas mãos estejam a 12 ou 18 polegadas distantes de minha cabeça. Tentem isso e verão a diferença. No momento em que começarem com esses fortalecimentos da Divindade, vocês serão seu próprio instrutor.

Aqui estão dois modos de aumentar o fluxo energético. Lembrem-se de respirar. Visualizem o símbolo para desencadear o fluxo energético. Vejam o símbolo dentro de seu corpo, na palma de suas mãos, nas paredes do seu quarto. Repitam o nome do símbolo três vezes e tentem outra vez.

Esses fortalecimentos foram uma dádiva. Vocês podem experimentar despertares espirituais e jornadas interiores utilizando essas energias. Para chegar ao ponto em que eu cheguei no uso dessas energias numa base diária, tive que empreender diariamente não só a superação de mim mesmo. O conceito da prática diária é importante para extrair o máximo dessa dádiva.

Tratando os outros

Falando em termos básicos, as informações para o auto-tratamento se aplicam para facilitar o tratamento dos outros também. Existem algumas vantagens extra em trabalhar com os outros embora, desde que essas energias funcionem bem com posições das mãos longe do corpo. Acredito que essas energias atuam mais nos corpos vibracionais superiores do indivíduo. Tentem trabalhar a partir do corpo físico da pessoa, examinando cuidadosamente a partir do corpo até achar o desenho da energia. Para mim, outro benefício é de que eu sou mais consciente do envolvimento do reino superior quando canalizo um tratamento para outro do que durante o auto-tratamento. Quando canalizo um tratamento com essas energias, também recebo um tratamento.

Como auto-tratamento, sugiro começarem por Ascentia no chakra do coração ascendente entre o coração e a garganta, trabalhando a partir do corpo físico para alguns metros adiante. Vejam a mudança energética conforme progridem a partir do corpo durante a canalização.

Com as outras três energias usem a mesma estratégia. Quando encontrarem uma área que drene energia fortemente, canalizem para essa área por uns poucos minutos antes de se direcionar para a seguinte. Sigam sua intuição.

Se vocês trabalham com um colega para canalizar um tratamento para uma terceira pessoa, sugiro que trabalhem através de cada um dos dois em um lado da pessoa que recebe o tratamento. Façam uma mímica com as posições das mãos conforme canalizam para a pessoa que está na mesa de massagem ou sobre alguma superfície plana. Há outro tipo de canalização que eu chamo de dipolar, quando duas pessoas canalizam para a terceira, exceto que uma pessoa está nos pés e a outra na cabeça. Andem um pouco para trás e lancem a energia para a pessoa. Amem essa energia.

Kodoish, kodoish, kodoish, adonai tsebayoth.

Fonte: Artigo extraído da extinta revista Amaluz. - Imagem: Cubo de Metatron

Metatron

No judaísmo místico, especialmente na Cabala, Metatron (ou Metraton) é o anjo supremo, mais poderoso até mesmo do que Miguel. Seu nome significa "Mais Próximo do Trono", conhecido como o Príncipe do Rosto Divino, Anjo do Pacto, Rei dos Anjos e Anjo da Morte, com a pesada responsabilidade de ser encarregado da "sustentação da existência do mundo". Seus deveres coincidem com os dos arcanjos e outros anjos.

Dizem que ele tem 72 asas, em 12 pares de 6, e um número incontável de olhos, dos quais sem dúvida nenhuma precisa para executar sua enorme e vasta tarefa de velar pelo mundo inteiro. É o mais alto dos anjos, descrito como tendo de 2,5 à 4 metros, é uma figura bastante imponente.

Alguns dizem que Metatron foi "originado" de Enoque, um personagem bíblico, nascido na sétima geração após Adão, pai de Matusalém. De acordo com o relato de Gênesis, capítulo 5, versos 22-24: “E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.”. Este pequeno trecho sugere que Deus o transformou em Metatron."

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário: